Companheiro, se fores aos diários de bordo, das duas marcas, tens muita informação sobre os dois modelos.Eu sou proprietário de uma Tmax de 2015, o modelo anterior ao atual. Até agora estou satisfeito. Boa potência, leve e um comportamento exemplar. O consumo anda pelos 5 litros aos cem, numa condução despreocupada e tirando partido do motor. A revisão mais cara até agora, tenho 31.000km, foi a dos 20.000km com mudança da correia, filtros, etc. Ficou pelos 400 euros. As outras revisões andam por volta dos 130 euros. Também já mudei os dois pneus.A capacidade de carga é reduzida, mas já fiz duas viagens grandes, com pendura, com ela e com um espírito prático consegui levar tudo. Relativamente à BMW, existe um companheiro aqui no fórum que já vai na segunda e está muito satisfeito. Na minha opinião, são duas das melhores scooters do mercado.
Caro Paulo, obrigado pelo input. Eu, de facto, já li todos os DBs aqui do fórum relativos às referidas scooters. O meu problema é que não consigo decidir se devo ir pelo racional (xmax 300) ou uma das outras. Já sei de forma detalhada pontos fortes e fracos das motas, mas agradecia a vossa visão pessoal sobre qual seria a vossa escolha levando em consideração fatores racionais e emocionais. Maia una vez obrigado pela contribuição.AbraçoEnviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
E qual seria a 400 indicada? É que a Xmax 400 nova em relação à Xmax 300 não parece fazer muito sentido (pelo feedback que tenho visto) devido ás características depeso, tecnologia de motor e equilibrio das mesmas...
Olá a todos. Neste momento sou o orgulhoso dono de uma Forza 125. Como é natural nesta vida de duas rodas apesar de muito contente com a Forza, já sinto a falta de potência. As minhas deslocações são maioritariamente citadinas e prezo muito a praticalidade da capacidade de carga da Forza o que racionalmente me levaria para a Xmax 300. No entanto, tenho receio que pouco tempo depois já sentiria a falta de algo mais desportivo e potente. Daí estar a considerar a Tmax e C600 dado que usadas já têm preços próximos de uma Xmax 300 nova. Agradecia vossa opinião, visão e experiência e também informações que me possam ajudar a tomar uma decisão.Obrigado.Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
Tive uma x max 400 que adorei. Foi talvez a mota que me deu mais prazer. Nunca testei a 300, mas pela especificação a 400 tem mais 8 ou 9 cv e um binário superior. Custa mais 1000 euros, mas entre as duas nem pestanejava. Actualmente tenho uma íntegra, que não sendo uma scooter pura é bastante equilibrada e muito gira de conduzir!
Boas.Olha,eu também entrei feliz e contente com uma 125,mas depressa percebi que aquilo era pouco,tinha dificuldade em fazer algumas ultrapassagens,etc e então decidi tirar a carta e comprar uma 300. Passado pouco tempo comecei a pensar:- Secalhar devia ter comprado a 400;sempre dava mais um bocadinho...e tal...etc,etc. Neste momento como talvez já tenhas reparado,tenho a 300 à venda e vou para uma 650 ;e agora é só para passear.Como tal,se este meu exemplo servir,não compras mais cilindradas intermédias,porque entre 300 e 400,não há quase nenhuma diferença,será só enterrar dinheiro,porque mais ano menos ano acabas por ir parar lá acima. Desculpa a forma da expressão;eu sei que é fácil governar a casa dos outros,difícil é governar a nossa. Eu só quis partilhar o meu exemplo.Decide pelo que achares melhor.Curvas felizes.
Resta me acrescentar, que por esquecimento não o referi, que a razão para ter trocado a Xmax 400 pela íntegra, se prende muito pouco com potência, mas principalmente com custos de manutenção. Faço mais de 2000km por mês, a Xmax troca o óleo a cada 5000. A cada 2 meses tinha de estar a visitar a oficina. Agora, olhando para trás, tenho saudades do espaço de arrumação da Xmax. Mas a potência a mais é muito agradável e a condução com caixa tb foi uma agradável surpresa!