Autor Tópico: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?  (Lida 16393 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« em: 21 de Novembro de 2016, 13:54 »
Boas..tenho visto, e  lamentavelmente , tópicos de perguntas no Facebook por pessoas que não fazem parte do CPM , entram no grupo, são aceites e ainda por cima falam mal do CPM ou dos fóruns em geral.

Pessoalmente, acho que ao serem identificados como não sendo do fórum , são convidados a inscrever-se , para obterem e partilhar a informação , alguns pelo que vi , recusam terminantemente, sem respeito nenhum por quem faz parte deste fórum, nessa condição de "outsiders" deveriam ser excluídos do grupo FB sem mais perguntas..acontece em todos os grupos fechados que conheço.

Também tenho assistido a que elementos do CPM e outros que andam por lá, que pelos vistos não são do CPM, a informar-se..acabam por responder ás perguntas e claro a beneficiar os infratores.

Será essa a ideia de um  grupo fechado do FB? É que ás vezes sinto-me um pouco tolo no meio disto tudo.. é que o fórum não é o FB, nem os elementos do fórum têm de ter FB .

Peço desculpa pelo desabafo, mas já começam a ser casos em demasia para não ser posto aqui no fórum  e para continuar a ser ignorado como se tratasse de algo normal.



« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 06:11 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2016, 14:29 »
Pessoalmente acho que para se pertencer ao grupo do fb deveria ser obrigatório ser membro do clube.
Acredito que seja dificil identificar os pedidos uma vez que não dá para fazer uma associação direta entre nome de facebook e nick do forum.
Talvez uma forma de dar a volta a esta questão seria aceitar pedidos que sejam confirmados também por pm, ou então que se identifiquem com atravez de mensagem no facebook

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2016, 14:46 »
Compreendo que seja difícil moderar o Facebook, como se faz no fórum mas, ultimamente parece que aparecem umas pessoas na Face só porque sim, não acrescentando nada de positivo ao CPM, pelo contrário.
É um assunto que deve ser repensado....
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2016, 15:03 »
Bem alguém tinha que puxar o assunto

Depois de ter assistido a palhaçada que foi no fb sou da opinião do Pombo, para se ser menbro no fb deveria se ser também no forum e assim evitava-se aquelas tristes coisas que ultimamente temos vindo a assitir.
A ideia do marcio_s não é de toda descabida e deveria ser aplicada. Nem que para isso neste tópico se proceda a uma votação para ver se esta ideia ia para a frente.

Boas Curvas  scooter_

draculas_bride

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2016, 15:16 »
Estive agora a espreitar o grupo e não vi nada de mais...
Estão a falar dos videos?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2016, 16:59 »
Estive agora a espreitar o grupo e não vi nada de mais...
Estão a falar dos videos?

Não estamos a falar do Vasco Oliveira que fez uma pergunta, sobre a via verde,  no face. Quando lhe foi indicado que deveria fazê-lo no fórum, disse " esperarei por mais comentários pode ser que alguém explique via facebook, uma vez que os fóruns tem tendência a ser cada vez mais obsoletos ..."

Ou então ...."Epa... pois ... ainda assim ainda há quem ajude sem ser no fórum sagrado"

E para terminar...."refiro obsoleto o processo não o fórum é um processo pouco expedito hoje em dia ... mas ainda bem que os Velhos do Restelo se atualizaram e estão no facebook um meio bem mais rápido e expedito e de interação direta e imediata"

O mais grave é que houve companheiros que lhe responderam à questão. O Face não deve substituir o fórum. A página do CPM no face deve ser repensada.  _pensador_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2016, 17:13 »
Boas

É extremamente complicado,  senão mesmo impossível, saber se o utilizador do Facebook é membro do fórum derivado a grande parte dos Nicks do fórum não corresponderem aos nomes do Facebook.

Na minha opinião, e quando é  solicitada ajuda através do Facebook,  devem os membros do fórum tentar a que estes pedidos sejam reencaminhados para o fórum com o respectivo link,  como têm feito, e muito bem, o actual CC sempre que surgem estes casos.

No caso de respostas negativas como é o caso de algumas já aqui anteriormente discritas, é muito simples, se o indivíduo não quer aderir ao fórum,  também não interessa que esteja no Facebook do CPM, os moderadores têm todo o direito de os banir da página do Facebook,  eu próprio durante o ano em que fui CC expulsei vários "cromos" da página do Facebook.
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2016, 17:34 »
Para artistas que começam com essa conversa, nem lhes dava hipótese de se retratarem, iam logo de agulha!
São uns inúteis e parasitas, que só aparecem no Facebook para sacar informações.
Agora, partilhar informação e experiências, é para os outros...
E quem lhes dá conversa e os apoia na contestação ao fórum, fazia-lhes o mesmo! Se não querem aderir ao CPM, o que andam a fazer na NOSSA página do Facebook?
A esse, eu dizia-lhe quem é "velho do Restelo"...  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2016, 17:54 »
Há um tópico no fórum, em "Assuntos Diversos", com o título User CPM vs User Facebook que vem um bocadinho ao encontro deste assunto.

Imagine-se que haveria um tópico, trancado, com o título "Pedidos de adesão ao grupo fechado do CPM no Facebook", com a seguinte norma:



Os pedidos de adesão ao grupo fechado do CPM no Facebook devem ser feitos de acordo com o exemplo abaixo:

Nome do membro no FB:
José Ferreira

Outro(s) nome(s), Afiliação
Maria Ferreira, esposa
João Ferreira, amigo



Só os nomes que fizessem parte do pedido é que seriam aceites no grupo do Facebook (FB). O CC, depois de admitir os membros no FB, colocava no final da mensagem com o pedido o texto "Aceite", para poder ser mais fácil saber quem é que já tinham admitido ou não.

Eu não me importava de repetir o pedido de adesão nestes termos. E até ficávamos logo a saber que nickname aqui no fórum correspondia ao membro no FB.

No entanto, a grande vantagem de ter o grupo no FB "aberto", é poder dar a conhecer mais facilmente o CPM e assim se poder atrair mais gente para o fórum. É uma questão de ponderar o que será melhor para o CPM e os seus membros.





Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2016, 17:59 »
Boa tarde,

 Uma parte desses comentários aqui descritos passaram-se comigo, tentei e tentarei sempre, pelo diálogo fazer ver ás pessoas, que o fórum é onde se debatem todos estes assuntos e que somos uma excelente comunidade e esperei, que neste último caso, o Companheiro em causa que dizia recusar-se a inscrever-se no fórum, voltasse a responder a algumas questões que lhe coloquei, para em seguida tomarmos alguma acção e por isso não foi acedido o pedido do Filipe para o expulsarmos de imediato do grupo.

O CPM é uma comunidade que sabe acolher bem quem chega, seja directamente no fórum, seja via facebook e é essa mensagem que tentamos passar, o grupo fechado do Facebook, é um excelente cartão de visita, existem muitos membros que chegam ao fórum e que se inscrevem primeiro no facebook e só depois tomaram conhecimento do fórum.
Em 2011, tinha eu acabado de comprar a minha GTS e fui um "parasita" e um "cromo" que descobri o grupo fechado do CPM, antes de ter descoberto o fórum e tive a sorte de não ter sido expulso do grupo e assim foi-me permitido ter tempo para me inscrever no fórum, pois até aí nunca tinha entrado num fórum sequer e entrei um pouco a receio e não sabia o que ia encontrar, certo que nunca me recusei a inscrever no fórum, nem critiquei o fórum, acredito que ainda haja pessoas com receio de se inscreverem num fórum o que não se deve confundir, com alguns Companheiros que se recusam inscrever por teimosia e acreditem, que já temos retirado alguns membros do grupo fechado do facebook, mas não sem antes tentarmos que venham ao fórum pelo menos ver e ler algumas coisas, para retirarem as suas próprias conclusões e decidirem depois.

A solução sugerida pelo José Luis Ferreira é restritiva, com essa solução, eu pelo menos não andaria por cá, acho que poderá passar, por quem se recusar a registar no fórum e constantemente a pedir informações no face, seria retirado do grupo.

