Boas,Para uma X-Max 300 de 2018 que é "full-led" temos a luz de matricula e piscas com lampadas não led. Experimentei duas lâmpadas LED diferentes para a luz de matricula mas não acenderam e o acesso não é nada fácil com porcas na parte de trás. Alguém sabe o tipo exacto destas lâmpadas (matricula e piscas) ?Já alguém fez a troca com sucesso destas lâmpadas ?A da matricula como está sempre acesa, gostava de colocar LED. Obrigado.
Viva!Li o teu post e estava com o manual da XMAX 300 na mão. E lamento o manual apenas diz como mudar não diz nada sobre o tipo exacto de lampada.Já agora, recebo a minha xmax300 amanhã, estas a usar gasolina 95 ou 98?
As lâmpadas LED têm polaridade, se não acendem devem ter a polaridade trocada, experimenta rodá-las e colocá-las na outra posição.Da minha experiência com essas lâmpadas T10, não merece a pena comprar lâmpadas do chinês, porque em pouco tempo começam a piscar, mais vale investir mais um pouco e comprar umas boas lâmpadas led da Philips, as minhas já têm uns meses valentes e até agora sem falhas.
Recebi ontem a minha x max 300, a primeira coisa que fiz, foi desmontar a peça de cor de metal a meio do banco e a tampa do volante(também cor de metal) e pintar de preto. depois retirei os refletores laterais da matricula. Coloquei uma lampada de led na matricula (o encaixe é T10 tanto para a matricula como para os piscas. Na x max 125 de 2018 que no ano passado vendi, já tinha tudo em led. Mandei vir agora da china lampadas led para os piscas, (devem chegar para a semana) mas depois tem-se que trocar o relé para electronico,(que já tenho) se não os piscas, piscam muito rápido.Quando começar o bom tempo vou mandar vir um vidro da BCD que são os mais bonitos para mim. Neste momento ainda nem fiz 100km na casa das 4500 , 5000 que é uma grande seca.
Sabem se o aro do conta kilometros (prateado) dá para retirar por cima ou tem parafusos de fixação por baixo? (também quero pintar de preto)
O aro está só encaixado. Dá-lhe um calor com o secador de cabelo e puxa com cuidado.
Alguém pode recomendar uma boa loja física em Lisboa ou arredores onde eu possa lá ir comprar uma boa T10 ( phillips ou equivalente ) e uma H11 led de qualidade ( com refrigeração passiva ) para aplicar na minha menina, é que, vou estar nessa zona para a semana.
Já tenho um relé electronico, já pisca normalmente.
Se tiveres tempo, talvez umas fotos e/ou um curto tutorial ajudassem quem está a pensar fazer o mesmo.O conhecimento colectivo do fórum é talvez a maior mais valia do CPM.
para tirar as luzes da frente (piscas) é um bocado tramado, quem não quer desmontar nada, roda-se um quarto de volta e sai a lampada com casquilho, mas é um bocado tramado para tirar (a lampada é só puxar), especialmente quem tem mãos grandes. As luzes de tras, é só desmontar a caixa por baixo do banco, tem 5 parafusos que sai com caixa de tubos 10. Depois é só puxar para fora não é preciso rodar. Por fim a matricula é só tirar dois parafusos abaixo da luz e depois de desmontado puxar para fora.
Desmontei e pintei de preto, ficou muito bom, obrigado pela dica (junto link das fotos para quem quiser fazer igual). Estou a fazer testes na luz de presença (led) traseira ainda não me decidi depois logo mostro.https://we.tl/t-5EMWFLvtSE