Autor Tópico: Para quê mudar?  (Lida 24976 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Para quê mudar?
« Responder #25 em: 20 de Agosto de 2016, 14:31 »
Nao vejas isso assim  _pol_
A pool de membros inicial era quase todo CPM, neste momento ja comecam a aparecer outro membros, cada um com a sua interpretacao do que é andar de moto, e que certamente no seu colectivo influenciarão os destinos e a abrangencia do CP-Moto  _pol_
Ja pelo titulo que deste ao topico, da a ideia que os membros estao a ser "assediados" em massa para sair do CPM e ingressarem no CP-Moto e isso  não corresponde à realidade  _pol_ nao existe qualquer rivalidade entre os 2 projectos, nem vejo nos fundadores do novo forum qualquer sentimento negativo em relacao ao CPM, afinal, alguns deles sao os membros que eram aqui  mais participativos. Alguns deles até aqui estao a organizar eventos!  _pol_
Paulo, sabes bem que existem membros do CPM que tem motos e que nao escrevem aqui uma linha sobre essa experiencia pois acham descabido, assim como sabes muito bem que ha inumeros membros que nao gostam que andem aqui "maxis com correntes"  _pol_ A evolucao nesta nossa "vida e paixao motard" leva-nos a tomar opcoes e a seguir novos caminhos... o CP-Moto na minha opiniao é a resposta a nicho que existe, tal como o CPM tambem o é.
Geralmente os foruns tem uma tendência de especializacao ou de se focarem num determinado tema, o CP-Moto vai tentar o caminho inverso, vamos ver qual vai ser a resposta e se o projecto vai singrar  _pol_
O CPM estou certo, continuará o seu sucesso...   _convivio_

@TMaxer
Excelente texto!
Excelente ponto de vista.

Apelo a todos no sentido de se manter a discussão dentro da urbanidade devida.

Apelo a todos para que independentemente do sentimento que nutrem pelo membro Sapiens o respeitem e respeitem o muito que fez e faz por esta casa que é o Clube Português de Maxiscooters.

Para já é só.

Vitor S.

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #26 em: 20 de Agosto de 2016, 14:32 »
Tmaxer, respeito a tua opinião, como a de todos, mas continuo com muitas dúvidas que a criação do CP-Motos seja a diversificação de temas.

No CPM sempre existiu a pluralidade. E se existe vontade em abordar novos temas, porquê não o fazer aqui no CPM?

São muitas perguntas e poucas respostas......

Espero que continuas a colocar os teus textos aqui. Sabes que temos uma paixão comum...a Tmax. E ficaria muito desgostoso se o deixasses de fazer.

Fica claro que, para mim, não faz sentido seguir esses caminhos alternativos noutro fórum e privar o CPM desse contributo.

No fundo é tudo uma questão de semântica...CPMaxiscooters -  CP-Motos...ou não?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

RCEu

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #27 em: 20 de Agosto de 2016, 14:34 »
X2 Marco

O que me admira, ou não, é o CC do CPM ainda não ter intervido neste Tópico e trancado.

O que se escreveu acima sobre o Companheiro Rodrigues, pelo facto de partilhar nos dois Fóruns, é verdadeiramente ridículo.

O respeito e o que muito se deve ao Companheiro que mais tem dinamizado este CPM, já deveria ter merecido intervenção do CC do CPM. Digo eu !

Tantos e tantos Fóruns, nacionais e Internacionais que frequento, são cópias uns dos outros, nada mais, ninguém inventou a pólvora.

