Um comparativo mais que previsível, não apenas pela tão discutida semelhança estética mas sobretudo pelo posicionamento assumido do novo produto da marca de Taiwan. Será que o desafio da Kymco AK 500 ao modelo de topo, no que à desportividade diz respeito no que toca a maxiscooters, a TMax, é algo a ter em conta?
Ligação para o vídeo colocado no YouTube pelos espanhóis da revista "Motomania":
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=eFuIyLZ2W_wAntecipando-me:
Não concordo, no início do vídeo, com os "desafios feitos [pela Honda e Suzuki] ao rei da categoria [a TMax] mas até agora nenhum rival a conseguiu bater".
Quais "rivais"? A X-ADV da Honda, a Suzuki Burgman 650? Por serem maxiscooters de cilindrada elevada?
A TMax era, até agora, um exemplar de uma classe à parte. Tal como a X-ADV o é, e agora até a própria Burgman - depois de a Honda ter acabado com a SW600. Anunciar um "campeão" quando a campeonato é a solo? Faz lembrar aquela dos norte-americanos terem "campeões mundiais" de desportos que só se praticam nos EUA...
Não me parece que um motociclista, que comece por definir o tipo de utilização que pretende dar à sua montada, fique a cismar entre quaisquer dos modelos acima, só se for por causa da "imagem" que pretende dar, mas isso é outra coisa e tem pouco a ver com motas...