O que parece revelar esse estudo é que continua a ser possível tecnicamente cumprir as normas e melhorar tecnicamente o setor.Os construtores continuam a manter interesse numa produção rentável, antes da viragem assumida para outras tecnologias.Por seu lado, a generalidade os consumidores continuam a apostar nos veículos que utilizam combustíveis fósseis.
Gostei especialmente da generalidade dos consumidor€€s
Boas,Tenho sempre algumas reservas nestes estudos em que os autores têm um claro conflito de interesses na matéria em apreço.É um pouco como aqueles estudos sobre a plantação de eucaliptos, nos quais as empresas de celulose demonstram que não intensificam os incêndios nem degradam os solos.O futuro tem que ser das energias limpas, por mais que os interesses económicos possam fazer para negar.
[...] Biomassa florestal = eucalipto.
Se as baterias de um carro elétrico poluírem tanto ou mais que um carro a combustão durante a sua vida útil, apenas mudamos o sítio onde se polui!Nesta fase da tecnologia, parece que as baterias no seu fabrico e reciclagem provocam grandes problemas ambientais. Também usam muitas terras raras que só existem na China em quantidades significativas, o que significa que eles no futuro podem decidir o preço e a quem e quando vendem. Além disso, a eletricidade tem muitas fontes poluentes!Penso que o futuro passa por reduzir o consumo dos veículos e arranjar soluções para não ser necessário termos que fazer grandes deslocações diárias.Boas curvas!
Só espero que a transição para o elétrico não seja no meu tempo. Aliás, espero que a gasolina com à procura a decrescer fique muito mais barata.