Caros amigosObrigado por tudo.Consegui a reparaçao em conta numa oficina no Monte da caparica, sr Vitor grande profissional!Ja tenho a minha Scooter a rolar.Agradeço a todos.Rodriguez obrigado pela dicas, abraçao.
Lamento desenterrar um post com tantos anos, mas surgiu algo idêntico na minha DT 300i de 2013 com 46.000 km acabada de comprar a particular (sem problema aparente) após cerca de 300kms feitos por mim...Do nada começou a "bater" e a ouvir uns barulhos metálicos e desligou-se sem voltar a pegar. Foi de reboque para a Speedmaster e resultou num orçamento por alto a rondar os €1.700... Incrédulo com tudo isto, e sem perceber muito de mecânica, lá me disseram que algo se foi desenroscando da cambota até se soltar, fazendo tudo aquilo ir à vida sem que nada o pudesse prever... resumido a um "não se pode dizer que teve a ver com a manutenção, foi mesmo um azar!"Quando me tentei registar no fórum estava (ainda mais) indeciso e f%#$% com a situação toda, mas agora mais a frio entendo que uma reparação deste montante não me faz muito sentido. Sendo que para ajudar à festa nem sei que fazer com ela, pois as propostas para ficarem com a scooter são na ordem dos €150...Fica apenas o post para informação sobre estas Kymco que depois de muito ler, boas opiniões, neste fórum optei por compra-la
Não dá para comprar um motor em 2ª mão em bom estado? Em Espanha foram vendidas muitas e se calhar era uma solução.Em tempos idos, tive uma Diane cujo motor estava já muito fraco e a opção, na época, foi comprar um motor recuperado e ficou como nova. Ainda tenho pena da ter trocado por um Clio novo, da 1ª geração, que só me deu problemas.