Boas,Obrigado pelas sugestões.Hoje fui de manhã falei com o que me bateu e ele ao final da manhã ligou-me a confirmar que já tinha feito a participação.Fui também à seguradora dele apresentar as 2 declarações. A senhora registou a minha entrega como "reclamação" e disse que eu devia ir à minha seguradora entregar as declarações. Em sistema ainda não aparecia a participação do culpado (também ele apenas tinha participado menos de 1 hora antes e se fio no mediador pode não entrar logo em sistema). Fui então à minha seguradora e aqui a senhora disse que eu não tinha que ter ido lá pois a seguradora do culpado é que tinha que me contactar e avançar com o processo. De qualquer forma como eu embati no da frente ficou com cópias das declarações e assegurou-me que mesmo que o dono do veículo da frente for lá, a culpa será imputada ao de trás. Indicou-me também que se até segunda, terça-feira não me contactarem, ligar eu para a seguradora do culpado a solicitar uma peritagem.Aparentemente o culpado continua bastante prestável e a dar-se como tal. O problema é que as companhias não devem gostar de gastar.Vamos ver como corre.
A peritagem é sempre condicional porque é feita antes da decisão da imputação da responsabilidade, por causa dos prazos serem muito curtos.Depois vão dizer qual a percentagem de culpa (responsabilidade) atribuída a cada um.Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
A peritagem é condicional ou a reparação é que é condicionada pelo apuramento dos outros trâmites ?
As peritagens são condicionadas para ver se o valor do arranjo é superior ao valor da viatura.Já passei por isto algumas vezes.
, porém faltava apurar se o valor de reparação era superior a 80% do valor real da scooter. Se isso acontecesse era perda total
Se tu aceitares a perda total.Nem tudo o que dizem as seguradoras é lei.
Follow up:Parece-me que as coisas estão a andar bem da parte da seguradora. Na Quarta-feira (dia seguinte à peritagem) enviaram-me um sms a confirmar a autorização para reparação da viatura. Liguei para a oficina (Norboxe) na Quinta mas ainda não tinha recebido essa confirmação. Liguei então para a seguradora que me confirmou terem enviado por carta essa autorização e como forneci o email, enviaram na altura para a oficina por email. Na Sexta voltei a ligar para a Norboxe mas não tinham recebido nada ainda. Voltei a ligar para a seguradora que enviou o email enquanto eu aguardava tendo afinal dado erro no envio para ambos os emails que tenho da Norboxe. Decidi aguardar então que pelo menos a carta chegue.Até agora, Terça-feira, ainda não recebi nenhum contacto da Norboxe pelo que amanhã volto a ligar para confirmar se receberam a carta com a autorização.Pelos vistos isto está a empancar numa questão que não tem nada a ver com o problema...