Autor Tópico: [PCX] Problema?  (Lida 47819 vezes)

Furianix

  • Visitante
[PCX] Problema?
« em: 15 de Outubro de 2010, 17:28 »
Boas

Não posso ainda dizer se é mesmo ou não um problema mecanico ou não mas á cerca de 4 dias começei a notar um barulho estranho vindo do lado esquerda da pcx, um barulho "mecanico" tipo algo a mexer "correia"? quando desacelero aos 40kmh noto esse barulho, ao inicio me parecia tipo barulho de "suspensão" desgastada, mas já não me parece mais essa situação. É algo mecanico em movimento, já fui á honda mas não foi detectado nada nos testes, nas pediram me para ver a velocidade que isso acontecia. Resumindo em breve vou voltar em força de novo á honda já com a dica para testarem perto dos 40kmh :(
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 15:00 por paufer »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2010, 22:58 »
Será algum ruido de vibração da correia?
A minha também faz uns barulhos, mas penso ser vibração da correia, quando ando devagar.

miguelrk

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2010, 23:24 »
por acaso experimentei a pcx do Furianix e tb notei o tal ruido, perece que vai "desengatar"... Sugeri por a mota a trabalhar no descanso e acelerar com a roda a rodar no ar e tentar ver melhor de onde vem o barulho.
espero que nao seja nada de mais ;D

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2010, 11:51 »
Já fiz o teste e não noto o barulho, é estranho... andei a ver folgas, tirei a mala, apertei parafusos, meti cartão em algumas folgas e continua tudo na mesma, parece mesmo algo mecanico.
Sempre que desacelero aos 40kmh passado uns segundos lá vem o tal barulho, se arrancar devagar já não faz mas se arrancar com genica e desacelarar aos 40kmh prontos tudo na mesma, a mim tambem me parece mesmo vir da correia mas se for isso é normal? _pensador_ _pensador_  se for normal penso que todos os donos destas motas notariam este barulho _pensador_ _pensador_

davidz

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2010, 12:00 »
Eu também tenho, não é problema nenhum. Acontece nas descidas quando vais a velocidade reduzida e não dás gás ao punho, se deres gás só para manteres a velocidade os barulhos desaparecem. Ao principio assustava-me um pouco mas é normal.

Cumps

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2010, 12:10 »
 ;D ;D ;D
Já começo a ficar mais descansado, então é a correia? quando a comprei nunca tinha feito este barulho mas a partir dos 1000km começei a notar este barulho, talvez por estar mais "livre" ?
 _martelada_ e nunca disseram nada sobre isto? já andava a dormir mal _rir_ _rir_ mas seja como for aquilo da-me cabo dos nervos :(

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #6 em: 18 de Outubro de 2010, 12:31 »
;D ;D ;D
Já começo a ficar mais descansado, então é a correia? quando a comprei nunca tinha feito este barulho mas a partir dos 1000km começei a notar este barulho, talvez por estar mais "livre" ?
 _martelada_ e nunca disseram nada sobre isto? já andava a dormir mal _rir_ _rir_ mas seja como for aquilo da-me cabo dos nervos :(

Se quiseres, e para ficares mais descansado, podemos marcar um encontro. Tu experimentas a minha e eu a tua. Assim tiras as dúvidas.

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #7 em: 18 de Outubro de 2010, 14:04 »
Era bem pensado depois combino contigo um dia destes se ainda andar desconfiado disto.

dafox

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2010, 18:01 »
A minha começou a fazer esse barulhos a meio do segundo deposito, lembrei me logo do teu post, por isso deve ser normal :D scooter_

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2010, 19:39 »
Bom já vi que este barulho é "normal" pelo menos a minha não aumentou o barulho menos mal ;) agora se me perguntarem o que menos gosto da pcx é exactamente esta situação irrita-me  _policia_ _policia_ bastante, não havia necccessssidade ;) .

epr

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2010, 20:01 »
eu é o chiar dos travões traseiros. É por estas que não entendo pq não tem discos nos travões...

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2010, 20:48 »
eu é o chiar dos travões traseiros. É por estas que não entendo pq não tem discos nos travões...

Nunca me aconteceu os travões chiarem... Mas o disco atrás era bem vindo!

epr

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #12 em: 23 de Outubro de 2010, 21:14 »
Nunca me aconteceu os travões chiarem... Mas o disco atrás era bem vindo!

E cada vez chiam mais. Ao fim de 1500 km acho isso ridiculo. Na proxima revisão a ver se trato do assunto. Na primeira queixei-me mas não ligaram nenhuma...