Desculpem-me alguns intervenientes neste tópico, mas chamar companheiro(a)s de estrada e com o mesmo gosto pelas duas rodas, pelos nomes que estão a ser chamados, não faz parte do meu ADN e julgava não fazer parte do ADN do CPM, podemos criticar as atitudes que alguns Companheiros tomaram relativamente ao fórum e eu junto-me a essas criticas e disponibilizo-me para em conjunto encontrarmos uma melhor solução, agora recuso-me a entrar em ofensas e radicalismos.

A forma de funcionar do grupo do Facebook, até poderá ser alterada, mas temos que ter algum cuidado para não ser exclusivos, muita gente chega cá via facebook e não gostaria de ver o fórum perder essa via de entrada para novos membros.


PS: O Companheiro que se referiu aos Velhos do Restelo e o Companheiro que se recusava a inscrever no fórum, foram retirados do grupo do face, mesmo após longo diálogo, não entendem os designios do CPM, foram retirados do grupo.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2016, 18:24 »
Caros Companheiros

A minha opinião sobre o Facebook do CPM é muito simples.

A página devia ser única e exclusivamente para publicar eventos, parcerias, acções solidárias e pouco mais.
Há muita informação que se perde porque é, para alguns, mais fácil publicar e é "in" pois "está na moda".

Dou o exmplo dos hoodies, servi de "modelo" para um determinado tamanho e a realidade é que esssas fotos nunca apareceram no fórum mais sim no Facebook, se estiver enganado peço desde já desculpa, mas a verdade é que não as vi por aqui.

Cumprimentos _convivio_



« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 18:34 por T. Elório »
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2016, 18:37 »
Olá Bairrada

Eu não pedi para expulsar ninguém do grupo de Facebook do CPM, sugeri    apenas sugeri :-?   ...    face ao comportamento da pessoa e dentro do contexto em que ele colocou o forum e os seus membros em causa... _martelada_



Não pedi, nem peço para expulsão de ninguém...que fique bem claro   _pensador_


Por outro lado, percebo a tua experiência  no forum e que te revejas nos novos elementos ..também eu me increvi no CPM sem ter percebido patavina do que era o CPM ...



Mas apesar de perceber que os novos elementos, tal como te aconteceu, não tenham entendimento logo dos procedimentos e ambiente salutar que se vive no CPM , existem alguns personagens que apesar de andarem de duas rodas, não estão bem em lado algum...sem fazer estragos... não era preciso muito para se perceber que aquele indivíduo e outros, que não vinha por bem, já só vinha informar-se do que precisava e aproveitou para ofender quem fizesse parte do CPM...


percebo que se deve dar oportunidade aos novos....mas , como na vida real..há que se respeitar quem cá anda e ter normas e educação...e por vezes vejo recém chegados que usam e abusam da tolerância e boa fé da administração do CPM ... se fosse por mim iam de Piaggio    scooter_ scooter_   

 
Boa tarde,

 Uma parte desses comentários aqui descritos passaram-se comigo, tentei e tentarei sempre, pelo diálogo fazer ver ás pessoas, que o fórum é onde se debatem todos estes assuntos e que somos uma excelente comunidade e esperei, que neste último caso, o Companheiro em causa que dizia recusar-se a inscrever-se no fórum, voltasse a responder a algumas questões que lhe coloquei, para em seguida tomarmos alguma acção e por isso não foi acedido o pedido do Filipe para o expulsarmos de imediato do grupo.

