Na rua de camões tens quase todas as lojas de motos da cidade.Tens a norboxe, motoboxe, box46, yamaha,harley, piaggio, triumph e outras lojas que não sei o nomeCada cabeça é diferente e sugerir um capacete que me agrada pode não ser o ideal para o formato da tua cabeça.Passa nestas lojas e dá uma vista de olhos.Eu prefiro sempre o integral e para fazer mais estrada por norma os integrais tem melhor isolamento acustico, para não falar no peso que o mecanismo dos modulares acrescenta.
tens o site https://sharp.dft.gov.uk/ que faz os testes aos capacetes em termos de segurançao resto é procurar reviews, mas como já falaram aqui, há pessoas satisfeitas com os caberg e Nexxse puderes esperar e depois de experimentar numa loja fisica tens sites de confiança como o www.fcmoto.de que já usei e outros que muitos aqui no forum já usaram.
Se fazes muita autoestrada deves procurar um mais aerodinâmico Seja pela força no pescoço seja pelo ruído. Se possível leve mas esses são os mais caros.Se andas de scooter procura um desenhado para condução vertical diz isso na loja.O modular será sempre mais ruidoso que integral, dentro da cidade terá mais vantagens mas em AE perde claramente para os fechados. Convém que tenha pin-lock de origem (e verifica se tem a película) e eu prefiro com 2a viseira escura, com facilidade de uso. Cores claras são mais visíveis e se usares sistema de som deve vir preparado de origem
Não sabia que a viseira pin-lock tinha " prazo de validade", as medidas são universais? ou cada marca/modelo tem as suas? o meu receio é comprar um capacete e depois ter dificuldade de encontrar para substituir.
Cada capacete tem um modelo de pinlock específico. Geralmente a loja em que comprares o capacete também te arranja mais tarde o pinlock para substituição.
Com esse site as coisas já mudam um bocado. MDS SPRINTER CREATURE 100€ - 4 estrelas Caberg Duke 189€ - 4 estrelasNexx SX100 Core Solid 159€ - 3 estrelas -- este fica excluído AGV MODULAR COMPACT 189€ - 4 estrelas Vou agora ao encontro do conforto. O Caberg Duke sendo modular no inverno tem bom comportamento? parece ser o mais completo.
Bom dia malta. Vocês sabem me dizer se o site fc-moto.de é de confiança já ouvi pessoal a falar bem mas queria ter a certeza, caso saibam de mais algum agradeço.
Boa tarde, Desde já quero agradecer todos os comentários.Hoje fui a loja para comprar o LS2 FF390 Breaker Bold, mas decidi pedir ajuda ao senhor da loja para me aconselhar outras marcas/modelos.Experimentei uns 10 capacetes, acabei por comprar o NEXX SX100 CORE SOLID que estava em promoção(ficou ainda mais barato do que mencionei em cima) e tinha um bom feeedback do funcionário. Questionei sobre as estrelas do Sharp( este tem 3*) e ele disse quase a mesma coisa que o nosso colega pjmartinho. Agora é fazer km Obrigado a todos.