Engraçado que, agora que se fala do lançamento de duas novas variações da Tmax, ao vaguear pela net encontrei esta notícia datada de abril 2009, onde, supostamente era apresentada a nova Tmax com um motor de 750cc.Já nesse tempo, como agora, um dos "problemas" do modelo era a falta de potência...." agora com um motor com mais alma. Segundo os nossos colegas espanhóis, que tiveram acesso a alguns desenhos técnicos de patentes registadas pela Yamaha, é de esperar que o próximo motor da T-Max, ou de uma scooter de grande cilindrada da marca, seja um tricilíndrico, possivelmente de 750 cc."Como todos sabemos, não foi nada disto que aconteceu. Presentemente especula-se muito, mas de concreto apenas se sabe que a Yamaha registou as denominações Tmax SX e DX. Não se sabe como e quando serão lançados estes novos modelos.E não será nada disto com certeza Pessoalmente, considero uma heresia se a Yamaha lançar uma Tmax (DX) para concorrer diretamente com a Buga e a BWM Gt . Esse papel deveria ser representado por uma sucessora da Magesty. Sim porque a Xmax 400, apesar da sua grande capacidade de carga, como toda a gama da Xmax está orientada para uma vertente mais Sport e menos GT.Ao longo destes 15 anos de sucesso, a Tmax sempre se caraterizou por ser uma scooter desportiva, com soluções técnicas únicas, dentro do universo das scooters, que a levaram a manter-se no topo no que respeita às performances. Agilidade, leveza, capacidade de aceleração e uma ciclística exemplar sempre foram os expoentes máximos da T, que apesar de uma possuir uma potência inferior à suas concorrentes, sempre conseguiu fugir-lhes entre o trânsito das grandes metrópoles ou nas estradas mais recortadas das montanhas.O que esperar então da Tmax para 2017, 2018, 20.....?O meu desejo passa por uma T que, mantenha as suas características inatas, e evolua na sua capacidade de superação. Talvez com umas suspensões ajustáveis, e um motor ligeiramente maior (nunca mais de 600cc) sem comprometer o baixo peso e a manobrabilidade.Para mim seria perfeita.....e para vocês?O que necessitava a Tmax de mudar para vocês a comprarem?
O que esperar então da Tmax para 2017, 2018, 20.....?O meu desejo passa por uma T que, mantenha as suas características inatas, e evolua na sua capacidade de superação. Talvez com umas suspensões ajustáveis, e um motor ligeiramente maior (nunca mais de 600cc) sem comprometer o baixo peso e a manobrabilidade.Para mim seria perfeita.....e para vocês?
Para mim já sabes ...um pouco mais de baú ou poder ter malas rígidas laterais
Pessoalmente, considero uma heresia se a Yamaha lançar uma Tmax (DX) para concorrer diretamente com a Buga e a BWM Gt . Esse papel deveria ser representado por uma sucessora da Magesty. Sim porque a Xmax 400, apesar da sua grande capacidade de carga, como toda a gama da Xmax está orientada para uma vertente mais Sport e menos GT.
Miguel...estás tentado......
E de dia 11 estar sentado numa
O Miguel vai à EICMA...
Comprar????Quando vender a minha, compro uma 530 de 2015 Comprar motos novas é só para capitalistas ... e eu sou um simples trabalhador proletário aparecia de Tmax nova nos encontros da concelhia do BE e os gajos ainda se lembravam de fazer algum projecto de lei para taxar scooters de alta cilindrada
só tenho pena é de não ter amigos no Grupo Lena, isso sim... já lhes pedi amizade pelo facebook mas não transferiram nada para a minha conta
o gajo que andava de Vespa ainda conseguiu corrigir o deficit de 11 para 3%...