As mentiras que já li por aqui, são de uma ignorância total e falta de conhecimento.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Caro Senhor João Santos:
Começo por me dirigir a si de forma educada e a cumprimentá-lo. Boa Tarde, já que foi esta a educação que recebi. Ainda sou do tempo em que se dizia "por favor", "muito obrigado", "dá-me licença" e "desculpe".
Não tinha latitude para inventar muito em casa e por essa razão me dirigi a si deste modo.
Não tenho por hábito comentar directamente os post de outros companheiros, a não ser para questões de brincadeira e boa convivência.
Mas sou obrigado a discordar de si, porquanto o senhor fala de uma pessoa que muito respeito e porventura é um membro que participa no CPM de forma mais ou menos positiva.
Mas daí a dizer que muito fez pelo fórum... francamente. Isto apenas pode vir de uma pessoa que desconhece por completo este clube (fórum) e que com total ignorância faz a afirmação que o senhor fez.
Por acaso o senhor conhece o M.Careca e o que ele fez?
Conhece o Guerreiro?
Sabe o que o Manhas já fez por este clube? (que entretanto encerrou a conta?)
Conhece o Branco?
Tenho a certeza que não. E tantos outros que esses sim, muito têm feito por este clube (fórum) e não passam o tempo todo a dizer que não podem abrir a boca. Não o fazem porque são positivos e não disparam barbaridades pela boca fora apenas para ser do contra.
Não os conhece porque esses não vão para outros fóruns dizer mal do CPM e colocar questões que nada têm a ver com o CPM, no outro fórum.

Já agora tenho algumas duvidas para entender porque razão o CC deveria intervir num post onde ninguém foi ofendido e apenas se estão a defender interesses do próprio CPM.
Tanta gente se refugia nos estatutos para fazer o que quer o o CC nada pode fazer. E agora quando se respeitam os membros e a conversa não lhe interessa o senhor grita pelo CC? O mesmo que o senhor tanto odeia?
De facto não percebo. Afirma pertencer a tantos fóruns e que todos são iguais. Mas afinal só este é que funciona mal? Eu quando estou mal, mudo-me.



Por ultimo e para que não fique na ignorância e tenha de andar a levantar questões relativas à contabilidade do CPM noutros locais, deixo-lhe aqui um link que é bem capaz de o elucidar e o deixar entender que com uma simples pesquisa se chega à conclusão que afinal de contas o CPM também não tem nada a esconder e as suas contas estão aqui bem descriminadas.


Quase que é motivo para lhe perguntar se quer fazer algum donativo, como tantos outros companheiros têm feito ou apenas para puxar assunto do contra, claro.


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,9744.0.html


Mais uma vez me despeço sem consideração, porque não a tenho por si, mas educadamente lhe desejo que passe como achar melhor.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Para quê mudar?
« Responder #28 em: 20 de Agosto de 2016, 14:34 »
Estarmos aqui a escrever sobre outro fórum não será estarmos a dar parte de fracos?

No fórum (do qual sou utilzador) não leio nada recente sobre o CPM.

Quanto mais "tempo de antena" para os outros pior para o CPM, penso, mas vocês é que sabem.

E andar a perseguir as pessoas também é pura perda de tempo.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1180
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Para quê mudar?
« Responder #29 em: 20 de Agosto de 2016, 14:38 »


Nao vejas isso assim  _pol_

........................."...................

O CPM estou certo, continuará o seu sucesso...   _convivio_

 _pol_ _pol_ _pol_


.................
Mas,.. se continuar a ler estas birras e guerrinhas terei de optar por um ou simplesmente por nenhum.

Abraço



 scooter_ scooter_ scooter_

Desculpem-me os citados pelos cortes das citações.

Já agora não vi esta polémica em outro fórum e espero que esta aqui não nos cause danos.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 14:43 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Para quê mudar?
« Responder #30 em: 20 de Agosto de 2016, 14:44 »
Aproveito Senhor Hélio para lhe responder com uma frase sua.

"Não respondas ao insensato conforme a sua tolice, para não te igualares a ele."

Fique bem _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #31 em: 20 de Agosto de 2016, 14:45 »
Penso que ninguém está aqui a por em causa o membro do CPM Isaac, nem nenhum companheiro do CPM. Pela minha parte peço desculpa se ele se sentiu ofendido, não era minha intenção.

Por outro lado penso que a moderação também devia pronunciar-se sobre a atitude do membro Sapiens do CPM ou o Administrador Sapiens do CP-Moto, o nick é o mesmo, relativamente ao seu comportamento no envio de pm's para convidar elementos do CPM a inscreverem-se no CP-Moto.