O CPM é uma comunidade que sabe acolher bem quem chega, seja directamente no fórum, seja via facebook e é essa mensagem que tentamos passar, o grupo fechado do Facebook, é um excelente cartão de visita, existem muitos membros que chegam ao fórum e que se inscrevem primeiro no facebook e só depois tomaram conhecimento do fórum.
Em 2011, tinha eu acabado de comprar a minha GTS e fui um "parasita" e um "cromo" que descobri o grupo fechado do CPM, antes de ter descoberto o fórum e tive a sorte de não ter sido expulso do grupo e assim foi-me permitido ter tempo para me inscrever no fórum, pois até aí nunca tinha entrado num fórum sequer e entrei um pouco a receio e não sabia o que ia encontrar, certo que nunca me recusei a inscrever no fórum, nem critiquei o fórum, acredito que ainda haja pessoas com receio de se inscreverem num fórum o que não se deve confundir, com alguns Companheiros que se recusam inscrever por teimosia e acreditem, que já temos retirado alguns membros do grupo fechado do facebook, mas não sem antes tentarmos que venham ao fórum pelo menos ver e ler algumas coisas, para retirarem as suas próprias conclusões e decidirem depois.

A solução sugerida pelo José Luis Ferreira é restritiva, com essa solução, eu pelo menos não andaria por cá, acho que poderá passar, por quem se recusar a registar no fórum e constantemente a pedir informações no face, seria retirado do grupo.

Desculpem-me alguns intervenientes neste tópico, mas chamar companheiro(a)s de estrada e com o mesmo gosto pelas duas rodas, pelos nomes que estão a ser chamados, não faz parte do meu ADN e julgava não fazer parte do ADN do CPM, podemos criticar as atitudes que alguns Companheiros tomaram relativamente ao fórum e eu junto-me a essas criticas e disponibilizo-me para em conjunto encontrarmos uma melhor solução, agora recuso-me a entrar em ofensas e radicalismos.

A forma de funcionar do grupo do Facebook, até poderá ser alterada, mas temos que ter algum cuidado para não ser exclusivos, muita gente chega cá via facebook e não gostaria de ver o fórum perder essa via de entrada para novos membros.


PS: O Companheiro que se referiu aos Velhos do Restelo e o Companheiro que se recusava a inscrever no fórum, foram retirados do grupo do face, mesmo após longo diálogo, não entendem os designios do CPM, foram retirados do grupo.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 19:05 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

TMaxer

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #12 em: 21 de Novembro de 2016, 18:38 »
O abertura do topico pelo Filipe é extremamente oportuno pois tambem cada vez mais vejo posts de perguntas sobre maquinas no FB e penso que as respostas dadas acabam por se perder no "eter" facebookiano.


É uma pena, pois é tempo despendido em diversas participações e conhecimento que não fica registrado no forum para consulta futura...


Um claro exemplo dessa situacao é este topico, onde o companheiro que abriu o post ainda levou a mal a sugestao do Companheiro Bairrada para mover a discussao para o forum  _pol_ _pol_




TMaxer

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #13 em: 21 de Novembro de 2016, 18:40 »
A página devia ser única e exclusivamente para publicar eventos, parcerias, acções solidárias e pouco mais.


Tiago, Eventos do CPM  ;) recentemente também houve alguém que se indignou quando postou um post sobre outro evento que devido as regras foi apagado.  _pol_ _pol_ _pol_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #14 em: 21 de Novembro de 2016, 18:44 »

Tiago, Eventos do CPM  ;) recentemente também houve alguém que se indignou quando postou um post sobre outro evento que devido as regras foi apagado.  _pol_ _pol_ _pol_

Pois eu costumo ter uma expressão para isso: "crianças".

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #15 em: 21 de Novembro de 2016, 18:47 »

Tiago, Eventos do CPM  ;) recentemente também houve alguém que se indignou quando postou um post sobre outro evento que devido as regras foi apagado.  _pol_ _pol_ _pol_

Calma ai que essa agora tocou-me, sim foi eu que apaguei e não era um evento era uma ideia e sugestão e como podes ver nas normas dos eventos não estava como manda as ditas normas  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #16 em: 21 de Novembro de 2016, 18:47 »
Boas

É extremamente complicado,  senão mesmo impossível, saber se o utilizador do Facebook é membro do fórum derivado a grande parte dos Nicks do fórum não corresponderem aos nomes do Facebook.

Na minha opinião, e quando é  solicitada ajuda através do Facebook,  devem os membros do fórum tentar a que estes pedidos sejam reencaminhados para o fórum com o respectivo link,  como têm feito, e muito bem, o actual CC sempre que surgem estes casos.

