Boas . Antes de mais é sempre lixado ver algo que gostamos danificado.Não tens maneira de prender pela zona do tapete ?Enviado do meu T06 através do Tapatalk
Bom dia companheiro,A mim também me aconteceram umas peripécias parecidas, pois também sempre dormiu na rua e faz agora 8 anos que a tenho.Até o pneu me furaram com uma faca, cortaram o banco e também a tombaram, entre outras.Quando dorme na rua não há grandes conselhos, a não ser ficar bem presa, se calhar ter um alarme.Eu se tivesse opção não a deixaria junto á estrada, poria num local mais afastado e uma vez que tens cadeado de disco na frente se tiveres possibilidades prende pela roda de trás com essa corrente que tens aí, é que fica mais dificil desapertar a roda de trás do que a da frente e hoje em dia esta gente já está por tudo quando toca a furtar o que não é deles.Espero que não lhe aconteça mais nenhuma "queda" dessas.Abraço
mas se calhar vou prende-la com a roda de trás nesse varão cor de rosa junto a entrada do prédio com a roda de trás que deve ser mais difícil ela tombar de novo, não?Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
Mesmo, não percebi a parte do tapete.Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
Se não estorvar aí nesse local, fica muito melhor sim, eu estacionaria aí em detrimento do poste que fica muito junto á estrada.Quanto a tombar, seja presa pela roda de trás ou pela da frente, eu acho que deve ser igual, mas em termos de segurança fica um bocadinho melhor presa pela de trás.A zona do tapete, penso que o companheiro Sergio-fininho, se está a referir ao patamar onde colocamos os pés, tentar passar uma corrente nesse local e prender em algum lado, penso que é isso que ele se refere.Abraço Abraço
Uma das minhas motas também dorme na rua, como dizem os companheiros não existe um método infalível,A minha fica emcostada ao prédio presa com a roda de trás às grades da cave e alarme na roda da frente.Uma boa dica é tapares a mota com uma capa, dá trabalho fazer isso todos os dias mas parece me a mim que a mantém mais escondida dos olhares porque quem passa por acaso não a vai destapar e se for o alarme toca logo
Prender a mota pela roda traseira é mais seguro, eventualmente reforçando com um cadeado de disco na roda da frente com alarme.Mas tenhamos a certeza que quem quer roubar e se prepara dificilmente é impedido.Nesta caso pode ter sido vento lateral, ou vandalismo, se foi o segundo podes ter mais dissabores
Boas companheiro para começar eu prenderia a roda traseira pois é a roda mais complicada de desmanchar isto para prevenir os larapios ,acerca da queda muito provavelmente foi algum engraçadinho ,há sempre um atrasado interessado em estragar o que é dos outros por inveja por maldade ou apenas porque sim ....ter uma mota na rua é doloroso mas por vezes não há outra hipotese ,usa tudo o que poderes para a proteger alarme , localizador etc .,ainda bem que as lesoes na mesma foi minimas .
O teu prédio não tem garagem, se não tiver não a remédio se não deixar na rua.Mas se tiver e caso os lugares tenham espaço, e se te deres bem com algum inclino fala com essa pessoa se podes por a tua forza lá.No meu prédio só alguns têm lugar de estacionamento da garagem, falei com uma vizinha minha se deixava lá colocar a mota e ela disse logo que sim, a carrinha dela sai bem, e ela nem queria nada mas eu faço questão de pagar a luz , calha a cada um cerca de 4,50€, e dou 5€.Tenho outro vizinho que o lugar dele não dá para ter um carro, dar dá só que se o do lado lá colocar ele não saia , então alugou o lugar a um outro vizinho que tem mota.E lembrei-me agora que o antigo dono da minha SYM tinha alugado um lugar num estacionamento na colina do sol, mas era uma garagem tipo centro comercial com segurança e tudo, devia haver mais estacionamentos destes perto de casa
Tem garagem mas são garagens fechadas e o espaçamento entre elas é curto para caber a mota. Vou ver se o senhorio me deixa por em frente á porta da garagem(tem a garagem cheia), ele raramente vai lá, e cada vez que a mota lá ficar eu tou em casa por isso posso tira lá rapidamente, vamos ver. Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
Companheiro Alfredo, a minha também dorme na rua, só que tenho a sorte de a conseguir prender em local sem passagem.Quanto à tua questão eu optaria por encosta-la o mais possível ao prédio, presa de qualquer das formas atrás sugeridas, pelos outros companheiros. Ao ler o teu relato passou-me a hipótese de alguém se ter sentido incomodado e ter-te empurrado a mota.
Alfredo, estando no descanso central e ainda para mais a subir é quase impossível ser o vento.O leslie nem a PCX atirou ao chão quanto mais uma forza...Isso teve mão humana, penso eu
A minha está estacionada num local de estacionamento para enlatado. E para o bem e para o mal, com inveja ou não, já a atiraram para o chão (com um carro a fazer manobras).Dorme com capa, cadeado à frente para prender a capa e corrente com cadeado atrás.Não dorme em cima de passeio porque ou o mesmo está ocupado com carros ou os locais por onde se pode colocar a maxi fica estreito para os peões. Acredito que para uma 125cc (mais pequena) seja mais "difícil" deixar a mesma em local de estacionamento de enlatado.Pessoalmente e dado que tens hipóteses de colocar a mesma mais junto do acesso ao prédio, faria isso em vez de a colocar junto ao poste. Eu sei que dá mais segurança ficar presa ao poste, mas mais sujeita a atenções menos desejadas.Um alarme não será de descartar.Pelo que leio a topcase também fica na maxi. Pessoalmente eu retiraria a mesma (todos os dias) para não chamar tanto a atenção de terceiros. E tapava sempre a mesma, pois assim ninguém tem a tentação de se sentar em cima dela às 3 da manhã.Oxalá consigas o espaço dentro da garagem.Verifica outro posicionamento da máquina, pois nos dias de mau tempo ou muito vendo (no meu caso) ele sopra sempre no mesmo sentido. Considera isso, pois se colocares a mesma de frente para o vento menor será a probabilidade de cair com uma rajada de vento mais forte.