Geral > Segurança

Como saber se posso ou nao atravessar a ponte 25 de Abril

<< < (2/4) > >>

RazoR:
Ora segundo o http://aeiou.expresso.pt/motociclistas-devem-evitar-ponte-25-de-abril=f557327 e passo a citar


--- Citar ---"A Lusoponte está a aconselhar os motociclistas e automobilistas queviagem em veículos com capota de lona a não atravessarem a Ponte 25 deAbril, entre Lisboa e Almada, devido à intensidade do vento e da chuva,disse à Lusa fonte da PSP.
A mesma fonte adiantou que, a pedido da Lusoponte, está serrecomendado aos motociclistas e automobilistas com estascaracterísticas que aguardem nos parques, localizados nas duasextremidades da ponte, onde se encontram reboques da Lusoponte quepodem auxiliar a travessia."

--- Fim de Citação ---

Eu nunca vi reboques, portanto desconheço por completo como se processa.

Se as condições do rio forem muita beras, principalmente a nivel de ondulação os barcos e ferries podem parar. Mas é uma situação também rara

Born to be Wild:
Não sei se nas de maior cilindrada é diferente, mas eu já passei a Vasco da Gama e não sei o que mete mais respeito, se o vento, se a deslocação causada pelos TIR.
Limitações de ter uma 125.

shorty:
A ponte 25 de Abril pela qual passo diariamente é muito perigosa com vento, principalmente para as automáticas, quando andava com a mota de maior cilindrada metia uma 2ª e acelerava um pouco e assim ela não fugia nada. Com esta já atravessei a ponte toda com os pés de fora e bem devagar. Outra hipotese é encostarmo-nos a um autocarro ou camião e sempre vamos amparados do vento, também já o fiz muitas vezes, são estas as peripécias de que anda todos os dias do deserto para a cidade e vice versa.
vento _polb_

barcas:
Shorty

Penso que nada tem a ver com velocidade ou potencia pois de certeza que a scooter sem vento faz a ponte à velocidade da tal mota manual.

O que se deve passar é a quantidade de plasticos que as scooters têm e que com vento lateral muito as penaliza em termos de segurança.

Os plásticos nas scooters fazem um efeito de "vela" tornando as mesmas instaveis nas "manuais" por norma não há tantos plásticos e permite uma maior deslocação do vento.

Um exemplo é a Burgman 650 que dá 190, podes pôr mudanças manuais e tem dificuldades na ponte devido aos "excesso" de plásticos

sepossivel:
Hoje atravessei a ponte sentido Lisboa Almada, eram 15: 00 da tarde, apanhei carga de agua, mais vento, senhores é uma combinação explosiva.
Mas o que tem de ser tem de ser, 4 piscas ligados, bora lá .... sempre a andar, quanto a dar aceleraçoes, quando se leva uma rajada de vento e quase se vai buscar o coração no chão, _corado_ a ultima coisa que se pensa é em dar uma gázada, de facto ainda me lembrei dos comentarios dos companheiros e dei algumas gazadas, o pior era que a rajada seguinte era ainda pior. Deixe-me estar queito e reduzi a velocidade.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa