Bom dia José Luís, espero que esteja tudo bem contigo. Eu adquiri uma Kymco People 300i faz uns 4 meses. Ela tem o mesmo conjunto mecânico da downtown. A minha impressão como proprietário noviço é: a motoneta é robusta e o motor é muito forte. Eu tinha uma NMAX que é ágil e muito econômica no trânsito urbano. Sucede que eu tenho de trafegar todo dia numa rodovia de alta velocidade, onde os enlatados rodam por volta de 130km/h. Bom, eu testei as duas Kymco e gostei demais da Downtown, todavia eu preciso de uma motoneta mais estreita para o trânsito urbano também e a Downtown parece um sofá ambulante. Com relação ao motor, eu lhe digo que eu viajo com minha esposa mais bagagem na People a 110km/h e a motoneta tem fôlego para subir a 130km/h, para alguma ultrapassagem, sem muito esforço. O motor da People me dá muita segurança na rodovia pois responde rápida e eficientemente. Uma outra coisa: a People me transmite robustez em todo o conjunto mecânico. É uma sensação subjetiva, mas muito forte: o Brasil é muito grande e tem muitos grotões ermos e os veículos frágeis não prosperam por aqui. Então, pode assumir que este meu comentário subjetivo sobre a robustez da motoneta tem um alto valor. Pode-se dizer que os brasileiros têm um sexto sentido neste pormenor. Por aqui no Brasil se diz que a Downtown tem uma performance melhor que a People, mas não sei se é verdade dado que as duas têm o mesmo motor. Semana passada, eu fui para São Paulo na People e foi uma experiência ótima no meio do trânsito louco da Paulicéia Desvairada - que é um apelido da conurbação paulistana. A People é estreita e anda bem no meio das latas de sardinha e tem um motor forte para se posicionar nos claros que aparecem. Finalmente, uma Citycom passou por mim acelerada em São Paulo e numa atitude juvenil, eu enrolei o cabo da People e, para minha surpresa, eu estava ao lado dela em um átimo. Espero ter te ajudado. Forte abraço.
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk