Autor Tópico: Agentes da PSP e GNR não têm autoridade para multar alterações em motociclos?  (Lida 4919 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300

Penso que não leram o final da frase do companheiro : "mas tenho a bola averbada no livrete"

Sim li, mas mesmo averbada só pode ter a bola de reboque quando estiver a rebocar, não pode circular com ela se não o fizer, dai para ser aprovada tem de ter um sistema retrátil, ou de fixação.


Eles quando fazem algumas leis é para sacar dinheiro não para nos beneficiar.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2020, 18:10 por PSH72 »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Não digo que não, mas se o outro condutor mete-se no auto que tinha bola de reboque acredito que poderia ter ai os problemas, é que alem de não ter danificado tanto a sua viatura, por outro lado fez mais estragos na do outro  ;D


Posso partilhar mais um post onde falam sobre as multas de alterações, que está mais resumida do que o artigo completo.

https://pplware.sapo.pt/motores/alteracoes-em-carros-saiba-o-que-diz-o-codigo-da-estrada/

Alem de o outro condutor ter colocado que tinha bola a companhia foi fazer a peritagem e tirou fotos e nada disse e ainda pagaram tambem a bola porque ficou danificada.
E sim claro que faz mais estragos de quem bate, mas é azar ele é que foi o culpado e trava-se antes de me ter batido, azar _lol_ _lol_

Sim li, mas mesmo averbada só pode ter a bola de reboque quando estiver a rebocar, não pode circular com ela se não o fizer, dai para ser aprovada tem de ter um sistema retrátil, ou de fixação.


Eles quando fazem algumas leis é para sacar dinheiro não para nos beneficiar.

Não tenho nada disso a minha bola de todas as  minhas viaturas são todas fixas e nunca tive problemas nem no IPO apenas veem que está averbado e siga   _pol_

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 85
  • Localidade: Portugal
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500
mas tenho a bola averbada no livrete

Companheiro é possível colocar a fotografia da parte das anotações especiais onde consta essa informação? sem colocar os dados do veiculo?
obrigado

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Boa tarde a todos.
Temos tido aqui alguma latitude e permitido o off-topic que já vai extenso.
O tópico inicial refere-se a motociclos e as suas alterações.
O uso de bolas de reboque foi aqui referido e meramente comparativo acerca de uma alteração num automóvel.
Agradecemos que se mantenham em tópico, por favor.

Obrigado


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.