Há muito que se diz que a Honda estará a preparar uma versão derivada da Africa Twin 1100 com um motor de menor cilindrada, talvez 850cc.
Faz sentido que esta nova moto se chame Transalp e não de Africa Twin (850?), já que a primeira sempre foi a ‘irmã mais nova’ da África, bem como o nome tem um peso muito específico dentro da Honda. Embora inicialmente tenha sido especulado que poderia chegar uma Africa Twin de menor cilindrada, faz mais sentido que a trail de menor cilindrada seja chamada de Transalp.
O lógico é que esta nova Transalp use um motor de dois cilindros em paralelo, usando a tecnologia aprendida na Africa Twin, embora não seja o mesmo motor de cilindrada reduzida. Os maiores, mais pesados e (acima de tudo) motores caros em V de fabrico. É mais simples e barato usar um bicilíndrico paralelo, o comportamento será muito semelhante ao de um bicilindrico em V.
Obviamente esperamos uma roda dianteira de 21 “e a eletrónica correspondente, ou seja, modos de condução (um ‘Offroad’, desligando o ABS e o controle de tração), o ABS nas curvas e controle de tração. Também um painel de instrumentos TFT à qual pode ser ligado um smartphone para usar como navegador, etc.
https://motorcycleonline.info/?p=30604