Essa é uma verdade e está documentada, como o companheiro CCarvalho aqui pôs.

Nada existe nos estatutos que o proíba mas penso não ser uma ação muito "democrática".
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #32 em: 20 de Agosto de 2016, 14:50 »
@TMaxer
Excelente texto!
Excelente ponto de vista.

Apelo a todos no sentido de se manter a discussão dentro da urbanidade devida.

Apelo a todos para que independentemente do sentimento que nutrem pelo membro Sapiens o respeitem e respeitem o muito que fez e faz por esta casa que é o Clube Português de Maxiscooters.

Para já é só.

Vitor S.



Vitor,


Dos amigos que conheci do CPM, o Paulo é um daqueles que esta no circulo mais proximo e que a par com outro como o Elio é dos porque nutro maior estima e amizade...

Podemos discutir pontos de vista diferentes com amizade e respeito? claro que sim! obrigatoriamente que sim!!! porque entre a amizade com o Paulo, com o Elio, com o Filipe, com o Joao Mestre, com o Jviegas ou com muitos outros membros do CPM e CP-Moto os foruns sao secundarios... são apenas plataformas para falarmos sobre algo que gostamos: motos  _pol_



RCEu

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #33 em: 20 de Agosto de 2016, 14:51 »
Aproveito Senhor Hélio para lhe responder com uma frase sua.

"Não respondas ao insensato conforme a sua tolice, para não te igualares a ele."

Fique bem _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

João

Tem toda a razão. Mas como ainda tenho algum tempo livre pergunto-lhe.

Já consultou as contas do CPM?
Já foi ver quem são aqueles membros todos?
De caminho aproveite para ver quem são os fundadores, porque existe e foi criado o CPM
O que cada um daqueles membros já fez à semelhança de outros, que ao contrário do senhor, apenas vêm para aqui dizer mal.
Saber um pouco das coisas não faz mal a ninguém.


RCEu

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #34 em: 20 de Agosto de 2016, 14:58 »
Penso que ninguém está aqui a por em causa o membro do CPM Isaac, nem nenhum companheiro do CPM. Pela minha parte peço desculpa se ele se sentiu ofendido, não era minha intenção.

Por outro lado penso que a moderação também devia pronunciar-se sobre a atitude do membro Sapiens do CPM ou o Administrador Sapiens do CP-Moto, o nick é o mesmo, relativamente ao seu comportamento no envio de pm's para convidar elementos do CPM a inscreverem-se no CP-Moto.

Essa é uma verdade e está documentada, como o companheiro CCarvalho aqui pôs.

Nada existe nos estatutos que o proíba mas penso não ser uma ação muito "democrática".

Está escrito no acordo de registo
"d) Publicitar outro fórum, página ou site, excetuando-se os casos em que o membro apresenta razões
válidas e de interesse para a comunidade; "

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #35 em: 20 de Agosto de 2016, 15:11 »
Está escrito no acordo de registo
"d) Publicitar outro fórum, página ou site, excetuando-se os casos em que o membro apresenta razões
válidas e de interesse para a comunidade; "


Penso que com esta alínea  existe matéria para o CC analisar esta situação.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Para quê mudar?
« Responder #36 em: 20 de Agosto de 2016, 15:24 »
Está escrito no acordo de registo
"d) Publicitar outro fórum, página ou site, excetuando-se os casos em que o membro apresenta razões
válidas e de interesse para a comunidade; "

isto é referente aos posts no fórum e não às PMs, além de que pelas PMs do CPM nunca foi feito convite nenhum a ninguém, mas sim por email.
Pelo menos era, na altura em que eu fui advertido por esse motivo.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 15:30 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Para quê mudar?
« Responder #37 em: 20 de Agosto de 2016, 16:24 »
Olá caros companheiros CPM,

Começo desde já a dirigir-me a vós desta forma, porque para todos os efeitos sou membro deste fórum desde Dez./2010 e, até me ser negado tal direito, pretendo continuar a pertencer e de forma orgulhosa ao CPM – Clube Português de Maxiscooters.

