Fiz durante 1 ano Massamá - Praça de Londres de PCX 125.... e levava-me e trazia-me. Claro que fazia melhor com transito do que sem transito no IC19.Olhas para uma mota com ABS e mesma sem ABS e à vista não notas diferença. O disco é igual, e a bomba poderá ser ligeiramente diferente.É como nos carros, o ABS funciona na bomba de travão, e não no disco ou em algum dispositivo à parte. Por norma vem identificado no braço da suspenção ou no para lamas frontal.
Boas, a Kymco não tem ABS, pelo menos no site não aparece nenhuma referência a ele. A Nmax tem. São dois modelos muito diferentes, a K-XCT é mais potente e mais encorpada, a Nmax mais ágil. Tens de pensar o que é mais importante para ti. Facilidade de utilização, economia, a Nmax.Mais apta a viagens com mais quilometragem e mais encorpada a K-XCT.
já tens vários modelos com abs no mercado, Honda, Yamaha, Kymco, Sym, Piaggio, ...Geralmente não dá para veres o sistema abs, mas sim a tal roda interior no(s) disco(s) e o respetivo sensor de abs.Há modelos que têm cbs, abs ou abs+cbs.
Obrigado pela partilha de experiência.Sobre o ABS, não sendo visível a olho nu, e não tendo a indicação que devia ter no braço da suspensão, vou assumir que seja erro no anúncio.Pois, penso que ABS só em versões comercializadas noutros países.Sobre a comparação, de facto não penso (mas para quem nem sequer alguma vez teve uma moto, isto vale o que vale) fazer grande kilometragem, só os 30Km diários (15+15), 20 dos quais em vias rápidas.Pelo que vi os modelos com ABS começam, noutras marcas que não a Yamaha, em modelos de gama (e preço) superior.
Boas noites, Desculpem o Hijack do tópico.Numa Sym GTS das recentes é possível fazer o retrofit do ABS? À partida é preciso o módulo, o disco com o sensor ótico e a cablagem (a minha é das primeiras ainda não havia o modelo com ABS) mas se alguém me pudesse dar algumas luzes agradecia.Ao autor do tópico: Se vai andar com piso molhado é obrigatório, no meu ver.No outro dia fui ao chão porque um .... de um taxista com uma matrícula falsa decidiu mudar de faixa à última da hora e embora não lhe tenha batido, a roda da frente bloqueou e tapete com ela. Logo ali ficou pago o ABS, fora se algum dia for uma coisa séria. Aliás nem sei porque ainda é permitido vender motas sem ABS, mas isso já é opinião pessoal! Boas voltas!!
depois de ter ABS não o dispenso
O ABS é muito importante, principalmente nas motos de estrada, onde as travagens fortes com bloqueios de rodas podem ser frequentes. Na minha Tmax, o sistema tem uma presença muito forte na roda de traseira. vária vezes o sento a atuar. Por outro lado, em offroad, o sistema não permite uma condução eficaz, daí as trails, terem um botão para desligá-lo para fazerem os trilhos.
Maxi Scooters em off road?
Não é isso que a Honda pretende fazer com a X-ADV?
Por outro lado, em offroad, o sistema não permite uma condução eficaz, daí as trails, terem um botão para desligá-lo para fazerem os trilhos.
BoasABS sempre, vejam videos vejam reviews e tds dizem o mesmo. A minha mula vem com ABS e felizmente so precisei dele uma vez. A ideia e nao ocorrerem situacoes que nos coloquem na posicao de desejar ter ABS e nao ter.Outra coisa, uma mota com ABS desvaloriza menos.Abrc
Sim, apesar da X-ADV ser uma scooter com capacidades Off road, sim estava a falar em motas de corrente, bastava leres a resposta anterior do Silveiro:
A X-ADV terá também corrente.Na realidade será uma Integra (mesmo motor, DCT, corrente) com um design diferente e características adaptadas para o off road.
já agora..que este tópico é sobre ABS ...curioso saber se a X-ADV terá a opção de desligar o ABS dadas as características anunciadas da mesma... é que descer uma ladeira escorregadia (acredito que em breve haja quem o faça) com ABS é queda na certa