Autor Tópico: Honda X-ADV 750 2021  (Lida 2543 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1183
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Honda X-ADV 750 2021
« em: 10 de Novembro de 2020, 20:05 »
Mais uma novidade que se traduz numa evolução da X ADV 750 lançada há uns anos...

-Motor mais potente 58.6 CV ( +3 CV ) que a geração anterior, e alguma redução do peso do mesmo em cerca de 1,3 KG, e naturalmente EURO 5

-Acelerador eléctronico TBW, e 4 mapas...Standard, Sport, Chuva e Gravilha e Controle de tração HSTC, e claro o famoso DCT








- Este modelo segue igualmente a aposta a Honda em melhorar alguns modelos da geração anterior.  _pol_

Tópico para ser desenvolvido...
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2020, 21:09 »
 _palmas_Linda..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 185
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: CBF 500
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2020, 14:50 »
Extremamente bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3883
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2020, 15:06 »
Parece que melhorou tecnologicamente
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2020, 21:08 »
Aos meus olhos está fabulosa.

Parace um G-Shock, com um aspecto robusto e único.

É das poucas Honda que não me importaria nada de ter. Esta e a Forza 350 ou a SH 350.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2020, 21:34 por pedroareias »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2020, 22:10 »
A analogia com o G-shock é quase perfeita e vendo bem...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1183
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2020, 23:18 »
Ao contrário da nova Forza 750, este modelo tem a possibilidade de ter a regulação em altura do vidro em 5 posições.

A Honda inovou no aspecto da visibilidade diurna deste modelo no que concerne às luzes diurnas ( DRL) que mudam de intensidade conforme a luminosidade do ambiente - mais brilhantes em dias de sol, e o contrário ao escurecer, de modo a não criar algum exagero que possa ofuscar outros utentes da estrada.

O quadrante é um TFT de 5'' com ligação ao Smartphone. Email, navegador, chamadas telefónicas, etc

Existe um travão de parque que agora é accionado por um manipulo situado ao pé da manete direita.



São bastantes actualizações para um modelo ímpar que merece um grande aplauso!  _palmas_ _palmas_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 4522
  • Localidade: sintra
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2020, 00:26 »
Apesar de ser cada vez mais frequente não costumo de gostar de ecrã tft sendo um fan de instrumentação analógica, mas este tft está bem conseguido e penso que resulta muito bem.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2021, 21:54 »
Com a recente revelação do hipopótamo NT1100, este modelo da Honda fica como a joia do catálogo.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2021, 22:16 por pedroareias »

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3883
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #9 em: 24 de Outubro de 2021, 09:06 »
Chamar-lhe NC1100 é reconhecer que provavelmente terá o sucesso da NC 750.
Com o sucesso de vendas desta é natural capitalizar com um produto de gama mais alta que será a evolução natural ( como quem vem da pcx para a NC )

Eu não seria tão cáustico com a NT1100. É verdade que lhe falta um pouco de potência ( +20 cavalitos pelo menos)  mas os consumidores da Honda já mostraram que não estão lá pela potencia, veja-se o sucesso da NC.

Penso que nesta gama de litro o IMU ( e anexos)  era indispensável e umas suspensões electrónicas também faziam jeito e não seria nada de inovador nesta gama.

Agora ir concorrer na gama superior (?)  com argumentos de média cilindrada seria um erro não fosse a experiência que referi acima.
Arrisca-se a ser um sucesso de vendas
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2929
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #10 em: 24 de Outubro de 2021, 11:44 »
Pessoalmente acho que a Honda fez uma boa opção, capitalizando a (excelente) base da AT para produzir uma sport turismo q.b., que apesar de não ser tecnologicamente state of the art deverá ser muito competente.

É verdade que lhe faltam as suspensões electrónicas e uma IMU 6-axis para ser o top of the line, mas também não ia custar 15k, custaria 20k, e muito menos a comprariam.

Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!
 
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #11 em: 24 de Outubro de 2021, 12:39 »
Twin: please stay away from the light.

OK, vamos lá ser francos, com as restrições legais e respectiva vigilância, esta moto/scooter é mais do que suficiente para o dia-a-dia.

Viagens a dois, com bagagem, aí é que as R1250* sobressaem. A Honda NT1100 acaba por ser curta, com 104 Nm às 6250 rpm contra os 143/144 Nm às 6250 rpm das BMW..
« Última modificação: 25 de Outubro de 2021, 15:42 por pedroareias »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 843
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2021, 21:04 »
Estamos a falar da X-ADV 750 2021 ou da NT1100 2022?

entrei agora neste tópico e fiquei baralhado  _Rolley_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1502
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #13 em: 26 de Outubro de 2021, 13:20 »


Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!

Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #14 em: 26 de Outubro de 2021, 13:38 »
A XAdv-750 / Forza 750 para mim chegavam e sobravam, se bem que preferia a primeira (que é o tema).
« Última modificação: 26 de Outubro de 2021, 13:56 por pedroareias »

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3883
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #15 em: 26 de Outubro de 2021, 18:58 »

Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
Este pessoal não deixa passar uma
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 963
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #16 em: 26 de Outubro de 2021, 22:33 »
Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum  de Scooters.


Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 3883
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda X-ADV 750 2021
« Responder #17 em: 27 de Outubro de 2021, 10:29 »
Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum  de Scooters.
Ou uma scooter BMW com o motor da R18
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"