Sabemos que a KTM trabalha duro em uma plataforma de mobilidade elétrica - provavelmente compartilhada entre suas marcas e com seu parceiro, Bajaj
Em novembro de 2019, parecia que os austríacos poderiam introduzir um veículo baseado na scooter elétrica Bajaj Chetak como o primeiro representante desta plataforma.
Avanço rápido para julho de 2020, e isso não parece mais ser o caso. A publicação alemã Motorrad Magazine divulgou a notícia de que a KTM anunciou um novo projeto chamado EMotion em julho de 2020. Para este projeto de eletromobilidade, a KTM está trabalhando com nada menos que 11 parceiros industriais e científicos no desenvolvimento de soluções mais limpas e ecológicas como parte de sua visão para o mercado. futuro da mobilidade.
A partir de março de 2020, a KTM e seus parceiros embarcaram em uma missão de 36 meses para criar um trem de acionamento elétrico modular e escalável e uma arquitetura de bateria. A Kiska Designs criou o esboço conceitual que você pode ver, que ilustra um design de scooter ou ciclomotor totalmente diferente do Chetak elétrico que vimos anteriormente.
Uma área de foco será diminuir a distância entre os ciclomotores e as scooters / motocicletas. Embora os ciclomotores eletrônicos possam ser úteis em ambientes urbanos pequenos e extremamente apertados, eles não são muito práticos para usos mais amplos devido às suas baixas velocidades e alcance limitado. A KTM está interessada em explorar maneiras de preencher a lacuna entre esses dois mundos, tornando as soluções de mobilidade práticas, leves e eficientes, mais acessíveis a todos.
https://www.rideapart.com/articles/436738/ktm-introduces-emotion-electric-platform/