Companheiro,Acredito que tem muitos fatores que influenciam nos consumos: o peso do condutor, eventual bagagem, como foi feita a rodagem do motor, combustível utilizado, percurso, manutenção da scooter, pressão dos pneus, entre outros.Este meu amigo da PCX, um fiel defensor da PCX por sinal, tem 1.80, deve pesar seus 85/90Kg, faz o trajeto Lousã-Coimbra todos os dias, casa/trabalho.Disse me ele que não pega auto-estrada, que sempre vai pelas nacionais, que o máximo é 80Km/h - a prioridade dele é reduzir consumo e poupar no combustível.2.0 aos 100km é o que ele diz conseguir, e eu acredito nele.De qualquer forma, não acho algo incrível, afinal a minha forza 125 que é mais pesada e eu sou mais pesado que o meu amigo, está a fazer 2.2 / 2.3 aos 100km.Obrigado e boas curvas!
Eu tive duas PCX, uma de 2013 que gastava 2,1L/100 e outra de 2016 que gastava 2,0L/100. Media feita por nacionais e até autoestradas. De que eu saiba as PCX eram minhas e eu fiz as médias e tenho testemunhas que foram comigo num passeio de 350 kms (Bênção dos Capacetes), Oeiras/Fátima/Pia do Urso/Oeiras , num so deposito de gasolina, a media foi de 2L/100kms e com pendura.Tem muito a ver com a condução de cada um, como arranca, se está sempre de punho a fundo....etc.Agora sou proprietário de uma Suzuki Burgman 125 de 2011 que já andou pelos fins da Europa e tem 60.000 kms. O consumo é de 2,8L/100kms, uma média feita com condução normal sem exageros. So gostava de ter os consumos da PCX na "BUGA".Boas curvas e melhor consumos.....
Americano,É como dizes, gostavas de ter os consumos dela, mas o que perdes-te nos consumos, ganhas-te em conforto e comodidade.Acredito que se voltasses para um PCX, irias ter saudades dos consumos elevados da tua " BUGA" .Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
Zé Pedro,Nesta altura já posso dizer que não volto a PCX por falta de conforto em viagens. A buga é um sofá com rodas e com a minha idade so quero sopas e descanso.... Quanto ao consumo a Buga não é má e até pensei que era pior. De punho aberto na autoestrada faço uma média de 3,1 e chega aos 127 kms/h. Estou mesmo fã das Bugas....
Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos. Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época. Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Se ele quiser até lhe vendo a minha Buga.
Bem, tendo em conta o que há por aí agora, acho que vou optar pela Sym GTS.https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.htmlO negócio parece convidativo, e 4000k são mesmo poucos km.Já andei a ler uns DB, e parece ser boa máquina. Algum aspecto de que deva ter em consideração ao inspecionar a mota?Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
Já venho uns meses atrasado mas deduzo que já tenhas comprado mota por esta altura.Satisfeito?
Boas @HAntunes .Não, não cheguei a comprar. Cheguei a ter uma Honda Today (nada a haver) para desenrrascar pois não achei nenhum negócio justificável.No entanto, continuo na procura e a equacionar aproveitar as campanhas de verão para, provavelmente, ir para uma 300cc.Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
É aproveitar que grande parte das marcas está com promoções...