No caso de respostas negativas como é o caso de algumas já aqui anteriormente discritas, é muito simples, se o indivíduo não quer aderir ao fórum,  também não interessa que esteja no Facebook do CPM, os moderadores têm todo o direito de os banir da página do Facebook,  eu próprio durante o ano em que fui CC expulsei vários "cromos" da página do Facebook.


Concordo com o António, quando afirma que os moderadores têm todo  direito em banir seja quem for da página do facebook, sobretudo quando as condições expressas no quadro "Descrição" não são cumpridas ou respeitadas.

"O CPM tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras actividades ligadas às Maxiscooters na prossecução da defesa dos interesses dos seus membros.

 Alerta-se para o facto de não serem permitidos anúncios de vendas.

 Não havendo um mecanismo que confirme com exatidão os nomes / nicks dos membros do fórum, e os perfis do facebook, os administradores podem remover conteúdos, desenquadrados da temática do Grupo, sem aviso prévio."



Vamos a fatos:

- Em 2011 ou 2012 a página foi criada com  a intenção de promover o CPM no facebook, como um espaço  mais lúdico e menos dado a alguns formalismos que orientam o fórum, quer estrutural e sobretudo temático, sobretudo quando o CC era adjetivado na época de censor, e perseguidor dos "oprimidos"!


Em 2013 considerou-se que deveria haver uma "legenda" informativa a todos que pretendem aderir à pagina do face, conforme acima escrito.

A ideia de base seria e continua a ser  salvo raras exceções, um excelente espaço para que por exemplo se publiquem vídeos, que estão bloqueados por razões óbvias aqui no  fórum, o local ideal para o "chat", promoção e rápida divulgação dos eventos dos membros, sobretudo o impacto de certos eventos de solidariedade que foi e é notável, e serviria para uma maior facilidade de alguns parceiros divulgarem algumas promoções.

Ficou subjacente e decidido o formalismo de o grupo ser fechado, ou seja, só se entra lá por convite.

A gestão da página do grupo CPM, fica assim incumbida aos elementos das sucessivas equipas do Conselho de Coordenação, situação essa que não sendo formalizada estatutariamente, ficou como que por "aderência", e ainda bem que é assim.

A questão que se impõem e face a alguma vergonhosas e inqualificáveis atitudes de certos utilizadores da página do facebook, é determinar se a mesma deveria ser reformulada com alguma urgência quer em termos de inscrição, usufruto e tematização.

Acho que todos nós devemos fazer essa reflexão, sobretudo quando se lida com um pessoal egoísta, arrogante e que em nada se reveem no espirito do CPM de franca partilha de informação e experiências, mas mesmo assim são utilizadores de 2 rodas, como todos nós.

Como "velho do restelo", só me resta expressar a minha indignação e censurar tais atitudes, assim como a todos os que adjetivam de "parasitas" aos utilizadores dessa mesma página na qual eu e muitos mais nos incluímos, mesmo em desacordo com as atitudes daqueles que são contra aos ideais do CPM. Não é por via do insulto ao próximo que os assuntos se resolvem!

O CPM sempre catalisou a adesão e união dos membros e não fomenta  a cisão dos mesmos. Expulsar ou banir é a mais radical forma de exercício impostas pelas regras que aceitamos como necessárias e válidas, mas que tem de ser exercidas por quem de direito.

Eu próprio idem já tive de expulsar  os ditos "cromos" e variantes de outras espécies, que infelizmente não se reviam nas regras elementares e divulgadas dessa página. Houve que não gostasse... temos pena !
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #17 em: 21 de Novembro de 2016, 18:55 »
Concordo com o que o José Bairrada expôs, e também com o que o JPA acabou de postar.

Penso que é do conhecimento da generalidade dos membros que é aqui no fórum que queremos que todos partilhem as suas experiências, pois é o local onde tudo ficará registado e perdurará.

Entendo a vossa necessidade (às vezes mesmo ansia) de que exista uma moderação mais ativa e ao momento, mas o CC (que acompanha em simultâneo o fórum e a página do FB) vai fazendo o que pode e como vêm com atitude profilática, mas nunca não consegue ter a disponibilidade nem o critério de decisão que agrade a todos.

