Autor Tópico: [SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão  (Lida 4929 vezes)

DIMAN

  • Visitante
[SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão
« em: 15 de Outubro de 2010, 01:21 »
Na ultima semana tenho andado a fazer experiencias na transmissão da minha SWT 400, nomeadamente as possiveis combinações entre roletes e molas de embraiagem, e o que daí se pode obter.

Antes de fazer esta experiencias, a primeira coisa que fiz foi uma limpeza geral de todo o grupo da transmissão, com dissolvente, lixa e compressor.
O que notei foi que após 3.000 km passados desde a ultima revisão já havia alguma sujidade acumulada, resultante do atrito da correia da distribuição e dos calços dce embraiagem.

Escolhi os roletes originais da Honda (25g) aligeirados no torno para 21 g e as molas brancas da malossi com uma rigidez de cerca de mais 10% que as originais.
Os roletes originais, têm a vantagem (comparando com as marcas aftermarket como a malossi, polini, etc) de terem uma duração 2 a 3 vezes superior.

Resultados obtidos:

- roletes de 21 g com molas brancas malossi - excelente arranque e recuperação em baixa / media rotação e a velocidade de ponta diminui cerca de 15 km/h - não gostei.

- roletes de 21 g com molas originais - bem melhor, mas a velocidade de ponta diminuiu cerca de 5 a 7 km/h em relação à que tinha de origem - gostei mais mas a questão da velocidade de ponta .... hummmm...

Os companheiros Italianos do forum SWCI adoram esta combinação, mas pelos vistos isto é uma questão de gosto pessoal, e eu não gostei muito destas combinações.
Novas experiencias se seguirão brevemente - ainda não desisti.
Para já  a nivel de transmissão - tudo original.

Fora isto também tivemos que trabalhar a questão da equalização de cilindros no vacuometro devido a uma desafinação entretanto surgida (falarei disto depois noutro tópico).

Fotos

http://picasaweb.google.pt/mandias07/SWT400INTERVENCAONATRANSMISSAOALTERACAODEROLETESEEQUALIZCILINDROS?authkey=Gv1sRgCNzrpsWfw4SuRA#

Filmes





« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:13 por paufer »

sacg

  • Visitante
Re: [SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2010, 23:44 »
Até que enfim alguem que gosta de fazer como eu exprimentar ,apesar de agora estar a vender a 125 e estar a tirar a carta pois tenho também uma Sym GTS 300 nada com exprimentar ,apesar de não poder abndar coma 300  _Rolley_ , já tem roletes Dr pulley filtro de ar K&N e vela iridium NGK .Mas aceito sugestões. _lool_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:13 por paufer »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2010, 23:47 »
è de facto uma pena nao partilhares esses bricos com o resto da malta, deve ser por pura falta de tempo ..  _Rolley_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:13 por paufer »
vou ali ja volto

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2010, 08:45 »
Excelente tópico!!   
Apesar de eu, por agora, preferir manter tudo de origem, gosto de saber estas coisas...
_pol_ _pol_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:14 por paufer »


Silver

  • Visitante
Re: [SW T400] Manutenção diversa - Experiencias na transmissão
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2010, 20:39 »
muito interessando...neste campo ainda tenho muito que aprender.... _pol_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:13 por paufer »