Quanto ao resto, coitada da Maxsym 400, já antes era "uma cópia da Burgman 400" - nunca a vi assim, as pessoas confundiram conceito igual com similitude de desenho.Agora, vamos ver se o importador Moteo a lança, já que a Moteo também representa a Suzuki...A Moteo fez desaparecer a Burgman 600 do catálogo nacional da Suzuki, mas há a 600 da Sym; A Moteo tem ainda em catálogo o último modelo designado Burgman 400 (esta sim, é que fugiu completamente do cânone da anterior)... falta saber se colocarão nos "stands" esta nova 400 da Sym, bem mais barata que a Burgman 400. O fim da Suzuki em matéria de scooters.
Caro nsaraivaDesculpa a correcção, mas essa afirmação de que no Japão é só 125cc, está errada!Se reparares melhor, existe em catálogo o modelo Burgman 400cc, e como "novidade" a Burgman 200.https://www1.suzuki.co.jp/motor/lineup/- Curioso é que a Burgman 650 está omissa, ou seja "descontinuada". A questão é determinar a razão de tal opção pela Suzuki JAPAN.A posição do importador nacional é evidentemente demonstrada para qual a tendência e preferência de vendas / marca, mas é um facto de que a Suzuki tem outros planos, e não passa pelo mercado de scooters.
Ainda assim acho uma má estrategia da marca , acho que é dar de avanço ás outras marcas mais fortes ..
Acredito que a ausência de scooter no catálogo da Suzuki esteja relacionada só com a lei da oferta e procura, se não tens procura nos teus produtos então não vale a pena investir neles porque não há retorno financeiro. Quando olho para a Suzuki vejo design japonês antigo e pouca inovação. A Burgman 650 em quase 20 anos de vida teve 2 versões que pouco mudou e isso conta muito.Lembro-me de à uns anos a suzuki fez uma mega campanha para a 125 e que mesmo assim pouco se vê nas estradas arrisco a dizer que deve de haver mais 650 a circular que as restantes. Em Portugal, infelizmente, só se compra Honda e Yamaha no geral, nas scooters já há mais marcas a vingar mas pouco.
Tambem penso que será mais isso , a pouca aposta no design deixaram as scooters desatualizadas ...
Talvez seja isso o porquê mas no conforto e arrumação não há nenhuma igual. fico triste se desaparecer do mercado.
O protótipo da Burgman com célula de combustível já tem bastantes anos.Já nessa altura se procuravam alternativas aos motores de CIÉ verdade que passar da fase de protótipo à fase produção vai um longo passo e tem muitas variáveis industriais e comerciais.Enquanto as multas anunciados aos construtores automóveis então a "empurrar" para a eletrificação, nos veículos das 2 rodas isso ainda não acontece.
Mais ou menos... já existem certos exercícios de "estilo" em algumas marcas de modo a garantir uma electrificação.É certo que adaptar um modelo existente nem sempre poderá ser um boa opção, mas acredito que nos próximos anos as principais marcas irão lançar uma boa oferta de modelos em alternativa aos modelos com CI.Devido à pandemia, há uma pausa gradual na industria global de motociclos, e isso reflete-se nos mais diversos campos.A EICMA foi cancelada para este ano e a nova data será em Novembro de 2021...
Aparentemente o importador Suzuki em Portugal - está mesmo a marimbar-se para a Burgman.As Suzuki têm estado em promoção de financiamento e adivinhem: As Burgman não são abrangidas pela promoção. Mais são praticamente as únicas que não são (junto com a busa).
Há muito que o importador da Suzuki dá tiros no pé, tive ocasião de falar nisso com um dos grandes concessionários da marca.Este é só mais um.Como colocar a venda a VStrom 1000 ao preço normal quando já está aí a 1050 quem é o louco que compra a 1000 ?
Burgman's no plural ? Neste momento apenas a 400cc é que é comercializada, e nem assim a Moteo Portugal a sabe promover... depois espantem-se que a Honda, Yamaha e xinocas vendem às paletes...e a Suzuki fica a ver navios.
A Busa não é vendida mais por cá desde 2018...