Sou de opinião que não podemos estremar a nossa forma de atuação, o FB é um excelente canal de captação de novos membros para o fórum, não faz sentido de cada vez que vemos algo menos bem começar a “empurrar” os “outsiders” só porque não se identificam com os nossos principios. Se o queremos que estas pessoas leiam o fórum, façamos com que eles sejam obrigados a isso, com respostas do género “Tens resposta a essa questão aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,...”, quem se sentir incomodado, de certeza que sai pelo próprio pé. Naturalmente faltas de respeito ou educação não são (ou não deveriam ser) permitidos em qualquer página do FB nem no fórum, seja em prejuízo ou abono do mesmo.

Nota: Eu não me inscrevi no fórum antes de o começar a ler… comecei a acompanhar porque o Google me enviava para lá e só depois me inscrevi. Penso que quem chega via FB também tem esse direito de “experiência”.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #18 em: 21 de Novembro de 2016, 19:04 »
Concordo com o que o José Bairrada expôs, e também com o que o JPA acabou de postar.

Penso que é do conhecimento da generalidade dos membros que é aqui no fórum que queremos que todos partilhem as suas experiências, pois é o local onde tudo ficará registado e perdurará.

Entendo a vossa necessidade (às vezes mesmo ansia) de que exista uma moderação mais ativa e ao momento, mas o CC (que acompanha em simultâneo o fórum e a página do FB) vai fazendo o que pode e como vêm com atitude profilática, mas nunca não consegue ter a disponibilidade nem o critério de decisão que agrade a todos.

Sou de opinião que não podemos estremar a nossa forma de atuação, o FB é um excelente canal de captação de novos membros para o fórum, não faz sentido de cada vez que vemos algo menos bem começar a “empurrar” os “outsiders” só porque não se identificam com os nossos principios. Se o queremos que estas pessoas leiam o fórum, façamos com que eles sejam obrigados a isso, com respostas do género “Tens resposta a essa questão aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,...”, quem se sentir incomodado, de certeza que sai pelo próprio pé. Naturalmente faltas de respeito ou educação não são (ou não deveriam ser) permitidos em qualquer página do FB nem no fórum, seja em prejuízo ou abono do mesmo.

Nota: Eu não me inscrevi no fórum antes de o começar a ler… comecei a acompanhar porque o Google me enviava para lá e só depois me inscrevi. Penso que quem chega via FB também tem esse direito de “experiência”.

essa de os obrigar a ir ao forúm é relativo   _pensador_  , afinal de contas, e apesar de dois CC's estarem a moderar o companheiro que queria informações no FB e deste estar a ofender os membros do CPM, houve imensas respostas e ele acabou por sair satisfeito ..e não foi por isso que deve ter aderido ao forúm..pelo que escreveu, dificilmente o fará  _confuso_
Espirito Aventura

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #19 em: 21 de Novembro de 2016, 19:08 »

PS: O Companheiro que se referiu aos Velhos do Restelo e o Companheiro que se recusava a inscrever no fórum, foram retirados do grupo do face, mesmo após longo diálogo, não entendem os designios do CPM, foram retirados do grupo.


É isso mesmo Zé...  _pol_


Sou de opinião que não podemos estremar a nossa forma de atuação, o FB é um excelente canal de captação de novos membros para o fórum, não faz sentido de cada vez que vemos algo menos bem começar a “empurrar” os “outsiders” só porque não se identificam com os nossos principios. Se o queremos que estas pessoas leiam o fórum, façamos com que eles sejam obrigados a isso, com respostas do género “Tens resposta a essa questão aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,...”, quem se sentir incomodado, de certeza que sai pelo próprio pé. Naturalmente faltas de respeito ou educação não são (ou não deveriam ser) permitidos em qualquer página do FB nem no fórum, seja em prejuízo ou abono do mesmo.



