Grande iniciativa, essa deve ser uma duvida de muitos que aqui andam.De alguma forma já aqui várias vezes respondida, para cidade 125 é suficiente, quando saem nota-se a diferença.Atrevo-me a dizer nem os 300 cc chegam
Sim, concordo com o PS, a NMAX e a sua nemesis PCX sao citadinas puras, ao contrário das XMAX (e Forza) que seriam melhores comparações...PS: porquê a NMAX e não uma XMAX pra a tua filha? Ok, poderá haver questões financeiras de uma para a outra, mas ela vai crescer da NMAX rapidamente, e como já passamos por isso, não devíamos avisar os nossos rebentos?E já agora, estás a pensar na Vespa GTS 300? Uma numa XMAX?Sent from my iPhone using Tapatalk
Agora entre 125 e 300, definitivamente 300. A diferença de consumo é irrisória; por vezes a 300 tem melhores consumos) e a resposta de motor não tem nada a ver.Para quem puder não hesite e avance para uma 300. Já me passou pela mão uma burgman 200, e a diferença para uma 300 é bem perceptivel. para mim o sweet spot está nos 300-350cc.
João, a Patrícia tem uma altura muito baixa. Ela nunca poderia chegar a uma Xmax. Até para tirar a carta A2, tem que andar à procura de uma escola que tenha motas com bancos baixos.A 300cc, se vier, será sempre uma vespa. Uma Xmax 300, para mim, não faz sentido, para isso tenho a Tmax.
Como já várias vezes referi em vários tópicos, já me passaram pelas mãos vários tipos de motas e cilindradas, desde 125 a 1200 cc, desde "calça arregaçada a sport tourer e scooters. Hoje não troco a comodidade e espaço de carga das maxiscooters (detesto top cases). Hoje para dar as minhas voltas e fazer as minhas tiradas esporádicas de mais de 600 Km ( ir e vir no mesmo dia de Lisboa ao Algarve) a maxiscooter de 300 cc é suficiente.No entanto quando era mais novo e as férias eram passadas a percorrer a Europa uma boa mota com mais de 750cc vem facilitar a coisa ( Cheguei a fazer 1500km num dia numa VFR750F).Agora entre 125 e 300, definitivamente 300. A diferença de consumo é irrisória; por vezes a 300 tem melhores consumos) e a resposta de motor não tem nada a ver.Para quem puder não hesite e avance para uma 300. Já me passou pela mão uma burgman 200, e a diferença para uma 300 é bem perceptivel. para mim o sweet spot está nos 300-350cc.
Muito bom vídeo mpneves, esclarecedor e com opinião + que válida para quem esteja indeciso…..O sr. Carlos da Giramotos já me tinha falado bastante bem da Xmax 300 e tu só vens reforçar ainda + essa ideia, se pelas circunstâncias da vida tivesse de regressar a Lx. poucos dias depois ia logo buscar uma Xmax 300 1 abraçoScooterado
Boas.Só para reforçar o acima dito(e não só),dou o meu exemplo.Comecei por necessidades profissionais com uma 125. Depressa percebi que era muito pouco;tanto assim é que tive que tirar a carta aos.......58 anos de idade! . Quem começa com 125,pouco tempo lá se mantém. Não duvidem!Boa sorte na decisão.