Autor Tópico: [PCX] Capacete/Bagageira  (Lida 15819 vezes)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
[PCX] Capacete/Bagageira
« em: 20 de Setembro de 2010, 21:39 »
Boas Companheiros,
Abri este tópico pois não descobri resposta para esta minha dúvida, a saber: No folheto Honda 125cc - Motos & Scooters e na página da Pcx 125 vem lá no ponto 2 em espaço para bagagem ........", com capacidade para albergar um capacete integral e mais" ora, ainda hoje passei num concessionário Honda ( o de Portimão ) e o responsável lá do sítio disse-me que, não cabe nenhum integral ou modular debaixo do banco da Pcx, então em que ficamos ??!! cabe ou não cabe; Peço aos companheiros que já possuem esta scooter que digam quais os modelos ( Integrais ou Modulares ) que conseguem colocar na bagageira destas belas " Meninas "  e espero bem que a resposta que me deram hoje lá na Honda não esteja correcta pois, é um ponto importante na decisão de comprar ou não este modelo.

1 abraço
Scooterado
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:13 por paufer »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2010, 22:12 »
Olha, o que te posso dizer é que o meu capacete (um Lazer Century, tamanho M 57/58) cabe dentro da PCX, embora tenha que fazer uma ligeira pressão para o banco fechar.

O ideal será mesmo experimentares levar á loja o teu capacete para verem se realmente dá. Isto quando fores para comprar.

Boas Curvas!  scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2010, 22:27 »
Obrigado Dcaldinhas,
Pelo menos já dá para concluir que o "man " da Honda estava errado!!! e vou tentar saber, qual o melhor modular ( o tipo de casco que irei comprar ) que consegue acomodar-se na barriga da Pcx e dentro dos compatíveis, escolher o melhor ( dentro das minhas possibilidades, claro está).
Já agora, Parabens pela tua " Babe " está um espectáculo e aqui o Je vai comprar uma branquinha, caso a vermelha demore muito a chegar ao nosso mercado. Parece que, nem com o GLORIOSO a ganhar, a tal de " Candy Red " irá aparecer tão cedo por cá e é pena pois é a minha preferida.
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2010, 22:35 »
Ah, esqueci-me de dizer, o meu capacete também é modular. _convivio_

Boas Curvas!  scooter_

pulsar

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2010, 23:21 »
eu tenho um schuberth tamanho m (modular) e cabe.. bom, tem de se por com jeitinho e fazer um bocadinho de pressao no banco mas cabe.

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2010, 00:54 »
Boas,eu qd fui ao stand da honda em lx o vendedor disse-me que dava para qualquer tipo de capacete e mais alguma tralha q quisesse-mos meter.
Vendo os vossos comentarios fiquei na  duvida.
Um abraço

Buly77

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #6 em: 21 de Setembro de 2010, 01:08 »
Boas Companheiros,
Abri este tópico pois não descobri resposta para esta minha dúvida, a saber: No folheto Honda 125cc - Motos & Scooters e na página da Pcx 125 vem lá no ponto 2 em espaço para bagagem ........", com capacidade para albergar um capacete integral e mais" ora, ainda hoje passei num concessionário Honda ( o de Portimão ) e o responsável lá do sítio disse-me que, não cabe nenhum integral ou modular debaixo do banco da Pcx, então em que ficamos ??!! cabe ou não cabe; Peço aos companheiros que já possuem esta scooter que digam quais os modelos ( Integrais ou Modulares ) que conseguem colocar na bagageira destas belas " Meninas "  e espero bem que a resposta que me deram hoje lá na Honda não esteja correcta pois, é um ponto importante na decisão de comprar ou não este modelo.

1 abraço
Scooterado
Boas! Para ficares com uma ideia, a minha menina transporta na sua barriguinha: 1 capacete modular tamanho L; 1 par de luva;,1 colete reflector; 1  cadeado de disco e uma lata das grandes para reparação de furos. ahh já me esquecia ainda leva no seu compartimento já pré-definido tb dentro da mesma, aquele pequeno conjunto de ferramentas que vem com a menina. Axo que isto responde à tua questão...  ;)Abraço

davidz

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #7 em: 21 de Setembro de 2010, 07:19 »
Boas Companheiro

eu tenho um modular e cabe perfeitamente na bagageira, ainda posso meter 2 pares de luvas+ cadeado corrente+documentos da mota+ colete reflector e uma pequena lanterna e ainda cabe mais uma carteira na boa.

