Bom dia companheiro antes de mais parabens pela aquisição grande maquina sem duvida quanto aos cuidados tens de fazer a rodagem com calma sem enrolar punho e conhecer a moto o seu comportamento com o passar do tempo vais ganhando confiança e disfrutar e tirar todo o prazer da maquina...boas curvas grande abraço e depois coloca aqui umas fotos!
Olá Olá! Tenho 1 ano de carta portanto a experiência não é muita, mas seguem algumas sugestões:Na auto-estrada, quando está vento, a nossa tendência é agarrar a mota com mais força (pelo menos a minha era). Isso não se deve fazer. Deve-se sim resistir aos ventos laterais com inclinação Ao pôr a mota no descanso central, certifica-te que os dois pés (garfos, ou lá o que chamem) estão a tocar no chão, antes de fazer a força para trásNão deixar a mota no descanso central / lateral a descer.Quando pararem no semáforo devem ter cuidado com o sítio onde vão por os pés. Digo isto porque, para além de já ter sido pisado por uma roda de um carro, já vi malta que vai a pôr o pé no chão e, como lá está um buraco ou um declive, acabam por não ter sítio para pôr os pés e caem. Outra questão: Subir passeios... Cuidado com os passeios que sobem para a mota não bater por baixo!Vou ainda salientar o facto dos carros não ouvirem a tua mota portanto, cuidado com o ÂNGULO MORTO. Por norma, se olhares para o retrovisor do carro e não vires o condutor é porque estás em ângulo morto.Ah! Quando circulares, não o faças o mais à direita da Via. A via é tua e podes usá-la independentemente de seres um carro ou uma mota portanto, vai no meio para evitar aquelas "razias" do pessoal espertalhão Para o restante correr bem acho essencial ter equipamento de segurança: Luvas, Casaco e Capacete (óbvio) e aconselho a não ter "excesso de confiança". Na rapaziada da minha idade é natural isto acontecer e depois aprendem da pior forma Se algum dos conselhos que dei estiver errado por favor corrijam A malta com experiência a sério vai chegar e conseguem dar mais algumas dicas de certezaEdit: Esqueci-me de uma questão importante! Sistemas de segurança para a mota. Cuidado amigo, na zona onde vivo já desapareceram 2 Motas, uma BMW GS 1200 e uma TMAX.... A Xmax 125 também deve ser "apetecível" portanto cuidado com os sítios onde deixas a mota. Os amigos do alheio andam sempre por aí!
Olá Luis! Foram só uns que fui aprendendo A minha também dorme na rua e uso apenas cadeado (com fita - para não cair no esquecimento, arrancar com aquilo trancado) e capa para a tapar.Por norma chego à volta das 18h e só depois, lá para as 21:00 / 21:30 é que a vou tapar.E pronto, caso a queiram roubar tem de ser ao colo No teu caso até recomendava um CHIP daqueles da china que envia a localização da mota caso necessário... A XMAX 2018 tem um bom valor comercial
Ora bem, a Yamaha deve ter uma capa própria para a tua mota mas deve ser super cara O meu pai tem uma OXFORD. Uma capa excelente!Eu tenho uma da Norauto que custou cerca de 15€/18€ do tamanho XL e é excelente. Se roubarem a capa (como já aconteceu), roubam 15€ e não 25€.No que diz respeito ao cadeado, comprei na Motovest (parceiro CPM) em Alvalade um por 30€ ou 35€, com duas chaves e uma fita laranja Estou super satisfeito.Se estiveres perto de Alvalade, recomendo bastante a Motovest. A malta de lá é super porreira!
Por acaso estou bem perto de Alvalade. Vou lá passar sem duvida. A capa que compraste na Norauto será que serva para a X-max? Não me apetecia muito gastar uma fortuna numa capa lol
Vocês colocam sempre a capa, ou só a noite em casa?Ou onde a estacionam durante o dia também a tapam, para ficar sempre protegida?Pergunta parva se calhar mas...
Se a mota vai dormir na rua eu recomendo dois cadeados, um em cada roda. Ou, um cadeado numa roda e na outra um daqueles com corrente para prender a mota a alguma coisa fixa.
Olá Luis! ...No teu caso até recomendava um CHIP daqueles da china que envia a localização da mota caso necessário...
Com a minha, tento mantê-la sempre tapada. Só quando sei que a vou voltar a usar num curto espaço de tempo, a deixo destapada.Para conseguir, tenho de ter mais cuidado ao colocar a capa, devido à temperatura do escape. É uma questão de hábito.
A que chip se refere NSilva?Qual o preço e como funciona?Alguém sabe onde se pode encontrar na zona do Porto?
Eu tenho o GPS nas minhas .. e na Audi até dá para desligar a carrinhaEnviado do meu T06 através do Tapatalk