X-max... SMAX é da Ford olha se tiveres pressa para teres a tua maxi, não te aconselho a Kymco, apesar de para mim ser uma das melhores 125cc relação qualidade/preço o prazo de entrega estraga tudo, aconselho-te a veres a Sym GTS ou a S2... se não tiveres problema em gastar mais $$$ vai até á Yamaha e vê a X-max 125cc. Mas era melhor exprimentares umas 2 ou 3 e depois logo te decides.
Performance: A mota é muito boa a curvar, "agarra" bem a estrada e tem um óptimo centro de gravidade... sinto-me bastante seguro, quer a 20kmh quer a 120kmh. Protege bastante do vento, quer lateral quer frontal. Nota-se claramente que a mota foi pensada em todas as situações de vento, aliás, fiz um pequeno teste em que coloquei as pernas um pouco de fora da mota e coloquei-me numa posição menos ortodoxa e levei logo umas "lambadas" do vento Motor: é uma 125cc, não faz milagres.... mas posso dizer que tem um arranque muito bom ou não tivesse a menina 15Cv.... posso dizer que neste momento ainda sinto o motor algo preso, visto que ando em rodagem O máximo que já atingi foi 120 kmh e depois baixei logo... mas pode-se dizer que facilmente lá chegou Arrumação: tem um porta luvas do lado esquerdo do guiador, e pode-se dizer que é espaçoso.... geralmente, coloco lá a carteira, as chaves, o cadeado de disco e ás vezes o telemovel quanto ao espaço debaixo do banco, já lá coloquei dois capacetes. Um GIVI modular e o AGV e não tive problemas.... quando vou para o ginásio, tambem lá coloco o meu saco do equipamento e apesar de apertado cabe sem problemas Farois: Um ponto que me surpreendeu, pela positiva. Em minimos, acende os leds branquinhos, e a frente da mota parece um Mocho com olhos grandes Os médios, são utilizados de dia e de noite e servem muito bem como luz de presença, de dia, e iluminam muito bem de noite. Quanto aos máximos, aquilo faz ali um raio de luz branquinha que é uma coisa aliás, até me parece que mata mosquitos e derivados Consumos: ainda não fiz a média por esquecimento e por medo de ficar apeado já agora, sabem-me dizer se a reserva é quando começa a piscar a coisinha da gasolina ou se acende alguma luz no conta-rotações? Suspensão: Sei que alguns companheiros, já se queixaram deste ponto. Contudo, a mim não me aquece nem arrefece... Aliás, acho que é graças a esta suspensão mais rija (desportiva) que a mota tem a performance que tem, sendo que poderá ser este um dos pontos que a diferencia da concorrência No outro dia, pedi a um amigo meu para levar a mota, para que pudesse ir como pendura, e que experiência maravilhosa, parecia que ia em cima de uma nuvem a posição é muito boa e ficamos numa posição superior, em relação ao condutor, dá para irmos a mirar o que nos rodeia Travagem: outro dos pontos que muito me surpreende. Apesar de ainda não ter tido qualquer necessidade de a utilizar a fundo, posso dizer que no outro dia a testei ao pé de uma lomba e a mota respondeu muito bem, com uma travagem limpa e eficaz. Os discos de origem, são sem dúvida uma factor a favor da Downtown Posição de condução: Eu considero-a muito boa, mesmo! Permite que não fiquemos numa posição "marreca" mas é confortavel o suficiente para não irmos feitos tábua... parece mesmo que foi feita por medida Vibrações e afins: até ao momento, ZERO, NICLES, etc... nada mesmo... a única coisa que reparei, foi que ontem ao passar distraido por uma lomba agr sempre que começo andar oiço uma vibração na frente da mota, não a sinto na direcção nem nada que se pareça, apenas oiço um vibrar na frente da mota mas a andar não oiço nada, é só mesmo no arranque possivelmente a precisar de algum aperto na frente da mota. Ver se não me esqueço de referir isso na revisão dos 1000 kmsEstetica: Este para mim, o melhor ponto da mota Posso dizer que lá no trabalho, ouve um grande zum zum... para saber de quem era o "motão" branquinho estacionado em frente À empresa Muitos colegas me questionaram se era uma 300cc ou uma 500cc, ficando muito admirados por ser apenas 125cc... Nos últimos dias, em que tenho ido para Lisboa, reparo que sempre que paro nos Semáforos, muitos são os companheiros do asfalto que olham com curiosidade
Boas companheiro Nelson Deixo-te aqui um pequeno excerto, do meu diário de bordo (downtown 125), pode ser que ajude:Quanto à S3, parece-me uma bela máquina.... tambem tenho alguma curiosidade em ver a menina de perto