A mota é linda, e isso também conta...
hummmm, brincando um pouco para 2km que dizes que fazes seria melhor ires a pé, de bicicleta ou de patim motorizado.Com esse pequeno percurso a mota nem aquece nem vais fazer bons consumos. Se isso te importa? Se calhar não e isso é o mais importante.Gosto da LML e do design intemporal, apesar disso ter alguns compromissos como roda pequena, travagem assim-assim, etc. Mas quando se gosta esquecemos de tudo isso.Problemas todas as marcas têm, não seja por isso que irás escolher algo que não gostas.O modelo com mudanças manuais tem mais aceitação na comunidade vespista, embora creio que a automática seja mais rápida.Tens de interiorizar que andar numa vespa/lml é uma questão de estilo e não se procura coisas como melhor conforto, ciclística, segurança ou economia.Se vestes esta pele, porque não?
Tambem conta, mas neste caso não chega, objectivo principal é poupar durante a semana nas deslocações casa-trabalho, não quero comprar uma e em pouco tempo começar a ter problemas mínimos que eram desnecessários se fosse outra.Gosto da LML porque encaixa no que quero, um modelo clássico, e consumos baixos pelo que vejo na internet, agora só falta saber como será o comportamento para uso diário em estradas não muito boas(se calhar estou a ser simpatico demais ate xD). Eu sei que o trajecto é pequeno, fui confirmar ao"maps" e pela estrada que faço são exactamente 2.9km(total 5.8km), mas neste momento ao fazer de carro estou a gastar ainda mais, e parece que não as despesas de carro são ainda maiores.Estou mesmo mais inclinado para automática, não sei pq acho que as manuais podem vir a dar mais problemas.Em relação ao não procurar algo melhor, eu não me vejo numa scooter do genero pcx, não gosto, gosto mais do estilo clássico mas vou gastar € com isto e então quero fazer uma compra racional.