Será fiável a informação? Se confirmado a BMW C 400 X custará mais 1.000€ e sobretudo a GT mais 2.000€ que uma Forza 300. Embora com cilindradas e prestações algo diferentes parece-me uma diferença de preços grande. Em relação ás outras 400 não sei os preços.
Companheiro Lourenço, acredito que seja fiável essa informação. Depois, há que não esquecer, a BMW é como algumas marcas de automóveis: o preço deve ser considerado "a partir de...", isto é, se quiseres desfrutar de algumas coisas, triviais noutras marcas, a scooter sair-te-á muito mais cara que o preço indicado. A pergunta certa a fazer é: "Isso é chave na mão?"Falaste do preço, comparando-a com a Forza 300. Os mil e poucos, dois mil euros, de diferença significam também a diferença entre os 20 e poucos cavalos da Honda (estou a escrever de memória) para os 34 cavalos anunciados pela BMW... e o peso da marca. Convenhamos, 20 e poucos e 34 cavalos não é a mesma coisa na estrada ou a rebocar um/a pendura. De qualquer forma, como eu costumo dizer: "'Os tuparuérs' andam pela hora da morte".Admirado com o preço da BMW? Dá uma vista de olhos pelo preço da que veio render a Burgman 400 (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a)... Acredita, é mesmo verdade, uma scooter 400 pelo preço de um "canhão", se quiseres andar a meter mudanças...As 400 sempre foram bem mais caras que as outras, sem qualquer tipo de proporcionalidade. A minha, nova, em 2014, foi cerca de 7500... um "ícone" que, apesar de vir com uns extras como protecção e aquecimento das mãos, foi caro. Alternativas então? A Honda SWT, mais cara, bicilíndrica está bem, mas bem menos equipada, já desaparecida, e a então recém-chegada Sym 400, também fora do catálogo, que não considerei por ser "recém-chegada".Porque é que fui para a Suzuki? Se disser que a "razão" raramente preside à compra de uma mota... enfim, gostei, juntei e esperei.Se puser a racionalidade a falar: as 400 são mais caras, consomem mais e são de manutenção mais cara. De "marca de elite" ainda se paga mais por ser-se recebido na oficina por senhores vestidos à moda da NASA... o logótipo também se paga. Mas, como eu costumo dizer, "O Amor é louco não faças pouco". Gostas? Força, investe. Mas não te esqueças das consequências. É que, convenhamos, andar sobre uma e passar a vida a sonhar com outra não traz felicidade a ninguém. Andas sempre naquela do "e se..." (ainda estou a falar de motas).
O preço desta scooter com todos os extras, custa 10.600,00 EUR. Sim, leram bem! Depois à a considerar as revisões e manutenções periódicas na BMW e ainda. Estamos a falar de uma scooter de 350 CC. TENHAM DÓ!
Não sei se é verdade, mas consta-se que a C400X desliga-se em andamento. A ser verdade...
concordo com o alto valor... neste caso não justifica