Advogo em pleno a tua opinião, mas compreendo que obrigar é em sentido lato, pois por norma deve-se  é convidar...
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #20 em: 21 de Novembro de 2016, 19:28 »
Boas

É extremamente complicado,  senão mesmo impossível, saber se o utilizador do Facebook é membro do fórum derivado a grande parte dos Nicks do fórum não corresponderem aos nomes do Facebook.

António, acho que é facílimo saber se o utilizador do Facebook é membro do fórum!
Isso podería ser feito de uma forma muito simples: como penso que os administradores do Facebook serão os mesmos do CC do fórum, quando algum membro do fórum quisesse fazer parte do grupo no Facebook, demonstrava esse interesse aqui no fórum ao CC e dizia que o pedido que aparecesse no Facebook em nome do membro X pertencia ao membro Y... (todos os outros não seríam aceites).
Claro que estes pedidos só poderíam ser aceites pelos administradores.  _pensador_
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 21:23 por apra »
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

TMaxer

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #21 em: 21 de Novembro de 2016, 19:46 »
Calma ai que essa agora tocou-me, sim foi eu que apaguei e não era um evento era uma ideia e sugestão e como podes ver nas normas dos eventos não estava como manda as ditas normas  _pol_

 _pol_ _pol_ _pol_

Olivio, nao foi para ti... desconheco os pormenores.. apenas registei a situação de alguem estar a reclamar porque postou algo relacionado com um evento que nao estaria conforme as regras.

Ora... se nao estava conforme as regras, na minha opiniao nao vale a pena estar a reclamar  _pol_

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #22 em: 21 de Novembro de 2016, 19:46 »
essa de os obrigar a ir ao forúm é relativo   _pensador_  , afinal de contas, e apesar de dois CC's estarem a moderar o companheiro que queria informações no FB e deste estar a ofender os membros do CPM, houve imensas respostas e ele acabou por sair satisfeito ..e não foi por isso que deve ter aderido ao forúm..pelo que escreveu, dificilmente o fará  _confuso_

Companheiro Filipe Pombo,

Se a sua respota (e a dos outros membro que estão no FB) for algo do género:
     “Tens resposta a essa questão aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,...”

de certeza que vai obriga-lo (como o JPA observa e bem, convida-lo) a ver o tópico onde isso está escrito.

Eu não tomei nenhuma inciativa para contrariar aquela atuação, se o Filipe Pombo o fez saudo-o por isso. O que me custa é esta a ser posto em causa o modo de tratamento pelo CC.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #23 em: 21 de Novembro de 2016, 20:12 »
neste caso de hoje interferi Zerinho , nem com respostas nem com nada... o que o Bairrada refere , diz respeita outro episódio semelhante há uma semana . :-)

Sobre isto, chamo a atenção de que o CC ou a administração do CPM não está identificada como tal no FB pelo que temos de perceber que os seus comentários nos tópicos  do FB são iguais a todos os outros membros , e os novos companheiros que surgem no FB acabam por não ter noção de que as mensagens são de elementos como os outros , e não de moderadores. Claro que há ferramenntas que permitem saber que gere o grupo, mas penso que não sejam utilizadas.  O facto de o FB estar fechado e em aberto ao mesmo tempo, inevitavelmente criará mais situações como esta, daí um controlo mais apertado nas entradas do FB e através de identidade no forum é de facto o melhor, pelo menos até novas propostas.. Agora este tópico já me ocupou dois quinhões do tempo CPM desta semana... o resto vou guardar para a tertúlia de quinta-feira boa voltas e cuidado com a estrada , mais perigosa do que o FB


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 20:14 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #24 em: 21 de Novembro de 2016, 21:00 »


Sobre isto, chamo a atenção de que o CC ou a administração do CPM não está identificada como tal no FB pelo que temos de perceber que os seus comentários nos tópicos  do FB são iguais a todos os outros membros , e os novos companheiros que surgem no FB acabam por não ter noção de que as mensagens são de elementos como os outros , e não de moderadores. Claro que há ferramenntas que permitem saber que gere o grupo,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Desculpa discordar, mas não é preciso nenhuma ferramenta para ver/saber quem são os administradores da pagina do FB  _pol_