Eventos linkados

  • Tertúlia em Sintra: 19 de Janeiro de 2017

Autor Tópico: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra  (Lida 4883 vezes)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« em: 17 de Janeiro de 2017, 23:46 »
Café Espaço Lazer - 19/01/2017

Imagem By: marcio_s

Viva malta,

Ora cá estamos de novo para mais uma fantástica tertúlia repleta de entusiasmo e muita camaradagem, esta semana vai ser a prova disso novamente. E para isso nada melhor que dar continuidade a estes belos momentos de convívio.
Por isso mesmo, acho que estão reunidos os pretextos suficientes para passarmos um belo final de tarde entre malta porreira. Estão todos convidados a participarem uma vez mais nesta tertúlia, onde vamos poder passar uns bons momentos entre amigos e confraternizar entre umas belas jolas e dois dedos de conversa._lool_ _lool_ _lool_

Vamos ter os saborosos petiscos que nos são servidos, e que sabem sempre tão bem, e a malta come até se fartar.
Esta semana e á semelhança das anteriores vamos ter na ementa moelas, bifanas, pregos e hamburgers.   
Com tudo isto acho que alguns de nós vamos sair de lá já jantados...  _pol_



Apareçam. Eu vou.  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

--------------------------------------------------------------------------

O café Espaço Lazer e tem um amplo estacionamento, esplanada, wifi e tv.
Quanto a comes e bebes tem o habitual de qualquer café. Aqui podemos encontrar alem da cerveja, bolos e salgados de várias qualidades, existe também sandes de carne assada, panados, ovo, mistas e outras mais a preços um pouco mais em conta.


Café Espaço Lazer - Link: https://goo.gl/maps/D8r1KBm2bgQ2


Quem vem de Lisboa sai na saída 12 do IC19 em direcção a Zona Comercial, na rotunda em vês de virar a direita para o Retail Park e McDonald's segue em frente para o Espaço Casa e vira na 1ªesquerda, onde 50mts á frente vai encontrar uma entrada para um centro empresarial com portaria que pertence a Apametal. O café fica por trás dessa portaria conforme imagem.

Link da localização: https://goo.gl/maps/uXnosQNZwgt

Agora é começarem a confirmar a vossa presença neste novo local, darem ou não a vossa aprovação. E como sempre, dar-mos continuidade a estas excelentes tertúlias que na verdade faz com que tenhamos uns momentos muito agradáveis de confraternização, amizade e muita diversão a mistura.....  _lool_

Por isso já sabem.... não se acanhem e apareçam. 


Informação fundamental:

1 - Data e hora do evento:
     - Dia 19/01/2017 - 5ª feira das 18:00 às 20:00 (estimado)

2 - Local do evento:
     - Café Espaço Lazer, fica num centro empresarial novo por detrás da Apametal. Saída 12 da IC19 para a zona comercial (Retail Park).
     - Localização do local ---> https://goo.gl/maps/NSj3ZAPmDC52

3 - Descrição do evento:
     - Descomprimir depois de um dia de trabalho, conviver entre amigos e beber uns copos, ou aquilo que quiserem...

4 - Custo por pessoa. Não se inclui despesas de combustível e portagens:
     - É o que cada um beber e comer;
     - Alerta: diz a experiência que há a possibilidade de pagar e não beber e vice-versa...

5 - Participantes:

      1 - Jorge de Almeida
      2 - Paulo Silveiro
      3 - twin-pt
      4 - marcio_s
      5 - Curtinights
      6 -
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2017, 12:25 por Jorge de Almeida »



Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2017, 18:24 »
este tópico passou a recordar é viver ás 18H...  ??   _pensador_

Um pouco cedo talvez,  _Rolley_  é que até ao lavar dos cestos é vindimas e passar este tópico deixar de constar ..significar deixar de dar a informação ainda ..

 como não sei quem lá está e quem foi..presumo que deve ser por não haver participação massiva  do pessoal,  por isso não faço check nem vou á tertúlia hoje... já não vou poder recordar esta... _lol_ _lol_

Amigo Pombo, não sei qual a admiração, desde á dois anos atrás sempre se fechou mais ou menos a esta hora, passado a hora da marcação sempre se mudou para este sitio  _pol_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2017, 18:31 »
Amigo Pombo, não sei qual a admiração, desde á dois anos atrás sempre se fechou mais ou menos a esta hora, passado a hora da marcação sempre se mudou para este sitio  _pol_
Exactamente, a dois anos que andam a passar tertúlias que mal começam são logo mudadas para o recordar e viver. Onde antes só eram mudadas depois do evento terminar. Não consigo perceber onde está a pressa, mas enfim.......

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk




Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #3 em: 19 de Janeiro de 2017, 18:35 »
Exactamente, a dois anos que andam a passar tertúlias que mal começam são logo mudadas para o recordar e viver. Onde antes só eram mudadas depois do evento terminar. Não consigo perceber onde está a pressa, mas enfim.......