Já tive um carro com tambores atrás e já era a mesma treta, chiavam imenso....
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 21:16 por epr »

davide

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #13 em: 24 de Outubro de 2010, 00:19 »
Se o chiar for quando se aperta ou abre a manete esquerda, então pode ser uma mola junto à haste que fixa no tambor.
Um pouco de WD40 na mola e voilá!  _pol_

Rider

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #14 em: 24 de Outubro de 2010, 07:42 »
Qundo tinha a S2, os travões eram disco trás e frente. Os travões da frente fazim um barulho impressionante. Os de trás chiavam e eram todos de disco. Agora a kimco ainda ső tem 400 km e o de travão de trás também já começou a chiar. Fico lixado. Até o enlatado que também é disco atrás chia, mas esse é só ao principio depois deixa de fazer. A Kimco ao inicio não faz depois não sei se será do aqucimento das pastilhas começa a chiar.

epr

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #15 em: 24 de Outubro de 2010, 09:59 »
Se o chiar for quando se aperta ou abre a manete esquerda, então pode ser uma mola junto à haste que fixa no tambor.
Um pouco de WD40 na mola e voilá!  _pol_

Experimentar isso  _pol_

Obrigado

mflopes

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #16 em: 24 de Outubro de 2010, 23:04 »
Boas,

Por acaso também reparei nisso na minha, mas em velocidades muito baixas (já dentro da garagem)
Aquilo parece que vai ali aguma coisa a arrastar no chão. De notar que só tem 500 kms.
Quando a perna estiver melhor vou ver se tiro isso a limpo.

Sérgio

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #17 em: 25 de Outubro de 2010, 21:32 »
Olá!

Também tenho uma PCX e efectivamente também tenho esse problema parece algo solto quando se deixa de acelarar por volta dos 40Km/h, já vi que grande de vocês também tem esse barulho irritante, no entanto não me parece normal, acho mais que seja defito de origem.
Vou ter de ir à Honda para ver o que dizem desta situação
Abraços!

miguelrk

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #18 em: 25 de Outubro de 2010, 22:02 »
depois de xprimentar a do Furianix, reparei que a minha tb faz esse barulho, pouco antes de "desengatar", mas nao é sempre... não me parece nada de grave, ela continua a puxar bem e está na garantia. na proxima revisão tb vou falar nisso  :)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #19 em: 26 de Outubro de 2010, 05:18 »
A mim era sempre, digo era porque ontem embateram-me de lateral ao passar por um carro que deveria estar parado no transito o condutor lembrou-se de mandar-se para a esquerda com a intenção de os ultrapassar pisando a zebra que estava no chão para mais a frente virar á esquerda a minha jaqueline por azar estava ao lado quando ele se lembrou...
Resumindo agora vou ser obrigado a apertar com a honda para ver esse problema :(
sorry o off topic mas estou frustrado por estar cheio de dores no corpo e ter a pcx na oficina...

miguelrk

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #20 em: 26 de Outubro de 2010, 08:54 »
Ui! isso é que é pior!!!!!

As tuas melhoras!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2010, 17:04 »
A mim era sempre, digo era porque ontem embateram-me de lateral ao passar por um carro que deveria estar parado no transito o condutor lembrou-se de mandar-se para a esquerda com a intenção de os ultrapassar pisando a zebra que estava no chão para mais a frente virar á esquerda a minha jaqueline por azar estava ao lado quando ele se lembrou...
Resumindo agora vou ser obrigado a apertar com a honda para ver esse problema :(
sorry o off topic mas estou frustrado por estar cheio de dores no corpo e ter a pcx na oficina...

Ui... mais outro acidente de PCX... Espero que esteja tudo bem...
Se quiseres cria um tópico aqui a descrever a situação, pode servir de consolo...

Furianix

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #22 em: 05 de Novembro de 2010, 11:40 »
  Alguem mais sabe sobre o tal barulho da correia? eu fui buscar a minha depois da peritagem e continua com o barulho, só quando for reparar os estragos é que vou falar sobre assunto na Honda.

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #23 em: 05 de Novembro de 2010, 12:17 »
O que te posso dizer é que a minha faz um barulho que supostamente é a correia. Mas faz só ás vezes, e pouco, por isso nem me incomoda.
E eu sou muito picuinhas com os barulhos...

rstel

  • Visitante
Re: Honda pcx 125 problema?
« Responder #24 em: 28 de Novembro de 2010, 10:29 »
ontem estive num concessionário da honda e por acaso ouvi la uma conversa sobre um barulho qualquer nas pcx

não ouvi a conversa toda e como tal não posso dizer muito , mas ouvi o mecânico dizer para o cliente que na 2ª feira iria perguntar a honda sobre esse dito barulho que o cliente estava a falar

segundo o que me pareceu o cliente estar a dizer e que não era só a dele que estava a fazer o dito barulho porque tinha conhecimento que havia outros proprietários a falar do mesmo