Se houve uma serie marada de CDI que saiu, pode haver em mais motas. Mas a dicficuldade em pegar cheira-me a caburador, obstruido.... mal afinado..Eles com um simples teste conseguem ver se e do CDI, se tiverem um electricista em condições, e so tirar a vela e medir a voltagem e impedancia que o CDI esta a mandar ao arranque, se manda os valores de frabrica so pode ser falta de gota, se e falta de gota, pode ser carburador, filtro de gasolina, ar na tubagem. Eles nao querem e ter o trabalho a detectar isso, eu ja tive mas num carro, ar na tubagem, soluços e pegar a frio era mentira, e no mesmo, tambem filtro de gasolina obstruido, faz as mesmas m....., a bom ba de gasolina no galheiro faz o mesmo, mas ai so notas quando a mota esta perto da reserva, ou seja de tanque cheio funciona bem.cump.
pois vou lá pra semana.ela hoje já se portou bem, estava ali no vai não vai, mas lá se aguentou... deve sofre com o calor coitada mas ainda esteve quase a encostar-se, mas deve ter pensado que ficava de castigo no fds e amanha já não via o mar e lá se portou bem. pra semana deve ir ao doutor... mais uma vacina e fica como nova (digo eu)... depois dou noticias sei que o CCM teve problemas idênticos tb por volta do 3.000km e passaram... veremos o evoluir da coisa.
Olá a todos quero dizer que um amigo meu com a Sym gts evo 125 tambem teve esse problema ,o mecanico abriu o motor , diz que a moto tem traz giglers?ou coisa que o valha ,um para as baixas rotações outro para as medias e consequente outro para mais altas , e o problema é quando pára e que o ejector chamando-lhe assim se encontrava entupido por ser mais fino e elas virem com uma massa protectora de fábrica, aquilo foi tudo limpo e agora está a rolar bem .Tambem a minha foi a baixo duas ou três vezes logo que comecou a andar mas depois passou, penso que foi enquanto não limpou a tal massa. de qualquer maneira está certo que a minha tambem gosta das2000 rotações. Espero que esta informação ajude e Longa vida atodas as Scooters.
Viva!Depois da revisão dos 3000 km deixou de ir abaixo. Na altura alguns companheiros ficaram admirados por ser substituído a vela. Agora, penso que o problema podia ser da vela!!!! Já vai com mais de 7000km de pura adrenalina.... Abraço
Vejam aqui o que é o CDI!http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080610152516AAXHFeKEste é um CDI "caseiro" mas dá para perceber como funciona.DIY CDI / Capacitor Discharge IgnitionResumindo, é o cérebro do motor!Tenho as minhas dúvidas que o problema seja do CDI, mas....não sou mecânico, lol!
mais uma...de à uns tempos para cá engasga-se em andamento e depois vai abaixo (seja fria quente, baixas ou altas)...já me passei varias vezes no transito quando vou arrancar e ela vai abaixo e depois teima em não querer arrancar....
boas,6mil km
Companheiro a tua mota deve estar a precisar afinar vavulas.
Já me aconteceu na minha foi ao fim de poucos km ter esses sintomas, e não era mais nada que uma vela suja , carbonizada, limpei a vela voltei a meter e tudo bem. Defeito na vela, não sei, ainda lá anda, parece-me mais que deva ter apanhado gasolina de má qualidade, ou agua na mesma, pois a vela estava com um aspecto estranho!