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk



Não entendo isto agora ao fim de dois anos, e sabe-se lá a que horas é que a tertulia acaba?  _lol_ _lol_ _lol_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2017, 18:50 »
há tertúlias e tertúlias ...esta pelo que sei enche de pessoal que até á última está a chegar  _convivio_

eu não estou admirado,  até porque nunca controlei estes detalhes..apenas estava a consultar o fórum  para poder ir e fico com a ideia que já está finita ... por falta de participação

Mas não tenciono monitorizar o fórum, há quem o faça ...   _pol_  apenas chamei a atenção ...que fiquei na dúvida de ir apanhar frio   :-?

Para mim todas as tertulias são iguais, não existe "há tertulias e tertulias", todas tem o mesmo tratamento, não existe umas mais que outras.
E já agora e se quiseres responder, ao fim de mais de 2 anos é que perguntas isso? _pensador_ _pensador_

E não sabes quem lá está só se não quiseres, porque na primeira mensagem está lá quem disse que ia _pol_

Dizes na tua primeira intervenção que " .presumo que deve ser por não haver participação massiva  do pessoal" e depois vens dizer que há tertulias e tertulias e que esta enche de pessoal, em que ficamos? _pensador_
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2017, 19:19 por omcj »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #5 em: 19 de Janeiro de 2017, 21:23 »
Carissimos companheiros,
Onde será que está o problema de chegada a hora de inicio da Tertulia a mesma ser movida para Recordar É Viver? Não consigo perceber a relevância que isso tenha, pois o principal, o que contém toda a informação, inclusivé os membros participantes na mesma, fica no primeiro post e esse não é movido, ou será que as Tertúlias agora acabam assim que se movem os Tópicos das mesmas para Recordar é Viver? Caso a Tertúlia não se efetua-se por qualquer um motivo, ficaria no Tópico de criação da mesma a informação que tinha sido cancelada e não iria para Recordar é Viver, seria posteriormente apagada.
No caso dos Eventos de duração superior a um dia por norma só é movido para Recordar é Viver no ultimo dos dias, neste género de Evento de Tertúlias não vejo que importância tenha ficar lá horas a fio depois da hora do inicio da mesma.
Por acaso mover para recordar é viver já com check's feitos dá o triplo do trabalho, pois requer que nos bastidores do Forúm o Evento seja dividido em três partes e depois ir tirar de uns lados e passar para outros e como sabem quem move os Eventos também tem ainda que moderar todo o Forúm e todo o tempo é precioso.
Vamos mas é conviver seja em Tertúlias, Passeios, etc.,  que é isso que a malta gosta, e é para isso que o CPM também existe.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

PS: Se o CC assim o entender poderá posteriormente apagar este meu Post que está, tal como todos os outros atrás em total off-topic.


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #6 em: 19 de Janeiro de 2017, 21:32 »
Para mim todas as tertulias são iguais, não existe "há tertulias e tertulias", todas tem o mesmo tratamento, não existe umas mais que outras.
E já agora e se quiseres responder, ao fim de mais de 2 anos é que perguntas isso? _pensador_ _pensador_

E não sabes quem lá está só se não quiseres, porque na primeira mensagem está lá quem disse que ia _pol_

Dizes na tua primeira intervenção que " .presumo que deve ser por não haver participação massiva  do pessoal" e depois vens dizer que há tertulias e tertulias e que esta enche de pessoal, em que ficamos? _pensador_

OMCJ , amigo,  apaguei todas as outras minhas mensagens por serem off topics...mas esta serve só para esclarecer que estou única e exclusivamente a referir-me á Tertúlia de Sintra, (há tertulias e tertúlias as de Sintra, a mesma) aos dias em que enche e aos dias que está sem ninguém ... e não ás restantes tertúlias pelo país ..capiche??!! essas nem conheço ,  grande abraço

Espirito Aventura

RCEu

  • Visitante
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #7 em: 19 de Janeiro de 2017, 22:16 »
Check.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #8 em: 19 de Janeiro de 2017, 22:33 »
Check....

Casa semi cheia para um final de tarde bastante fria. Mesmo assim ainda houve alguns com coragem de parar para beber uma jola.




Abraços e até para a semana.



Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk




Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #9 em: 19 de Janeiro de 2017, 22:49 »
A recordar ou in-loco vale sempre a pena quando se encontra Malta desta! Não pude ir para grande pena minha. Abraço a todos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2017, 06:46 »
Quase Check

infelizmente quando cheguei ao local,  tive de dar meia volta por causa de uma urgência laboral ..tive de ir fazer um trabalho (rápido mas urgente) tinha uma série de sms de que a minha presença era necessária...   _corado_   para a semana há mais  _lool_


Espirito Aventura

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2017, 09:05 »
Por acaso mover para recordar é viver já com check's feitos dá o triplo do trabalho, pois requer que nos bastidores do Forúm o Evento seja dividido em três partes e depois ir tirar de uns lados e passar para outros e como sabem quem move os Eventos também tem ainda que moderar todo o Forúm e todo o tempo é precioso.

epá, desconhecia esta trabalheira...
Vou tentar ter atenção a isso dos "Checks (permaturos)"
Rui

