O objectivo desta mota, pelo menos para mim, não é andar a fundo com ela, no entanto tenho de saber o que motiva este comportamento, porque o que é facto é que notei e para notar alguma coisa está errado. Sempre gostei do arranque forte da mota, mas o que mais gostava era o facto de, por exemplo, estar a circular a 70/80kmh e caso fosse preciso, caso de uma ultrapassagem, bastava rodar o punho até aquele bocadinho final e ela própria até parecia "rosnar" mais uma bocadinho e lá ia... Agora em muitas situações, excepto a descer, se levar o punho a meio e enrrolar para o fundo é igual!!! Não se nota nada ela a querer puxar... havia subidas que ela entrava a 40kmh e chegava lá acima a 80 as vezes 90kmh, agora se for 60/70 é muito e nunca se nota ela de facto a puxar muito, ou seja e resumindo...está muito mais lenta de quando a levantei e andei a primeira vez! Por acaso lembrei-me de por exemplo ter sido o óleo que meteram, ou filtro por exemplo. O dificil é que quem anda uma vez parece que a mota está igualzinha porque não se nota atrofiamento de nada, o facto é que ela não responde da mesma forma e eu como ando todos os dias noto...e bem!Amanhã irei à oficina pra ver o que me dizem, depois certamente irei lá deixá-la e depois comento aqui com vocês...Um abraço!
Olá a todos,Como o prometido é devido, e como fiquei de dar o feedback de como seria o fim de semana depois de ter ido à oficina, queria apenas vos dizer que a menina ficou bastante diferente. Já regressou a pujança de que tantas saudades já tinha. Hoje fiz 150km a dois, e ela sempre demonstrou grande vitalidade, não nos podemos esquecer que é apenas uma 125cc e que tem limitações (...muitas) mas agora sim, rapidamente encosta nos 100kmh (mesmo a dois) e até aqule roncar é diferente! Não consigo ter outra explicação a não ser o óleo e o nível, porque não foi feito rigorosamente mais nada à mota... Por isso malta, atenção aquando a revisão e estejam já de sobreaviso caso notem alguma coisa estranha no comportamento após a receberem da oficina!Fiquem bem um abraço e boas
Companheiro eu também noto que desde a revisão dos 1000 km., a minha não responde como antes e demora a chegar aos 90-100, já vi a vareta e o nível de óleo está alto e vejo sujidade de óleo na zona da roda, que não existia antes. Que me aconselhas?
(Peço desculpa responder ao amigo José Avelar por aqui, mas é capaz de ser mais visivel.)Caro José Avelar,Eu como já tiveste oportunidade de perceber já passei por isso e provavelmente enquanto muitas PCX andam agora na rodagem a minha já leva com 2500km (é o mal de ser logo dos primeiros).Uma coisa já percebi: Para a PCX é óleo Honda e nível certinho, ponto final parágrafo! Dá-me ideia que a viscosidade do óleo é muito importante para este motar o que se não for o correcto ela perca rendimento...óleo acima do nível, como uma amigo meu diz (e ele sabe muiiito de motas) "nem pensar, prefiro ter um bocadinho a menos e controlar que a mais" mas como não vou levar isto à letra é andar com ele mesmo a nível e pronto!Posso dizer que desde que a mota veio da oficina com o óleo novo e certinho a mota voltou ao mesmo comportamento, agora existe uma coisa, e digo isto porque não sei o modo da tua condução, a aceleração deve ser progressiva e constante para atingires velocidades mais altas, nada de enrolar punho a fundo e esperar que ela seja um foguete...é apenas uma 125cc, palavras de muitas pessoas com quem falei. Agora mesmo a dois não tem problema nenhum em chegar aos 100 ou 108kmh!Vai ver disso! depois diz como correu!Abraços.
Companheiro eu ontem fui a oficina e falei com o mecânico que esteve a ver o nível do óleo e me disse que estava no nível porque eu vi após apertar a vareta,....
Boas,A minha PCX veio agora da revisão dos 1000KM (com 1180KM), ainda não vi o nivel do oleo mas o comportamento está igual, não noto qualquer perda de força. CumpzCoradiX
Boas EPR,Não sei a marca, sei que foi oleo 10W40 pois vem referido na factura, tem um codigo de CAST GPS, presumo que seja castrol... mas não posso garantir.CumpzCoradiX