Quanto ao assunto que aqui foi trazido e sendo de leitura fácil que é feito com um certo “cerrar dos punhos” que sinceramente me custa a entender, tenho a dizer o seguinte:

Não houve uma única coisa acertada em toda a apresentação deste tópico aos membros do CPM!

Assim e para esclarecimento cabal das várias questões que foram sendo colocadas, e desde já pedindo desculpa se por terem passado algumas horas desde a publicação tal é considerado como estando a “esconder-me”, venho informar cronologicamente o seguinte…

A criação do CP-Moto (Clube Português de Motociclismo) nasceu de uma ideia conjunta entre mim e o Limpinho, corria o mês de Dezembro de 2015. Nesse mês e num gosto mútuo que temos por qualquer tipo de motos, além de uma vontade desmedida em querer também contribuir para a vasta área do motociclismo, decidimos comprar do nosso próprio bolso o nome Clube Português de Motociclismo.

Na altura confesso que as ideias eram estratosféricas, com pretensões mais altas do que aquilo que desejaríamos ou seríamos mesmo capazes de colocar em prática, mas o tempo…e como sempre bom conselheiro, levou a que tal situação amadurecesse naquilo que deveria afinal ter os nossos esforços congregados, ou seja: a divulgação máxima da vastíssima área do motociclismo e um verdadeiro ponto de encontro e partilha para todos, independentemente se conduziam ou ainda conduzem um motociclo com 125cc ou 1800cc, independentemente se tinham ou têm uma motorizada com 50 anos ou uma acabada de sair do concessionário, independentemente se tivesse 2 ou 3 rodas, ou mesmo o tipo de energia ou combustível que a fazia mover-se.

A ideia era portanto a de promover um espaço que não encerrava em si mesmo uma tendência +/- fixa (como p.ex. um fórum mono-marca ou mais dirigido a um conceito específico), mas sim o de abarcar a multiplicidade de conceitos, cilindradas e marcas. No fundo, aquilo que simplesmente se explica como…um gosto genuíno por todo o tipo de motociclos!

Isto não se conseguia naturalmente colocar em prática a dois, pelo que passados alguns meses falei com estimados membros deste fórum, a quem expliquei o projecto e onde sempre se fez vincar que não era, nem nunca deveria ser entendido como a criação de um fórum assente num rancor sobre qualquer outro, onde não deveria haver (como não há) qualquer sentimento de superiorizarão, equiparação ou simplesmente concorrência a ser feita.

Quem pensar dessa forma e olhar para tudo isto que escrevo de forma diametralmente oposta, é porque à viva força quer ver o que não existe!

Quanto à passagem que é feita num dos posts, referindo ali só se falar de uma marca….tenho a explicar que estou a fazer desde há meses um trabalho de divulgação, modelo a modelo, marca a marca, começando pela letra "A" (AEON) e estando neste momento na letra "H" (Honda).

Ora vir dizer que só ali se fala de uma marca e não saber tudo o que já foi divulgado para trás, é simplesmente inacreditável, retirando-se de uma simples visualização aquilo que é uma história que pura e simplesmente não existe. Para se ter ideia, devo já ali ter divulgado nos últimos 2-3 meses, qualquer coisa como +150 modelos de diferentes marcas, como a AEON, AJP, Aprilia, Benelli, BMW, Daelim, Ducati, Harley-Davidson, Honda (…que está no seu início).

Quanto aos contactos realizados com membros do CPM, é verdade que foram feitos…sendo totalmente falso que os tenha feito qualquer convite através de MP. Aliás, não houve um único feito dessa forma!

O que sim ocorreu, foi pedir o e-mail por MP a membros por quem tinha (…e tenho, pois não sou de eliminar a amizade de um momento para o outro) uma grande consideração e respeito, sobretudo pela forma como falavam sobre qualquer tema do motociclismo. Alguns enviaram o seu e-mail e outros não! Considerei que seria incorrecto fazer qualquer tipo de convite por MP e por essa razão não o fiz dessa forma…em nenhum dos casos.

