Boa noite a todos,
Sou proprietário duma Burgman 650 K8.
Adoro a mota e tem sido uma fiel companheira.
A mota tem, como sabem, um trabalhar muito linear e característico, começou a fazer um barulho estranho e assim foi fácil perceber que há algo não está bem, só me resta saber o que é e a gravidade ou não do problema.
A mota está a fazer um barulho esquisito ao rolantim mas principalmente quando acelero em baixas até às 3.000 / 4.000 rpm, depois deixo de ouvir praticamente esse ruído.
O ruído é uma espécie de “chocalhar”, parece que tenho um molho de 20 chaves nos dois compartimentos laterais sem tranca que a mota tem.
A mota puxa e desenvolve normalmente como se nada se passasse.
Levei a mota ao mecânico e ele a ouvir a mesma a trabalhar acredita que é o CVT foi à vida e que o mesmo custa mais de 2.000€ + mão de obra.
Já alguém teve um problema semelhante? Se sim, como resolveu?
Mesmo sendo o CVT não pode dar-se o caso de ser necessário mudar apenas alguns dos componentes? Pois são muitos que compõem o CVT e pode não ser necessário mudar tudo.
Aguardo o vosso feedback.
Obrigado!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk