Bom dia.Tenho uma BMW G 650 gs de 2013. Há questão de 1 mês a moto a frio quando a punha a trabalhar começou a pegar mal. Pensei que fosse a bateria, fiz uma carga com um carregador. No entanto a frio a moto sempre que a ponho a trabalhar com um starter pega mas vai logo abaixo. Preciso sempre de dar um pouco de punho, carrego no starter acelero um pouco ao mesmo tempo e ela pega e aguenta-se e já não desliga. No entanto de seguida se for andar com ela e já estiver bem quente pega à primeira.Alguém faz ideia o que poderá ser?
Viva!Ao invés de ir a correr ao mecânico para verificar e trocar as velas ( 2 ), e estar a gastar €€ em peças e mão-de-obra, começava por uma pesquisa no google. - Uma solução apontada para este modelo com injecção BMS-E, é proceder ao "reset" do sensor de posição do acelerador (TPS).Com a moto a frio, é ligar a ignição, esperar que o injector pressurize, e após os avisadores se apagarem, rodar o acelerador desde o ZERO até ao FIM 3X em sequência. Desligar a ignição, tornar a ligar e passar ao START do motor.Podem ser várias coisas. Mas é muito provável que seja o retificador de corrente e se for, tem que ser substituído.No arranque a frio o TPS tem importância no calculador da mistura ar/gasolina ( enriquecimento )... poderá ser esta a falha apontada.
Obrigado a todos pelas dicas que deram, no entanto já resolvi o problema da moto.Vendia-a!
Essa nunca mais te dá problemas de arranque