Relativamente a alguns tópicos de grande interesse serem copiados de um lado para o outro, falarei apenas e só dos meus… e faço-o para dizer que, enquanto autor que sou daquilo que aqui coloquei, tenho e sinto-me totalmente no direito de os colocar onde bem entendo ou veja pertinência, tal como fiz e farei no fórum Burgman Portugal, fórum Maxi Scooters de Portugal e, naturalmente, no Clube Português de Motociclismo.

Quanto aos Estatutos do CP-Moto, a verdade é que levaram semanas a ser preparados e foi um trabalho que teve a participação de vários membros ali inscritos, na procura de encontrar uma forma que permitisse aos mesmos (membros comuns) terem ali a sua forma de orientar os destinos do fórum e não se ficarem unicamente por um registo que os limitasse a aceitar tudo quanto ali fosse delineado por um qualquer Conselho de Coordenação.

Posso dizer e com alguma humildade, que nada disto tem sido fácil e até mesmo quanto aos Estatutos temos em ideia perguntar aos membros se aceitam em breve pequenas rectificações ao mesmo. E atentem p.f., pois eu escrevi…”(….) perguntar aos membros se aceitam (….)”.

As dificuldades têm sido mais do que muitas, somos verdadeiros novatos no assunto – pelo menos a maioria – e aquilo que se decidiu criar e aqui está a ser de alguma forma vilipendiado, não tem por objectivo criar desunião, mas sim uma tentativa de se poder falar a uma só voz quanto à vasta área do Motociclismo!

Se a Moderação e Administração do CPM, onde referi logo no início ter de mim o sentimento de orgulhosamente pertencer, acaso vir nas minhas palavras ou acções algo que tenha lesado o Acordo de Registo ou mesmo os Estatutos pelo qual se rege, humildemente me irei submeter à vossa decisão ou sanção a aplicar. Inclusivamente a de poder ser banido do CPM, se for entendido que o ser co-fundador de outro fórum pode ir contra qualquer dos Termos mencionados nos referidos documentos.
No entanto, se tal acontecer, que o façam unicamente a mim, pois mais nenhum membro a quem convidei a fazer parte deste Projecto pode ou deve ser responsabilizado por tal decisão.

Com respeitosos cumprimentos e desejando uma bom fim de semana a todos, despeço-me com elevada consideração e amizade,

Isaac (Sapiens21)

NOTA: Referiu-se por diversas vezes CP-Motos, numa clara alusão (…e errada), de que o mesmo versará somente sobre motos. Assim, permitam-me chamar à atenção que o correcto é CP-Moto, que vem de Clube Português de Motociclismo.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Para quê mudar?
« Responder #38 em: 20 de Agosto de 2016, 16:38 »
Não entendo o motivo quer da surpresa, quer da "indignação", sinceramente!
A estrada é de todos, as pessoas têm de estar onde se sentem bem! Já não é a primeira e seguramente não será a última vez que acontece na história do CPM!
Não me interessam os motivos nem nada tenho nada a ver com isso! Sejam felizes!
Pergunto: fora do universo motociclista, quantas vezes todos nós já seguimos outros caminhos, seja a nível do trabalho, amigos, lugares habituais, etc?
Copiaram? Boa! É porque fizemos as coisas bem feitas! Apesar de, num Fórum de motos, não haja espaço para grandes invenções, pois os temas são sempre os mesmos!
Só peço que, ao contrário do que aconteceu no passado, não ataquem o CPM e sigam as suas vidas no novo local ou mesmo nos dois!
Vamos é rodar o punho em vez de nos preocuparmos com estas coisas!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Para quê mudar?
« Responder #39 em: 20 de Agosto de 2016, 16:47 »
Existem fóruns para todos os gostos, não vejo o motivo disto. Provavelmente se tivesse sido eu a criar o novo não havia tanto alarido, ninguém me conhece...
Cópia? Estou inscrito num forum da Ford e é tal e qual.
Estou inscritos nos dois, fui eu que escolhi, como também estou inscrito no das PCx etc etc e sim fui convidado por email. Pediram-me o o meu email por pm e não para aderir ao novo forum.
Essa coisa da alínea dos estatutos não se aplica a emails pessoais digo eu.

