Boas Mouratti poderá estar a queimar.Vês fumo pelo escape? Interior da ponta de escape gordo rosa? A vela é um importante indicador da queima... Se dizes que não perde, só pode ser consumo interno. Não é normal como sabes tenho uma mota igual á tua está neste momento com 28200 km e não gasta nem uma pinga de óleo.
Companheiro.Verificas-te correctamente o oleo da tua SYM ?????ATENÇÃO para o verificares não tens de enroscar/apertar a vareta é só encostar.Mais uma questão,pelo que vejo na foto,se não me engano apenas colocaste 300ml de oleo faltam pelo menos 500ml
CompanheiroSim em 600kms rodados,é muito oleo consumido Ve o no deposito do liquido de refrigeração se tem vestigios de oleo no liquido. Pode haver a hipotese de o retentor do oleo da bomba de agua que tenha cedido,e que faça a passagem de oleo para a agua !!!!!Outra hipotese retentor da cambota,que tambem tenha cedido !!!!Outra hipotese passagem de oleo pelos segmentos !!!! e dai o tal fumo que poderá sair pelo escape.
Acontecer perda de óleo dessa forma não é normal, pelo que convém saberes o que se passa.Para já voltava a confirmar o nível em que se encontra o óleo e os detalhes de possíveis fugas ou queima via escape.A cada 100kms percorridos verificar o nível, segundo indicado no manual, para aferires possível perda.Pode ser apenas leitura incorreta e estares a acrescentar demasiado óleo o que é prejudicial ao motor.
Fumo de queima de oleo,normalmente tem cor branca azulada sente-se o cheiro a oleo queimado.Já verificas-te o deposito da agua do radiador,se tem vestígios de oleo ???
Companheiros preciso de uma ajuda/orientação.Fiz a troca de óleo aos 15059km.Hoje fui ver o óleo e já estava sem nada aos 15609km.Levou isto que VCS vem na imagem. Não ficou a tocar em cima da vareta, pois tinha receio de estar a por muito.300ml A dúvida é ela não verte óleo mas consome algures.Nem fez 600km já precisa de mudar?Alguém sabe o que poderá ser?AbraçoSent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Desculpem a intervenção mas pelo que li vejo que não está muito à vontade com questões mecanicas.Leve a mota a alguém que entenda antes que seja tarde demais!Votos que tudo se resolva.RC
Com um pouco de "sorte" já veio assim da oficina...Se não encontra óleo a verter por lado nenhum, ou outras coisas estranhas no funcionamento da mota, diria que é uma questão de andar alguns dias com atenção redrobada ao controlo do nível do óleo pois pode não ser nada e ter vindo assim da última muda
Cá para mim, não colocaram a quantidade de óleo correta, na substituição.Vai vendo com atenção, ou esse motor dá o estoiro...
Por acaso o nivel de óleo não foi verificado com a mota no descanso LATERAL?
Tenho andado a controlar....mas vou andar com o óleo, para ir completando.Será que um óleo mais viscoso não ajudaria??Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
O ideal é manteres o óleo indicado pelo fabricante.Acho que nem é bom misturar óleos com caraterísticas diferentes.
Boas Mouratti em relção á vela é simples de tirar tens varios exemplos no you tube se não tiveres á vontade .por este site podes ver exemplos de cor de vela e os seus significados .http://www.omecanico.com.br/queima-perfeita/