.Por outro lado gostava de ter uma moto mais robusta, com mais som de escape, tipo NC 750 DCT, Suzui V-Strom 650, mas com os meus QUASE 55 anos, acho que no futuro vou ter mais dificuldades de subir para cima dum cavalo destes.Posto isto o que é que me aconselham?
Para a minha utilização seria melhor opção uma Maxi Scooter, tem mais arrumação (sem topcase), caixa automática, sou fã, protege do vento os joelhos, fácil de passar nas filas de transito, fácil de manobrar, tipo Xmax 400, BMW c 400 GT, Honda Integra 750.Por outro lado gostava de ter uma moto mais robusta, com mais som de escape, tipo NC 750 DCT, Suzui V-Strom 650, mas com os meus QUASE 55 anos, acho que no futuro vou ter mais dificuldades de subir para cima dum cavalo destes.
Sempre a velha questão mota vs scooter ... e não por uma das gamas médias que, na minha opinião, apenas têm como mais valia uma velocidade máxima superior.Experimenta vários modelos e vê aquele onde te sentes melhor.
Paulo,Eu adoro os dois conceitos (Mota e Scooter) e neste momento não tenho nenhum e um dos motivos (há outros), é que ainda não me consegui decidir por qual dos conceitos enveredar.Já tive scooter e já tive mota e discordo totalmente da tua afirmação da velocidade ser a única mais valia numa média cilindrada, há todo um conforto de condução, uma maior versatilidade e na minha experiência com Maxsym 400 e Vstrom 650, eu tinha menor consumo na Vstrom, consequência da utilização da caixa em trajetos mais pequenos. Se quiseres tirar as dúvidas, alugamos uma trail de média cilindrada e vamos fazer as curvas da serra do Caramulo e consigo-te garantir que trazes da experiência sorriso de orelha a orelha durante 3 meses. As scooters não foram concebidas para serem estradistas, embora algumas o façam com grande competência, mas no ambiente citadino e na facilidade de condução são imbatíveis.Para quem gosta, como eu, dos dois conceitos, será sempre um dilema, e não há escolha certa.
A integra só tem arrumação se tiver as top-cases, certo?!