Cumps

eucurto

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #8 em: 21 de Setembro de 2010, 14:42 »
Atenção que há o caber e o caber a forçar o banco!!
Tenho um Caberg Rhino que por causa do mecanismo da pala solar obriga o banco a ficar um pouco arqueado. Mas de facto cabe....
Na oficina dei a ideia de fazer um corte no plástico do banco só na zona onde encosta o tal mecanismo mas recomendaram não fazer isso para evitar que com o tempo o banco pudesse começar a estalar por ali. Dizem que é preferível dobrar um pouco o banco do que cortar...
Mas isto é como tudo, nada como experimentar antes.....

davidz

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #9 em: 21 de Setembro de 2010, 20:22 »
O meu leva tudo o que disse e não fica apertado, encerra com normalidade...nada forçado.

Cumps

icebloodmen

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #10 em: 21 de Setembro de 2010, 22:26 »
Boas Companheiro

eu tenho um modular e cabe perfeitamente na bagageira, ainda posso meter 2 pares de luvas+ cadeado corrente+documentos da mota+ colete reflector e uma pequena lanterna e ainda cabe mais uma carteira na boa.

Cumps

Estou como tu,cabe bem mas...tambem a logica tem de funcionar

mflopes

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #11 em: 24 de Setembro de 2010, 22:14 »
Boas

O meu shoei xr1100 tamanho M cabe forçando um poucinho. Com o banco fechado consigo vê-lo e, obviamente, nem penso em sentar-me na mota com ele lá dentro.

Prendas

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #12 em: 24 de Setembro de 2010, 22:49 »
Fica apertado??

Eu tenho um X-Spirit e estva na esperança que coubesse! Quando fui fazer o test drive não experimentei.... Mas ainda estou na esperança de ir fazer mais um, desta vez com pendura e aí experimento, se não me esquecer...

 ;D

dafox

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #13 em: 23 de Outubro de 2010, 18:11 »
Tenho um Airoh sv55 tamanho M e cabe sem qualquer problema, já o da minha namorada um AGV Longway tamanho M, o banco nao fecha...
Quando comprei a PCX esse foi um dos factores que tive em atençao, o capacete caber dentro do banco. No stand o vendedor recomendou-me um carberg (n me lembro o modelo) que segundo ele "é o que temos vendido com as pcx", quando fomos a ver o banco n fechava.... :X

ElBeato

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #14 em: 25 de Outubro de 2010, 00:28 »
Eu tenho um capacete da FOX de cross e exprimentei no dia em que fui fazer o test-drive da PCX, ñ cabe "nem que a porca torça o rabo".

Válvulas

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #15 em: 28 de Outubro de 2010, 20:32 »
Já vi que isto depende do tamanho/forma dos capacetes!
Eu tenho um Bell e um AGV, ambos integrais, e cabem perfeitamente na PCX... mais umas calças para o "fresquinho" ou um fato para chuva integral, um cadeado de disco, um cadeado de cabo de aço.
Depende dos capacetes....

basapistas

  • Visitante
Re: Capacetes integrais e modulares para guardar na Pcx
« Responder #16 em: 04 de Novembro de 2010, 00:31 »
Eu tb comprei um capacete caberg, que foi recomendado.... ele caber cabe, mas o banco tem que ser forçado o banco...!! A questão prende-se com a resistência do banco a essa pressão... no entanto na garagem o capacete não fica dentro da mota....

Fernando barata

  • Visitante
Re: [PCX] Capacete/Bagageira
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro de 2011, 17:42 »
Cabe:
1 Cabergh Konda + luvas chuva + spray furo + spray anti - embaçeamento + calças chuva + cadeado disco
ou
1 Nolan n43 + luvas chuva + spray furo + spray anti - embaçeamento + calças chuva + cadeado disco

Quando tiro o capacete cabe uma mochila estreita para portátil 13`` _lool_

joao vieira

  • Visitante
Re: [PCX] Capacete/Bagageira
« Responder #18 em: 21 de Fevereiro de 2011, 23:39 »
Eu tambem ando numa PCX e tenho um Airoh que cabia forçando um pouco, Agora instalei na capacete em transmissor lateral e ja nao ha hipotese. Estou a ponderar por uma Top-Case mas a PCX e outras motas tambem ja trazem um cabo de aço forrado para prender o capacete do lado de fora e depois do banco fechado nao ha hipotese de o levarem. So que o capacete esta a vista.

jvanderlei77

  • Visitante
Re: [PCX] Capacete/Bagageira
« Responder #19 em: 23 de Fevereiro de 2011, 13:36 »
Boas a todos...
De uma ou duas ou a minha tem o bagageiro enorme ou a dele tem um bagageiro muito pequeno
na minha cabe todos os dias 1 capacente modular cms com entrada de ar, um fato chuva, luvas, spray, capa para cobrir a menina, cadeado disco + corrente, minha mala de documentos, e o tacho... _pol_ _pol_
e mesmo grande....  _lool_ _lool_ _lool_