Companheiro,não vou tecer comentários à oficina.Sendo certo que azares todos temos, as máquinas também, dado o historial que tens com a fiddle tentava em primeiro lugar junto do oficina onde tens feito todas as revisões obter esclarecimentos mais concretos. Afinal é já hoje dia 21 que voltam de férias.Tens ainda a possibilidade de contatares a Sym, caso as explicações obtidas não te parecem muito corretas.Certo é que a garantia acabou e agora será uma questão comercial e de vontade.
...- Após a revisão do 6000 km e circular durante uns dias, a correia de transmissão partiu, tendo deixado o ciclomotor imobilizado e a necessitar de reboque. Pergunto: será normal uma correia da marca partir depois de uma revisão? Calculo que não. Prontifiquei-me a chamar um reboque, informar a HM MOTOS do sucedido e a troca da correia de transmissão foi efetuada, tendo sido informado que a mesma tinha sido analisada na revisão e que estaria em boas condições. Solicitei a troca da correia danificada, pagando o valor da correia, não tendo sido cobrada a mão-de-obra, por gentileza do Sr. Hugo Pinto da HM MOTOS.O ciclomotor sempre circulou por estradas adequadas e sem esforço de maior pois 50cc serão sempre 50cc....
Sendo certo que azares todos temos, as máquinas também,
Viva companheirotal como o companheiro fastnet referiu ...acho que a questão relativa à correia, está um bocado afastada da realidade.Embora nunca saibamos quanto tempo ao certo irá durar, seja que equipamento for, penso que (tal como aconteceu com a oficina enquanto durou a garantia) o material em stock também pode ser reclamado ao fornecedor por parte das oficinas, sendo portanto indevido o teu pagamento.É a minha opinião.
Companheiro Rui,partilho da mesma opinião, mas foi-me dito que era peça de desgaste. Tudo bem. O que me preocupa mesmo é um motor com cerca de 18000km morrer tendo feito as revisões a tempo e sempre sem ruídos "estarnhos" ao correcto funcionamento.
compreendo esta tua questão, mas não sabendo ao certo o que origina esse ruído, pouco te conseguirei falar. No entanto eu entendo como "revisão" a observação atempada do desgaste sofrido num determinado espaço de tempo, ou seja, entendo que um "mecânico" terá sinais, mais ou menos comuns, que lhe indicam a necessidade de ver o desgaste de determinado equipamento, digo eu...
Olá Alan Piere,A correia, ao ser verificada, caso esteja em mau estado apresenta sempre gretas na borracha. (Nota: Esta é uma 125cc, mas é para ter uma visão geral da correia e de como pode ser vista sem ser retirada).Agora, para abrirem o motor devem ter uma razão específica para tal ou pelo menos um palpite Não conseguem informá-lo sobre isso ? Enfim.Espero que consigas resolver a situação pelo melhor no entanto, sendo hoje dia 21 deves ir ao stand para resolver a situação.Em último caso podes sempre contactar diretamente a SYM.Abraço
Se eles vão dar conhecimento à SYM como Oficina, que tal fazeres o mesmo ? Talvez traga mais resultados
uma coisa que te aconselho é a não demorares nas tuas "pesquisas", é que quando o stand te der alguma resposta é para receber logo a tua decisão, a partir daí se ficarem mais algum tempo à espera sem mexer na mota, começam a cobrar-te parqueamento
Caros companheiros,venho por este meio comunicar que a situação será resolvida e abrangida pela garantia, tanto peças como mão de obra.O problema passou pela embraiagem de motor de arranque que "agarrou".Serão mais 15 dias sem mota ( a aguardar peças) mas ao menos sobram-me uns trocos para as prendas de Natal.Um bem haja a todos.Alain