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2017, 09:36 »
Carissimos companheiros,
Onde será que está o problema de chegada a hora de inicio da Tertulia a mesma ser movida para Recordar É Viver? Não consigo perceber a relevância que isso tenha, pois o principal, o que contém toda a informação, inclusivé os membros participantes na mesma, fica no primeiro post e esse não é movido, ou será que as Tertúlias agora acabam assim que se movem os Tópicos das mesmas para Recordar é Viver? Caso a Tertúlia não se efetua-se por qualquer um motivo, ficaria no Tópico de criação da mesma a informação que tinha sido cancelada e não iria para Recordar é Viver, seria posteriormente apagada.
No caso dos Eventos de duração superior a um dia por norma só é movido para Recordar é Viver no ultimo dos dias, neste género de Evento de Tertúlias não vejo que importância tenha ficar lá horas a fio depois da hora do inicio da mesma.
Por acaso mover para recordar é viver já com check's feitos dá o triplo do trabalho, pois requer que nos bastidores do Forúm o Evento seja dividido em três partes e depois ir tirar de uns lados e passar para outros e como sabem quem move os Eventos também tem ainda que moderar todo o Forúm e todo o tempo é precioso.
Vamos mas é conviver seja em Tertúlias, Passeios, etc.,  que é isso que a malta gosta, e é para isso que o CPM também existe.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

PS: Se o CC assim o entender poderá posteriormente apagar este meu Post que está, tal como todos os outros atrás em total off-topic.


Bom esclarecimento Camorais.
Permitam-me apenas acrescentar que cada vez que a tertúlia é alterada fica um tópico a informar que a mesma foi movida.
Agora fico chateado porque ainda me é dificil participar regularmente neste convívio por razões de mobilidade.
Como de costume, a tertúlia até esteve composta.
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2535
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2017, 09:38 »
Com "check" ou sem "check" ,   _Rolley_

Infelizmente não deu para ir esta semana mas vamos tentar para a outra.   _corado_

Ainda bem que houve gente sem medo do frio e foram.  _pol_

Abraço a todos      _slb_ _slb_ _slb_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #14 em: 20 de Janeiro de 2017, 10:58 »
Bom esclarecimento Camorais.
Permitam-me apenas acrescentar que cada vez que a tertúlia é alterada fica um tópico a informar que a mesma foi movida.
Agora fico chateado porque ainda me é dificil participar regularmente neste convívio por razões de mobilidade.
Como de costume, a tertúlia até esteve composta.


A minha ideia era apenas construtiva, mas também confesso que não fazia ideia da trabalheira de mover os tópicos.

Como ontem, depois de dias sem entrar no forum, quis saber da tertúlia, e reparei que á hora de inicio já estava a ser recordada pensei que fosse algo anormal,   parece que não ..e pronto!  _corado_

Houve reações, tipicas de um  forum civilizado e com pessoal porreiro  mas tudo tranquilo,  _pol_


Houve um episódio quando aderi ao forum que me mostrou a parte boa do CPM, algo que me ficou na memória, quando o Careca já de muletas ia para um passeio connosco, e o latinhas avariou... tu Alf , alteraste a tua vida, foste deixar a mota a casa e foram lá ter de carro, os dois... está na hora de não ficares em casa nestes dias de tertúlias


Sempre que precisares Alf, avisa que um de nós vai-te buscar da latinhas e escusas de ficar em casa OK?

Se quiseres para a semana , avisa, se eu puder e se vier mais cedo para casa, vou buscar o latas e passo em tua casa..  _pol_

abraço e fica mas é bom


« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 11:07 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #15 em: 20 de Janeiro de 2017, 11:06 »
Check... E já não sou caloteiro... E está prometida uma ou mais rodadas lá para meados de Fevereiro... Quem sabe...  _convivio_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2017, 11:07 »
Check... E já não sou caloteiro... E está prometida uma ou mais rodadas lá para meados de Fevereiro... Quem sabe...  _convivio_

não resistes  _careta_
Espirito Aventura

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #17 em: 20 de Janeiro de 2017, 18:46 »

Sempre que precisares Alf, avisa que um de nós vai-te buscar da latinhas e escusas de ficar em casa OK?

abraço e fica mas é bom

Vou cobrar.  _Rolley_
 _careta_
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2017, 12:39 »
Cobra  _convivio_
Espirito Aventura

RCEu

  • Visitante
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2017, 15:13 »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: 2017-01-19 - Tertúlia em Sintra
« Responder #20 em: 21 de Janeiro de 2017, 17:30 »
Cobra não... Lagarto

mau... lagarto lagarto lagarto !!

Esses estão a passar uma má fase com o frio  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_  deixa-os lá estar    _lol_ _lol_ 

uppps!! parece que com o calor também se passam ...  ou são bem passados ..  _lol_ _lol_ _lol_

a culpa é do Benfica   _careta_

 _slb_ _slb_ _slb_ _slb_


« Última modificação: 21 de Janeiro de 2017, 17:32 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura