Autor Tópico: Intercomunicador BT-S2  (Lida 61539 vezes)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #75 em: 26 de Fevereiro de 2017, 16:45 »
Companheiro BrunoAlves: julgo que isso acontece porque ao desligar está a pressionar demasiado tempo o botão. Deve pressionar-se uns segundos até ouvir 2 apitos e largar de seguida antes do próximo apito.

Se continuar a pressionar até ouvir o 3 apito, faz reset e volta tudo ao início.


Boas curvas!

4_epul

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #76 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:26 »
"Apenas" uma semana e meia para um equipamento e bateria deste tamanho não considero mais de todo - tendo em conta a quantidade e duração das chamadas diárias, se não estou em erro ;)


O saltar de estação terá a ver com eventual má recepção da estação sintonizada e o equipamento tenta sintonizar a mais próxima?
Não estou a criticar mas como se falou de bateria para 1 mês, até pensei que durasse mais um bocado. A minha utilização é de 80% de emparelhamento, 15% rádio e 5% chamadas. E tirando o treco com o rádio não tenho nada a apontar.  É mais robusto que o BT-S1 e a fixação mais fiável. 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


joaoliveira

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #77 em: 27 de Fevereiro de 2017, 09:16 »
Também me está a acontecer o mesmo, mas já tive algumas vezes que eles ligaram depois de estarem desligados, até que ponto será um conflito com o telemóvel?
Boas pessoal, também já recebi os meus dois intercomunicadores e já os instalei.
Estou a ter é uma dúvida, após emparelhar ambos os intercomunicadores, ao desligar os mesmos quando volto a ligar não estou a conseguir emparelhar outra vez, ou seja, tenho que fazer novamente, como se dá primeira vez se tratasse...
Ligo qualquer um dos intercomunicadores, oiço radio(ligo 2 cliques no botão chamada e desligo da mesma forma) e faço e recebo chamadas(1 clique rápido no botão chamada ou um clique longo para ligar o último número), mas não consigo estabelecer a ligação com o 2º dispositivo...
Alguém consegue ajudar-me?

BrunoAlves

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #78 em: 27 de Fevereiro de 2017, 12:53 »
Companheiro BrunoAlves: julgo que isso acontece porque ao desligar está a pressionar demasiado tempo o botão. Deve pressionar-se uns segundos até ouvir 2 apitos e largar de seguida antes do próximo apito.

Se continuar a pressionar até ouvir o 3 apito, faz reset e volta tudo ao início.


Boas curvas!

Companheiro antonio-rodrigues, já experimentei e efectivamente o problema era esse!

Obrigado pela ajuda.

Boas curvas!

BrunoAlves

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #79 em: 27 de Fevereiro de 2017, 13:00 »
Também me está a acontecer o mesmo, mas já tive algumas vezes que eles ligaram depois de estarem desligados, até que ponto será um conflito com o telemóvel?

Boas! após o companheiro Antonio ajudar-me experimentei da seguinte forma:
1º emparelhei cada intercomunicador com cada telemovel um de cada vez, desligando os respectivos bluetooth
2º depois emparelhei ambos os intercomunicadores.

depois quando tiveres para arrancar com pendura, deves ligar ambos os intercomunicadores e no principal onde fizeste o clique para emparelhar ambos os intercomunicadores deves clicar uma vez, esperas uns segundos e fica ok.

o meu problema é que eu ou a minha parceira ao desligar o intercomunicador carregávamos durante mais de 3 segundos efectuando o respectivo reset.

Boas curvas!

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #80 em: 27 de Fevereiro de 2017, 13:01 »
 Companheiro sobre o intercomunicador em questao so posso dizer relaçao preço/qualidade .....é XPTO muito simpatico mesmo encomendei 2 foi rapido simples , directo a casa.....estou super satisfeito com o som.....encomenda pela gearbest.

CPM- Nº 935

joaoliveira

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #81 em: 27 de Fevereiro de 2017, 13:03 »
Boas! após o companheiro Antonio ajudar-me experimentei da seguinte forma:
1º emparelhei cada intercomunicador com cada telemovel um de cada vez, desligando os respectivos bluetooth
2º depois emparelhei ambos os intercomunicadores.

depois quando tiveres para arrancar com pendura, deves ligar ambos os intercomunicadores e no principal onde fizeste o clique para emparelhar ambos os intercomunicadores deves clicar uma vez, esperas uns segundos e fica ok.

o meu problema é que eu ou a minha parceira ao desligar o intercomunicador carregávamos durante mais de 3 segundos efectuando o respectivo reset.

Boas curvas!
Então deve ser isso, tenho que definir o que faz a ligação para ser esse a fazer sempre em primeiro.

Boas curvas!


Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #82 em: 28 de Fevereiro de 2017, 13:00 »
Viva companheiros, já tive a 1ª baixa num dos carregadores, coloquei os dois intercomunicadores á carga e num deles o carregador fez ”Pum” ao fim de 10 minutos de carga. Tirando isso os intercomunicadores estão a funcionar.
Mas tenho um problema e solicitava aos companheiros que estão mais por dentro destes sistemas de comunicação se me podem ajudar a solucionar, é o seguinte. Eu tenho um GPS Garmin 500 Zumo do ano 2008 que funciona perfeitamente com outros intercomunicadores que tenho, mas com estes BT-S2 não consigo ter áudio para ouvir o GPS alguém me pode dar uma ajuda, deste já os meus agradecimentos companheiros.   _pol_ _convivio_

BrunoAlves

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #83 em: 28 de Fevereiro de 2017, 13:54 »
Viva companheiros, já tive a 1ª baixa num dos carregadores, coloquei os dois intercomunicadores á carga e num deles o carregador fez ”Pum” ao fim de 10 minutos de carga. Tirando isso os intercomunicadores estão a funcionar.
Mas tenho um problema e solicitava aos companheiros que estão mais por dentro destes sistemas de comunicação se me podem ajudar a solucionar, é o seguinte. Eu tenho um GPS Garmin 500 Zumo do ano 2008 que funciona perfeitamente com outros intercomunicadores que tenho, mas com estes BT-S2 não consigo ter áudio para ouvir o GPS alguém me pode dar uma ajuda, deste já os meus agradecimentos companheiros.   _pol_ _convivio_


Boas!
Quanto ao carregador manda um email para eles, quando chegaram os meus comunicadores, um dos carregadores não funcionava mandei um email para eles e eles vão enviar outro para substituir.
Boas curvas!

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #84 em: 28 de Fevereiro de 2017, 14:36 »
Em relação ao GPS não sei ao certo, pode ser necessário activar ou autorizar algo no mesmo.
É espreitar o manual do GPS e tentar perceber o que pode/deve ser feito quando não há som nas ligações por bluetooth.

Quanto aos carregadores: esses são os tradicionais "do chinês", ou seja, a qualidade e durabilidade são sofríveis.
Por norma e precaução nunca uso estes, uso sempre o carregador de origem do meu telemóvel porque é mais robusto e me inspira mais confiança.


antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #85 em: 28 de Fevereiro de 2017, 14:42 »
Não estou a criticar mas como se falou de bateria para 1 mês, até pensei que durasse mais um bocado. A minha utilização é de 80% de emparelhamento, 15% rádio e 5% chamadas. E tirando o treco com o rádio não tenho nada a apontar.  É mais robusto que o BT-S1 e a fixação mais fiável. 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Sim, eu percebi Cristina ;)


Até fui eu que mencionei isso, e para mim continua válido: mp3 ou rádio, e umas calls curtas de vez em quando.
Uso nestas condições cerca de 45 mins/dia aos dias de semana e a bateria dura em média 25 dias  _pol_

Talvez em modo emparelhamento gaste mais  _pensador_

 

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #86 em: 28 de Fevereiro de 2017, 21:12 »
Ora o meu também já cá canta  _lool_

Encomendado no passado dia 10, chegou ontem...  _pol_

Já testado (em casa...  _corado_ ) e estando tudo operacional segundo as indicações do manual, já se encontra a carregar, e falta apenas a fixação ao capacete.

Cá voltarei para dar o meu feedback sobre a utilização em estrada  scooter_

Cumps
PITEIRA
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #87 em: 09 de Março de 2017, 01:30 »
Cá voltarei para dar o meu feedback sobre a utilização em estrada

Cá estou!

De montagem fácil e intuitiva, com uma qualidade de construção muito boa para o preço e com as funções enumeradas todas operacionais, aparentemente foi uma boa compra. E aparentemente porquê ?
Porque o meu capacete, um LS2 modular, é bastante ruidoso de natureza, o que faz com que a partir dos 70/80 km/h já não ouça rigorosamente nada, seja rádio ou um interlocutor numa chamada. Ando com o volume no máximo, porque sinto que não me prejudica a nível de saúde, e mesmo assim...  >:( Também acham que o volume não é o melhor ? Ou vai-me sair cara a brincadeira e tenho que pensar em trocar para um capacete com melhor isolamento acústico ???  _martelada_
Referente ao "toque", e claro que me refiro quando temos as luvas colocadas (de inverno por enquanto), não é muito fácil descobrir onde estamos realmente a tocar mas também será uma questão de hábito  _pensador_ mesmo o timing da parte de pressionar 2 vezes para ligar a rádio, que se não for no tempo exato, lá está a ligar para o número que tem em memória...  _corado_

Volto a referir que para o preço que foi "cumpre"...!

Cumps
PITEIRA
 
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #88 em: 09 de Março de 2017, 07:06 »
Olá Piteira!

Tenta reposicionar os altifalantes dentro do capacete. Dois colegas tiveram esse problema, diziam que se ouvia muito baixinho. Experimentaram outras posições dos altifalantes e melhorou bastante  _pol_


Quanto ao resto é mesmo questão de hábito.



Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #89 em: 09 de Março de 2017, 09:41 »
Olá Piteira!

Tenta reposicionar os altifalantes dentro do capacete. Dois colegas tiveram esse problema, diziam que se ouvia muito baixinho. Experimentaram outras posições dos altifalantes e melhorou bastante  _pol_


Quanto ao resto é mesmo questão de hábito.
Exactamente Piteira.
Eu também tinha/tenho um capacete igual ao teu e a posição das colunas dentro do capacete é má, tendo os mesmos problemas que estas a ter.
Experimenta isto:
-coloca o capacete na cabeça
-com a queixeira aberta, coloca um dedo entre a cara e o capacete ate chegares à orelha
-"vê" com o dedo o alinhamento das colunas às orelhas
-ajusta o melhor que conseguires para as colunas ficarem bem alinhadas com o ouvido.

No meu caso, o que ficava alinhado com o ouvido nesse capacete eram as fitas de aperto  _martelada_

Com o capacete novo, o alinhamento é perfeito, o volume passou do máximo para metade e já oiço tudo a velocidades elevadas (mesmo com o som a metade)  _lool_

Em relação ao BT-S2, só tenho ouvido falar bem do mesmo em relação preço/qualidade  _pol_
« Última modificação: 09 de Março de 2017, 09:41 por Sal »
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #90 em: 09 de Março de 2017, 10:01 »
Obrigado António e Sal pela dica.
No meu caso existem duas questões: A ergonomia interior, que poderá ser controlável como referem, e a construção do próprio capacete, que sendo modular, é mesmo muito "barulhento"...
Mas seguirei os vossos conselhos e reportarei a análise às alterações.
Abraços

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #91 em: 09 de Março de 2017, 11:00 »
Já li algures que em alguns capacetes mais apertados foi necessário "escavar" uma ligeira depressão para conseguir mover e encaixar os altifalantes no sitio certo - sem que ficassem a fazer demasiada pressão sobre o ouvido.


A espuma interior dos capacetes facilita de certo modo essa operação, mas obviamente depende de cada um ;)


Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #92 em: 17 de Março de 2017, 02:33 »
Em complemento do que relatei no meu anterior "post" de 7 de Fevereiro, e após vários dias de utilização, em estrada e em cidade, posso acrescentar o seguinte:
Mantenho a opinião de que este intercomunicador vale bem os €€ que custa. A qualidade do som é boa, para ouvir o GPS e falar em telefonemas em andamento, a qualquer velocidade, serve muito bem com alguma distinção e não tive nenhum problema. Presumo que também deve funcionar bem para comunicação com outro intercomunicador igual, mas no meu caso não tenho e não ando com pendura, pelo que não posso confirmar.
A questão da velocidade prejudicar a qualidade do som, não me parece evidente. O que me parece influenciar mais uma pior audição com a velocidade será o barulho do vento no capacete, e isso depende principalmente da aerodinâmica do mesmo e da protecção aerodinâmica da moto/scooter.
Se para utilização do GPS e do telefone, me parece que este intercomunicador serve perfeitamente, já no que respeita ao rádio não posso dizer a mesma coisa. O poder de sintonização (se assim posso dizer?) é bastante mau. Apenas nos locais em que o sinal de radio seja forte, é que se ouve bastante bem, mas em estrada é bastante deficiente, pois rápidamente perde a sintonização dos postos ao afastarmo-nos do local de emissão. Por exemplo, para andar dentro de Lisboa, conseguimos sempre sintonizar postos com qualidade razoável, mas ao sair de Lisboa pela A1, logo a partir da 1ª subida após passar a zona de Sacavém, começa logo a deixar de se ouvir decentemente. Se formos pela Marginal para Cascais, a partir de Carcavelos começa novamente a frequente necessidade de procurar postos com melhor audição, sendo frequentemente impossível sintonizar algum com um mínimo de qualidade de audição.
A acrescer a esta deficiente "poder de sintonização", há a questão da falta de memorização sempre que se liga novamente o Intercomunicador. Assim, quando se liga o radio, o nível do som é sempre demasiado elevado, e volta ao início da sequência dos postos. Há portanto necessidade de baixar sempre o som e procurar de novo um posto com boa sintonia. Ora o processo de baixar e aumentar o som não é muito prático, pois tem que se carregar muito tempo seguido no botão de + ou -, o que com o trânsito e em andamento, por vezes não é fácil manter a mão fora do guiador tanto tempo... Para obviar em parte este problema  o que eu faço é não desligar o Intercomunicador desde que arranco até uma paragem muito prolongada, apenas desligando o rádio quando estaciono por algum tempo. Assim, desde que não desligue totalmente o intercomunicador o radio não perde a memória do último posto e da altura do som. Claro que com este procedimento, a duração da bateria irá ressentir-se, mas dura sempre para bastantes dias, e o carregamento é fácil, como num telemóvel, e este carregamos todos os dias... Resumindo, a função rádio não me parece grande coisa, mas já me disseram que mesmo os intercomunicadores de preço elevado também apresentam limitações deste tipo (???).
É a minha humilde opinião, e espero que possa ter alguma utilidade.
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #93 em: 17 de Março de 2017, 12:02 »
A questão da velocidade prejudicar a qualidade do som, não me parece evidente. O que me parece influenciar mais uma pior audição com a velocidade será o barulho do vento no capacete, e isso depende principalmente da aerodinâmica do mesmo e da protecção aerodinâmica da moto/scooter. 
É do que me queixo tb no meu modular...

Se para utilização do GPS e do telefone, me parece que este intercomunicador serve perfeitamente, já no que respeita ao rádio não posso dizer a mesma coisa. O poder de sintonização (se assim posso dizer?) é bastante mau.
Exato, mas faz alguma companhia ...

(...), mas dura sempre para bastantes dias, e o carregamento é fácil, como num telemóvel, e este carregamos todos os dias...
Carreguei o meu no dia 27/02 e ainda não voltei a carregar... mas também NINGUEM me liga mesmo...  _lol_ _lol_ _lol_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #94 em: 17 de Março de 2017, 12:10 »
Posso acrescentar que a questão do intercomunicador com o pendura, nem sempre fica guardado e não é muito pratico estar a emparelhar sempre que se liga. Parece que a memória tem vida própria ás vezes liga logo outras tem de se voltar a emparelhar.
Bateria carrego uma vez por semana, e tenho utilizado intensivamente o intercomunicador chamadas/Musica BT. No mínimo 1h por dia

Mas mantenho a minha opinião por 30€ não podia pedir mais.

joaoliveira

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #95 em: 17 de Março de 2017, 12:12 »
Posso acrescentar que a questão do intercomunicador com o pendura, nem sempre fica guardado e não é muito pratico estar a emparelhar sempre que se liga. Parece que a memória tem vida própria ás vezes liga logo outras tem de se voltar a emparelhar.
Bateria carrego uma vez por semana, e tenho utilizado intensivamente o intercomunicador chamadas/Musica BT. No mínimo 1h por dia

Mas mantenho a minha opinião por 30€ não podia pedir mais.
Também partilho da mesma opinião, e o emparelhamento com o pendura é mesmo isso, tem vida própria

Boas curvas!


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #96 em: 17 de Março de 2017, 14:36 »


Resumindo, a função rádio não me parece grande coisa, mas já me disseram que mesmo os intercomunicadores de preço elevado também apresentam limitações deste tipo (???).
É a minha humilde opinião, e espero que possa ter alguma utilidade.
Atenção que esta afirmação carece de confirmação. Tenho um Scala Rider Q1 (é dos mais baratos da Scala) e a função de rádio tem 6 memórias. Nunca as perdeu. Tem RDS e procura automaticamente uma sintonia melhor quando o sinal é fraco. O volume é extremamente fácil aumentar ou diminuir (basta um toque) é o emparelhamento com outro aparelho, uma vez feito, não se perde.
Custa é bastante mais, obviamente, pois há pormenores (pequenos para uns mas grandes para outros) que se pagam.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #97 em: 17 de Março de 2017, 21:24 »
Eu referia-me apenas à  deficiente sintonização do rádio neste tipo de intercomunicadores que me disseram que mesmo nos bons nunca é grande coisa. Será assim? Nunca tive outro.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #98 em: 17 de Março de 2017, 22:18 »
Eu referia-me apenas à  deficiente sintonização do rádio neste tipo de intercomunicadores que me disseram que mesmo nos bons nunca é grande coisa. Será assim? Nunca tive outro.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Deficiente sintonização em que aspecto? "Apanhar" mal o sinal das estações? Se for isso, não tenho razão de queixa mas também posso dizer que, talvez devido à ausência de uma antena exterior, não é um espanto!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #99 em: 18 de Março de 2017, 21:45 »
Deficiente sintonização em que aspecto? "Apanhar" mal o sinal das estações? Se for isso, não tenho razão de queixa mas também posso dizer que, talvez devido à ausência de uma antena exterior, não é um espanto!

Sim é isso que quero dizer. Perde o sinal com frequência, e fora de locais com sinal forte praticamente não se consegue ouvir decentemente. Estamos sempre á procura de um posto com melhor sintonia...
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA