Boas!TMax, versão base: 11.560€; Kymco AK50: 9.935€; MaxSym TL: 8.499€. Comparar?Porque não um comparativo entre um "BMW Active Tourer", mais de 30.000€ e um "Dacia Duster", 13.000 e tal euros? Afinal são ambos SUV...Ainda hei-de ver em "Dúvidas na Escolha": "TMax ou MaxSym TL, qual comprar?".A resposta mais premiada: "Se a Sym meter uma 125 por cima, aproveita" e a mais realista: "Dá uma olhadela à carteira primeiro".Se alguém for para a Kymco ou para a Sym a pensar na Yamaha será infeliz todos os quilómetros que fizer.
Estou contigoDesde que testei a tl sempre disse,comparem com as 400 nao com as outras.A kymco na prática pode causar suores frios as tmax mas como é a marca que é nao se pode referir,logo ,nao presta,eu próprio por referir 3items melhores numa que noutra, até a marca me cai em cima,resumindo ,tenho pena que tenham as talas nos olhos e nao vejam as coisas como são. Fazer comparativos ,pelo Menos em Portugal é muito complicado pois se é feito por quem nada recebe das marcas nao presta, se eles pagam já é bonito e bem feito mas sabem que mais? É pago logo tendencioso.Por cá as grandes marcas nao gostam de quem faz estes trabalhos independentes e de forma isenta,dizem logo que nao prestam,gostam sim que se diga o que eles querem,que se venda o produto,isto vindo de marcas que têm o total monopólio de mercado é muito bonito de se ver e saber,mas se é assim têm medo de quê? Querem mais ainda? Se os produtos sao de topo,estão no topo de vendas, têm medo das verdades?.....
Marco o problema da kymco não é a falta de qualidade dos produtos, mas sim a falta de uma aposta sólida na marca, por parte do importador. Relativamente às opiniões dos jornalistas que testaram os modelos, as conclusões que tiraram refletem que no global a Tmax é um produto com mais qualidade.Claro que a AK é mais potente, anda mais e tem travões Brembo, mas a Yamaha sempre optou por manter a Tmax na carta A2 e colocar um limitador de rotações que impede que o modelo desenvolva para além do limite. No fundo são opções dos fabricantes que, talvez, tenham a ver com a fiabilidade a longo prazo.Não discuto o design nem dos modelos nem dos quadrantes, mas avaliando todos os aspetos a Tmax, segundo os avaliadores do teste, ainda está uns furos acima da AK e ainda mais da Sym. Claro que isso paga-se e muito, mas isto é um fenómeno idêntico ao das BMW GS….As Ducati andam mais, são mais desportivas e etc, mas as maiores vendas são para a BMW...talvez por ser um produto mais equilibrado em todos os aspetos. [...]