Geral > Segurança

Há que admiti-lo, muitas vezes somos nós próprios os responsáveis...

(1/6) > >>

Sapiens21:
Há que admiti-lo, muitas vezes somos nós próprios os responsáveis...





Neste tópico trago um par de vídeos que vos convido a ver e que ilustram aquilo que demasiadas vezes ocorre nas estradas.
É mais do que sabido haver muitos excessos por parte de motociclistas, mas nem sempre aceite na direcção dada à culpa na ocorrência de um acidente...quando se a tem efectivamente.

Mas enquanto motociclistas temos de ser verdadeiros e sinceros, admitindo que demasiadas vezes nos colocamos a nós próprios em situações dificeis e em que p.ex. a velocidade ou um mau ajuizamento do tráfego adiante pode levar, em situação limite, a um acidente.

E as consequências para um motociclista, decorrente da fragilidade e da sua exposição directa, poderá revelar-se trágica...

Existe de tudo e duvido que haja quem possa dizer, depois de reflexão, nunca ter exagerado em determinada altura em cima do seu motociclo.
No fundo é normal e não há "santinhos" nisto. Eu próprio já fui ao chão, numa conjugação de factores que tem da minha parte uma quota-parte da responsabilidade. Admito-o!

Distrações, excessos, confiança a mais...enfim...somos humanos, cometemos erros e seguimos muitas vezes atrás da adernalina momentênea.

No entanto, a responsabilidade desses erros, a bordo de um motociclo, pode sair-nos da pele.
E não é algo que se resolva com um mero "desculpe" ou com outro tipo de palavras de penitência.
Um excesso pode sair-nos "bastante caro" (e não falo de dinheiro propriamente dito).

De carro também cometemos verdadeiras...bem...algumas idiotices (volto a dizer, ninguém é um "santinho"), mas a diferença que reside para nós mesmos e que daí decorre, são os resultados.
E de moto, sem sistemas de retenção, ou air-bags ou zonas de deformação programável...o resultado pode ser trágico.


Deixo-vos dois vídeos que retratam situações comuns e em que se explica o porquê de terem ocorrido:


VÍDEO      VÍDEO

Resmungão:
Por mais difícil que seja admiti-lo, é a realidade nua e crua, ás vezes deveríamos refletir um pouco, mas infelizmente sós pensamos ou refletimos quando vimos algumas destas desgraças.

Bons vídeos para pensar e refletir. _pol_

mpaneves:
Sim ,admitir,no meu caso admito e com facilidade,dou por mim a exagerar quer nas duas rodas quer nas 4 ,sempre sozinho claro,não por distração pois isso é raro mas sim por defeito meu.
Vejo muitos destes vídeos e penso nisso ,demais até,mas como humano ,volto sempre a errar .

Filipe Pombo:
Excelente partilha, como sempre  _palmas_

Infelizmente, como já referi várias vezes neste forum, não é por andarmos de duas rodas que somos santinhos..tenho apanhado muitos sustos..e posso dizer que muitos  são de outros companheiros de duas rodas, que colocam as suas vidas e as dos outros em causa...

Parece que alguns se esquecem que existe quem ande nos limites legais, carros ou motas,   que andar de mota é igual a ter de ser radical, ou a ter de transgredir tudo e todos ..essa mentalidade deveria mudar para bem de todos..  :-?


toffy:
Obrigado pela partilha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa