Não creio que isso se aplique neste caso, na minha opinião.
E passo a explicar…
A mudança de óleo entre os 3 e 6K acontece geralmente nas 125cc-200cc. O principal motivo é a rotação que estes motores podem fazer, aliada à pouca capacidade do cárter, geralmente em torno de 0,8lts, mas premente ainda nos motores arrefecidos a ar.
Uma das exceções que conheço nas 125cc é a Medley. Tem capacidade do cárter de 1,1lts e daí terem arriscado a levar aos 10K, com verificação a cada 5K.
Se andarmos uns anos para trás, a maioria das 125cc prescrevia troca de óleo a cada 3K.
A Sym é um caso caricato em que alguns modelos 125cc indicava no manual mudança a cada 1K.
Curiosamente, o manual da nova Jet, acessível através do site sym.pt (à data de hoje, 30/11/2019), indica no seu manual (idioma inglês) mudança de óleo motor a cada 1K e mudança óleo transmissão cada 5K.
Lembro, por ex, que a GTS EVO indicava troca óleo cada 3K e correia a cada 12K
O importador tem regras diferentes para a manutenção das constantes no manual e é isso que prevalece em termos de garantia.
Para não falar apenas da SYM também posso dizer que a PCX teve mudanças no plano de troca de óleo. Já foi de 3K, 4K, 8K e 6K...
Em torno dos 300cc a tabela de manutenção costuma ser diferente. Como exemplo, as Honda alargam revisão e troca de óleo a cada 12K, o que não, na verdade, difere muito dos 10K da Piaggio.
Sendo este modelo de 400cc, não faz muito sentido comparar com planos de modelos com cilindrada inferior e planos de manutenção mais frequentes.
Apesar de eventual plano de manutenção a cada 10K, sei que mudou para alguns novos modelos, até posso tentar entender a marca no sentido de não realizar a troca de óleo a cada 10K e nova intervenção para troca de correia aos 14K. Isto só a titulo de exemplo, claro.
Cada marca e modelo tem as suas particularidades, cabe a nós cumprirmos ou não o plano indicado.