Olá! Por favor uma ajuda aqui a novata...Ando de olho em duas opções que descobri dois negócios dentro do meu orçamento...Burgman 650 (2007 115000km)Burgman 400 (2008 60000km a precisar de disco atrás).Para percursos de AE de 90% do tempo, faça chuva ou faça sol... O que escolher?Qual se aguentará melhor e que eu não morra de tédio na viagem? (Muita A1 e muita 2a circular)Qual terá maior potencial para não me levar rapidamente a falência com manutenções? Com esses kms... nem uma, nem outra.Não te metas nisso, porque continuas apeado!Obrigada
Acho que depende um bocado se gostas de vir a 120 (aí diria que a 400 é capaz de chegar) ou se queres aumentar mais, tipo 150, ainda que seja durante 10/15 kms, aí a 650 será menos castigada/esforçada.Tirando o que já está visto e comparado com o preço, diria que é essa a diferença. Se for a para andar sempre a 120, a 450 deve ser identica a 600
Companheiro mouzinhoQual o valor que pedem por elas???Só para fazer uma comparação dos kms ,ano e estado .
Não tinha visto que a 400 tinha tantos kms. São mesmo 600k? Isso é muita fruta.A não ser que seja metade do preço acho que mais vale a 650.
oláantes da 650 tive uma 400tendo usado ambas, diria que: - a 400 consome menos 1litro em cada 100 km - a 400 é uma scooter grande a 650 é uma mota com a forma (e a capacidade de carga) de uma scooterabNM
Boas!Dois negócios algo complicados Alguma delas tem o historial completo de manutenção ? Esse seria um ponto de partida.No que diz respeito aos km da 650, o que te estão tentar transmitir é o seguinte: Uma mota com esses km, entra numa altura em que é necessário um bom investimento para esta ficar pronta para mais 100.000km. Seja embraiagem, sejam roletes, variadores ou discos... Vais acabar por gastar muito mais dinheiro, a não ser que sejas mecânico CasoFalando em prestações, posso dizer que a 400 aqui de casa vai aos 160, com duas pessoas (~160kg) com mala, sem abanar e sem estar em esforço. A minha 300 sim, chega aos 120 e pouco mais... Agora, 150 para uma 400 não é ir em esforço A 650 vai gastar mais e é provável que a manutenção seja mais elevada que a 400.Tudo depende do trato que lhe deram
Não me parece que tenham histórico... Não perguntei ainda mas acho que é daquelas coisas que, quando tem a malta anuncia logo .. Pois eu conto que em qualquer opção de mota usada com este meu orçamento, tenha que depois ir gastar algum numa boa manutenção... Mas não queria que fosse logo imediato... A 400 aguentar-se-ia a tantos km por dia (80/90) e a andar no mínimo a 120? É que ok os primeiros dias posso ir mais devagar mas a viagem é tão aborrecida que não me devo aguentar muito tempo a pastelar...
São muitos km ? Mesmo na 400? Não fazem muitos mais? Isto tá aqui uma tarefa difícil...
mas agora pergunto eu uma coisa, queres ir para essa cilindrada sem ainda teres carta?