Boas, há muitos factores a ter em conta todos eles importantes, mas passei por um processo similar recentemente mas para um modelo de 2009, e os meus principais critérios foram os seguintes. (na altura até tinha a dúvida entre uma XMAX 300 ou uma TMAX usada mas não vale a pena ir detalhar isso aqui pois a tua duvida é outra),
1 - Defini uma baliza de valores até onde poderia ir;
2 - Pesquisei tudo o que havia de usado, e das que vi usadas tentei focar-me nas "conhecidas" ou de perto;
3 - Quando finalmente vi "aquela" que me enchia as medidas fui saber:
- Histórico de Revisões;
- Falei com o anterior proprietário (este ponto nem sempre é fácil ou possível, mas ajuda imenso);
No teu caso concreto como estás a falar de um modelo de 2004 aconselho-te vivamente a verificares adicionalmente se não tem pontos de ferrugem no quadro pois nesse modelo ainda não é de alumínio. Só passou a ser de alumínio a partir do modelo de 2008. Mas vai ser complicado validares isto sem desmontar carenagens penso eu.
Não faço ideia do valor que estás a pensar gastar nem sei o teu nível de experiencia ou conhecimentos nas duas rodas, mas convém ires acompanhado, de preferência por alguém que também perceba da "fruta", porque 15 anos, são 15 anos... E atenção aos km, conheci um caso de um amigo meu que vendeu uma CBR600 e passados 3 ou 4 anos viu-a no olx com 1/4 dos km que tinha quando ele a vendeu... aquela CBR era como o vinho do Porto
).. por isso o ideal é teres a matricula e ires à marca tentar saber as manutenções que lá foram feitas, se não foi na marca que te diga onde foi, a maioria das boas oficinas hoje em dia mantém tudo registado.
Não te quero assustar, mas convém ires prevenido. Há muito bons negócios, mas também há muita moto "maquilhada", e no caso das T's com o preço das peças e manutenções, convém não facilitar.
Espero ter ajudado