Boas companheiro começa pelo mais simples: Vela , mas na minha opinião deverá ser afinação de valvulas..
Boas Camarada,A vela já troquei há cerca de um mês com a esperança de ser da vela mas n é. E as valvulas já li por ai, pelo facto da moto ser de injecção eléctrica a afinação é automática!é como nos carros com injecção eléctrica....digo eu... Boas curvasPM
Creio que o companheiro se referia às válvulas do motor e não ao corpo de injeção
O "i" significa que não é de carburador mas sim de injecção eletronica. Uma bomba que injecta combustivel para o cilindro.Por isso não tem "kick" para por a mota a trabalhar. Quando dás ao kick, o piston ao descer puxa por vacum tanto o ar como o combustivel e consegues por a mota a trabalhar. Numa injecção já não consegues porque não é o motor que puxa a mistura, neste caso puxa o ar mas a bomba não injecta porque está inerte. Mas em ambos os motores e por serem de 4 tempos tens valvulas de admissão e valvulas de escape. Mas isto já tu deves saber.Neste teu problema de ir abaixo quando a frio, são as valvulas que estão desafinadas, vai a uma oficina apertar/afinar.É um problema muito comum neste modelo... a minha já foi à uns 7000 atrás e noto que cada vez se torna mais evidente.. qualquer dia tenho de ir fazer o mesmo outra vez.Outro problema pode ser tambem a valvula do ralentim e ou o sensor de temperatura.A minha por exemplo pega melhor à segunda feira quando passa dois dias sem andar do que se for só uma noite.Se for só uma noite tenho sempre de dar um pouco de acelerador para pegar... manias...
Não deve ser dificil, mas não ao alcance de todos. Tens de saber o valor das folgas a aplicar ás diferentes valvulas, sejam de escape ou de admissão. Basicamente assim em grosso modo é apertar a porca da valvula até ficar com essa folga junto à arvore. Tens de ter uma ferramenta chamada "apalpa folgas" Dá uma olhada nisto:https://www.youtube.com/watch?v=ygfESBBUjAA
Companheiro Não sei se o problema está resolvido mas cá vai :É recorrente neste modelo. Aconteceu o mesmo à minha que é igual. Solução: afinação de válvulas na oficina.Custa mão de obra mas fica 5*Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk