Companheiro na Piaggio também há esse problema cá é caro no Ebay é barato Mas 10€ por um retificador parece me muito barato quando chegar diz se funcionou
Quanto às outras marcas não me pronuncio, mas os preços das peças da Suzuki são pornográficos. Um filtro de ar para a Burgman 400 (2010-2017) é de cerca de 30 euros. consegue-se arranjar um equivalente a um terço do preço, da Hiflofiltro por exemplo ("Ah e tal, não é de origem..." e a Suzuki tem uma grande fábrica de filtros... pagas o saco com o "logo" e nada mais); idem, para os roletes, são 8, cada um "de origem" cerca de 9 euros... por 30 consegues 8 da marca Bando (que fornecia a Honda); para não falar do filtro de óleo... e da correia (compras uma de kevlar da Malossi na Eurocorreias por quase metade do preço que te pedem por uma dentro do saco com o logótipo da Suzuki).A Suzuki "é cara" porque o importador abusa e os concessionários não ajudam os clientes. Quando fora da garantia, pedi ao representante que a cada peça a procurasse no mercado alternativo de marcas conceituadas (Bando, Malossi, Iflofiltro não são chinesices manhosas).Imaginas quanto pedem por um conjunto variador e embraiagem? Tens conjuntos completos da Malossi, Polini e até Dr. Pulley por menos de um terço do preço.Pastilhas de travões? Há várias marcas respeitadas, se clahar até produzem para dentro dos sacos da Suzuki. Tens EBC há orgânicas, sintetizadas, carbono... e vendem-se em Portugal..Óleo de travões? Que tal o velho e fiável Ferodo, DOT4 ou DOT5? "É para carro"? Pois, fizeram um DOT só para as motas....vai ao Roady ou manda vir da "net".Líquido de refrigeração? Há aí à venda com 80% ou menos de diluição, da Valeo por exemplo. Sim, é para "auto"... e eles fazem linhas de líquidos de refrigeração só para motas?O amortecedor do banco? O meu durou mais do que eu oiço os companheiros de outras marcas.Só que o banco da Burgman 400 é enorme... Arranja um pequeno tubo de plástico, corta-o e mete-o a envolver o amortecedor e tens o problema resolvido (o banco só desce quando dás um toque no amortecedor para deslizar dentro do tubo). A minha anda assim há dois anos e não há vento que me baixe o banco.Outra coisa são os "trabalhos especializados", afinação de válvulas, etc. Se não souberes fazer, não procures apenas um concessionário mas quem saiba mexer na scooter (não é bem a mesma coisa...). Aí, não se pode fugir, paga-se o preço de oficina.Nas scooters paga-se mais pelo "despir" e "vestir" do que pela intervenção em si. Não há bela sem senão...Se a bela vale o senão ( lá isso vale) que se lixe o senão
Eu também achei barato, mas o feedback de quem comprou até é positivo, se correr mal a perca também não é muito grande , pela diferença de preço acho que vale o risco. Enviado do meu Redmi Pro através do Tapatalk