Também te aconselho a NMAX, parece-me uma scooter um pouco mais completa.Em relação à mota dormir na rua, não deixes que isso te leve para motas piores apenas porque pode ser roubada. Ainda há dias li um artigo onde um suposto ladrão de motas alegava que preferia roubar motos em garagens do que na rua, pelo simples motivo de numa garagem terem muito mais tempo para trabalhar sem serem surpreendidos e porque são motas mais fáceis de roubar pois geralmente quando deixamos uma moto numa garagem estamos mais confiantes que a mesma não vai ser roubada e não colocamos tanto enfase em protege-las de roubo.Pessoalmente tenho uma mota que dorme na rua e até agora não tive problemas. Tenho a mota tapada com uma capa, com um cadeado de disco em cada roda, e com três correntes presas a um poste. Não é impossivel de roubar mas vai dar trabalho cortar aquilo tudo.Abraço
Companheiro,Qualquer máquina das que indicaste dá para esse trajeto que irás fazer, e muito mais...Se gostas do estilo vespa a lml pode ser uma opção, há versões com motor a 4 tempos e travão disco à frente.As outras opções mais modernas, n-max e pcx, são mais evoluidas mas sem aquele charme.Deixar a scooter na rua é sempre um risco e uma tentação. Podemos apenas fazer com que pensem 2 vezes e escolham alvo mais fácil.Como sempre, a sugestão é que faças todos os testes que puderes nos modelos que te interessam.Assim poderás fazer a escolha mais acertada para o teu programa.
Obrigado PitSilva!Agora tive a ver umas Sym GTS 125. O preço é realmente convidativo em segunda mão. Enquanto uma PCX joga-se dos 2800 para 2200. Neste caso passa dos 3900 para os 2200. Que acham na comparação das 2?
Companheiro acho que tens mesmo de experimentar todas as montadas... Estou a incluir a PCX na lista para test drive porque embora esteja fora dos teus planos, deves ter uma opinião da mota.Para fazer a A5 a GTS acaba por ser um pouco mais mota, digo isto por ser ligeiramente maior. Talvez sofras menos com o vento, mas como nunca experimentei uma nmax não posso garantir está questão.No que diz respeito ao espaço, a GTS já consegue vencer a nmax (pelo menos no espaço por baixo do banco).Outra coisa que tens de ver é se a GTS tem ABS, porque hoje em dia é um elemento muito importante para a tua segurança.Espero ter ajudadoEnviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Obrigado amigo, pela sinceridade. Neste momnto até acho que já me decidi que a vespa/lml não será para já. Quero algo mais seguro e realmente uma coisa que falha nessas maquinas clássicas são os travões.Agora tava interessado em opiniões de Sym GTS 125 segunda mão vs N-Max (q em segunda mão se poupa pouco).
Companheiro,acabei por voltar aqui porque o pessoal entusiasma-se a enunciar modelos e não lê tudo.Pelo que descreves, assim que tirares a carta, que já está a decorrer, podes andar com a 600 que tens em casa e não tens de fazer upgrade nenhum Para as voltas normais e tendo essa opção disponível, parece-me muito pouco racional opções de +300cc.A menos que procures outro estilo de, mota por ex, porque gostas mais ou te sentes melhor, ou apenas porque é diferente.Já estás a apontar noutras direções, é normal e faz parte da confusão com tantos modelos existentes a preço semelhante.A minha opinião sobre vespas e cópias, é que são boas para quem gosta e esquece todos os pontos menos bons que tem.A GTS 125 teve vários modelos ao longo da sua vida, convêm veres qual o modelo que te agrada mais. Relativamente ao tamanho e peso, coloco-a na categoria maxiscooter, e dá-te mais conforto, espaço e proteção do vento.A N-Max joga no mesmo segmento da pcx, ie, scooter. Duma maneira global, ambos os modelos têm as mesmas particularidades relativamente à pouca proteção do vento, banco e suspensão para o duro. O ponto da travagem e segurança é onde N-Max ganha claramente, travão disco em ambas as rodas e ABS.Quanto a usados, certamente que há negócios muito razoáveis da Pcx e da Gts, a N-max sendo modelo recente, com poucas unidades a circular, a oferta em usados é pouca.Tudo tem a ver como te sentes em cada uma das escolhas, por isso o que deves fazer é procurares agentes onde tenhas modelos para teste. Depois só tens de escolher a cor
Obrigado de novo!A 600 infelizmente esta noutra cada. É do meu pai e está na terra. Fui a um concessionário e recomendaram sym gts 300 por ser do mesmo tamanho 125 e fazer aquela subida muito mais facilmente. Opiniões...
Pessoal, Fui à Yamaha. Como disseram há umas mensagens atrás.. Quando te apaixonas por uma mota... A NMax vai ter que ser minha.. desculpem. Já estava um pouco convencido pelas opiniões, agora acho que fiquei convencido. Também a GTS estava lá e realmente é grande demais para as ruas que vou andar no centro de Lisboa, A questão agora passa por nova ou usada.Usada 2300€ com 12k Km.Usada 2500€ com 2k Km. Ambas com garantia de fábrica na ordem dos 5 meses.Nova 3100€ com....... 0km.