Embora não perceba o desinteresse da marca pelas scooters na Europa, esse modelo de burgman só o nome...
Desde que a marca fechou a linha de montagem em Espanha há uns anos, onde a Burgman 125 era montada, foi deixando de ter presença europeia. Ao mesmo tempo foi reforçando-a em mercados onde a presença das 115 e 125 é esmagadora e meio de transporte de massas. Até a Piaggio, depois da Honda, instalou uma linha de montagem no Vietname para modelos específicos (no caso da marca italiana, é lá que são feitas as Medley distribuídas por cá).
Ao fim e ao cabo, estamos a ver o mercado pela perspectiva dos "endinheirados" da Europa (os que são...) mas os europeus são quase ultra-minoritários no negócio global das marcas. Na Suzuki, definitivamente que sim.
Aliás, esta "decisão geográfica" pode ser vista no modelo. Aquele piso plano está feito para transportar bagagem, completamente fora do paradigma actual por cá onde impera cada vez mais o aspecto desportivo e "baús" pouco volumosos.
Não gosto, não me atrai, mas vejo-o sem sobranceria. Há poucos anos a "mota" mais testada por cá chamava-se "Casal"...