Cátia, diz-me uma coisa:na ultima revisão afinaram válvulas? Sem sim, então o problema é mesmo da afinação das válvulas, pois a válvula de escape deve estar muito fechada.Lembram-se do caso da moto do Pajolosa? E lembram-se do que eu disse, sobre a informação dada pelo Sr. Pires da MotoPires? Pois parece que o senhor tinha razão, e após terem mudado quase meia moto ao Pajolosa (por ordem do engenheiro da marca ) lá afinaram as ditas válvulas e parece que a moto ficou óptima!Cátia, antes de dizeres aos tipos da oficina que o problema pode ser das válvulas (se o fizeres vão logo torcer o nariz), pergunta se afinaram as válvulas!
Mas afinam as valvulas para??? as valvulas so se afinam quando começa a ouvir-se a bater. E depois a folga das valvulas tem -se que ver com o motor a quente, ja nem sei qualq a temperatura, ora se vem a mesma com o motor frio fica tudo no buraco.A minha nunca afinou valvulas e so afina quando bater, e quando for esse o caso sou eu proprio que as afino.. junto tudo, e pimba lixo.lol
Cátia, diz-me uma coisa:na ultima revisão afinaram válvulas? Sem sim, então o problema é mesmo da afinação das válvulas, pois a válvula de escape deve estar muito fechada.Lembram-se do caso da moto do Pajolosa? E lembram-se do que eu disse, sobre a informação dada pelo Sr. Pires da MotoPires? Pois parece que o senhor tinha razão, e após terem mudado quase meia moto ao Pajolosa (por ordem do engenheiro da marca ) lá afinaram as ditas válvulas e parece que a moto ficou óptima!
No meu caso, deixei de ir à Sukimotos em Portimão, e passei a ir ao Leonardo em Albufeira!
ops...pensei que estivesse a falr com o Pajolosa!mas na volta o problema da GTS dele também é do CDI!
Bom....antes de mais deixa-me esclarecer uma coisa: só se consegue afinar correctamente umas válvulas,s ejam de carro ou moto, com o motor completamente frio! Isto tem a ver com a dilatação dos metais, quando estão frios e quando estão quentes! Podes perguntar a qualquer mecanico!Agora, em relação a quando se afina as válvulas, elas devem ser afinadas conforme está indicado no manual da moto e não somente quando se ouvem! Aliás, umas válvulas a bater (não em demasia, claro!) não prejudicam em nada o bom funcionamento do motor, enquanto umas válvulas muito apertadas, fazem com que o motor não funcione correctamente, que se vá abaixo ou que simplesmente nem funcione! Por isso é que a maioria dos mecânicos quando afinam umas válvulas preferem deixá-las ligeiramente folgadas, pois assim têm a certeza que assim funciona correctamente.E já agora, nas scooters, como o motor está muito escondido muito dificilmente vais ouvir as válvulas a bater a não ser quando já andarem à cabeçada umas às outras!
A minha tá maluca. Saiu da revisão e começou a falhar. Combinei passar pela oficina e ela deixou de ir abaxio.Andou sem problemas até ontem, em que foi abaixo duas vezes.Hoje está boa outra vez.Ideias.PS: Está com 1800 +- Kms
A minha, que sempre se portou bem, agora que já passou dos 5000 km começou a ir abaixo quando está fria... Desconfio que seja o ralenti que desafinou (?!?!) e está demasiado baixo... tenho de passar na oficina para ver o que se passa...
ralenti que desafinou????Está a quanto o relanti? o meu agora está nas 1800 rpm e tudo bem.