Não vejo necessidade de explicações de outro forum aqui no CPM, provavelmente(não sei)o CPM não deu quando foi criado. Pelo pouco que li (eu lei-o pouco por isso desculpem se estou enganado) também apareceu da existência de ideais diferentes. Quem pesquisa no google vai ler Maxiscooters... No entanto fala-se que os mais críticos estão lá todos, então é sinal que o CMP ficou melhor  ;D
Não estou contra nem a favor da nova criação, estou onde quero e onde me "deixam" estar, afinal somos democratas e todos respeitamos as opiniões e ideias dos outros, não é assim?

E pra finalizar, fica tão mal dizer aos outros... "quem está mal, muda-se"

p.s. até sabem que se defende lá a honda....andaram lá a ler malandros eheheh  _lol_ _pol_
_fcp_
 

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2542
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Para quê mudar?
« Responder #40 em: 20 de Agosto de 2016, 16:58 »
Boa tarde a todos,

Estive a ler todas as citações de varios membros deste forum e digo sinceramente que fico um pouco triste com esta discussão de um forum que é parecido com outro...bla...bla...bla...o que eu sinto é simplesmente uma mágoa de andarmos a fazer e dizer coisas que não interessam nem ao MENINO JESUS. Somos homens e não crianças...por amor de DEUS parem com as batalhas.
Eu inscrevi-me no CLUBE PORTUGUÊS DE MAXISCOOTERS pela simples razão de ser um clube digno de valor, amizade e convivio e não de andar as turras uns com os outros sobre forums e quem é melhor ou pior.
Como muito do pessoal deste forum sabe eu vivi nos Estados Unidos da América durante 30 anos e tambem entrei em clubes de motas e muitos, um clube nem vale a pena mencionar porque foi um pesadelo, mas os outros foram uma maravilha com tanta coisa para ver e fazer. Nunca passei por isto que estou a testemunhar neste forum por causa de alguem se lembrar de fazer outro quase igual e convidar membros do CPM de forma não muito "ortodoxa" mas sim deviam abertamente convidar o pessoal  "se" interessado, para dar uma vista de olhos a outro forum e "talvez" tambem se inscrever se assim desejarem.
Acho eu que assim devia de ser como fazia-mos nos States, dar a escolher é a DEMOCRACIA que conheço.

Peço desculpa pelo meu desabafo mas é o que o meu coração sente.

Abraços
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1897
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #41 em: 20 de Agosto de 2016, 17:03 »
Finalmente sabemos quem são e o que pretende os mentores do CP-Moto não concordo com as suas razões. Todas as novidades poderiam ser colocadas aqui. Compreendo a ambição de quererem liderar, só não entendo ser necessário copiar para o fazer.Que sigam o caminho que escolheram e nos deixem a nós a discutir, ao contrário do que é afirmado como justificação, não  só  as scooters como também as motos.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #42 em: 20 de Agosto de 2016, 18:13 »
Bom ... o título deste tópico é a pergunta 'Para quê mudar ?' o que desde logo 'à partida' me parece uma pergunta algo ridícula . Não acredito que o autor do tópico tenha sido desde sempre a mesma pessoa , com as mesmas opiniões , com a mesma rotina de vida , que tenha usado sempre o mesmo tipo de roupa, que tenha comprado sempre a mesma marca de vinho, tenha ido sempre passar férias ao mesmo sítio, nunca tivesse mudado de penteado, enfim..... etc, etc, etc, etc, .......podia estar aqui a escrever uma resma de frases dentro do mesmo teor mas acho que já deu para perceber que qualquer pessoa ao longo da sua vida vai MUDANDO . A permanência/duração num certo 'perfil'  de vida varia : há coisas que mantemos igual por décadas, outras por anos, outras por meses e algumas só por momentos .

Relativamente ao porquê mudar em relação à criação de um novo fórum também me parece bastante natural de acontecer . Este fórum/clube chama-se Clube Português de MAXISCOOTERS e, por mais que se tente 'compôr o ramalhete' com 'abertura' a outras 'tendências' , a verdade é que irá sempre privilegiar e dar relevância ao sector das MAXISCOOTERS (o que eu acho óptimo que aconteça) . Só que .... um já significativo número de (ex-) 'maxiscooteristas'  começou naturalmente (digo eu) a interessar-se e a adquirir MOTAS o que naturalmente (digo eu) fez com que se deixassem de rever na maioria dos tópicos que por aqui existem o que naturalmente (digo eu) originou a 'insatisfação' de se começarem a sentir como um 'apêndice' dentro da temática globalizante e designação 'clubística' .

O fórum/clube CP-MOTO veio eliminar esse compreensível 'desconforto' mas mais que isso vem trazer uma natural (digo eu) alternativa de proporcionar um 'menú' mais de acordo com o que realmente a pessoa deseja  , isto é, motas convencionais dentro de um clube de maxiscooters é como numa ementa de cozinha regional existir a lasanha de legumes ou o hambúrger vegetariano . Dá para alargar o número de potenciais 'clientes' (leia-se 'users')  mas a essência e filosofia  do 'restaurante' (leia-se, clube) é outra  e os vegetarianos podem lá estar porque têm amigos que o frequentam mas se abrir um restaurante vegetariano nas redondezas vão preferir lá ir (metaforicamente falando, é claro) .

Tudo isto que disse/escrevi atrás ( resumindo : a mudança com algo natural) à partida  não deverá de ter interferência ( e muito menos anular) com as amizades pessoais anteriormente criadas , 'uma coisa é uma coisa , outra coisa é uma coisa completamente diferente' . È algo natural , como que 'ajustes' que vamos fazendo ao longo das nossas vidas de acordo com os diversos 'enquadramentos' que a própria vida nos traz. 
 
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 19:50 por Luis Salgueiro »

Limpinho

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #43 em: 20 de Agosto de 2016, 18:15 »
Viva companheiros,

Vou só dar uma palavrinha rápida.

1º Mudar para onde? logo aqui neste ponto, isto não faz sentido nenhum!!


No fundo a montanha pariu um rato. Esse grupo de descontentes com o actual CPM, cheios de ideais inovadores acabou por ser vítima da sua própria ambição. Limitaram-se a plagiar o que já estava feito, substituindo apenas o Conselho de Coordenação. 

Plagiar um forum é impossível, agora está a dizer que plagiei os meus PRÓPRIOS conteúdos? Se acha que não fui eu que fiz o meu DB ou outra coisa qualquer qualquer das minha intervenções diga.

Esta assunto foi onde fiquei muito mal impressionado.... pois ser acusado injustamente é triste... eu e muitos outros companheiros que já colocaram conteúdos!!!!

3º Como é lógico concordo em tudo o que o companheiro Sapiens21 disse sobre este assunto.

4º Não existe nada contra o CPM, fiz belíssimos passeis com o CPM e com certeza vou fazer mais!!

5º Para provar o ponto anterior convido o CPM a colocar o CP-Moto no separador "os nossos companheiros" da página inicial com já faz com outros companheiros que o CP-Moto fará o mesmo.

6º Como já foi disto mais que uma vez, o melhor é usar os forums para usufruir das nossas montadas em vez de andar a criar conflitos (sem fundamentos).

Cumprimentos,

Cromix

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #44 em: 20 de Agosto de 2016, 20:11 »

Quanto aos contactos realizados com membros do CPM, é verdade que foram feitos…sendo totalmente falso que os tenha feito qualquer convite através de MP. Aliás, não houve um único feito dessa forma!

O que sim ocorreu, foi pedir o e-mail por MP a membros por quem tinha (…e tenho, pois não sou de eliminar a amizade de um momento para o outro) uma grande consideração e respeito, sobretudo pela forma como falavam sobre qualquer tema do motociclismo. Alguns enviaram o seu e-mail e outros não! Considerei que seria incorrecto fazer qualquer tipo de convite por MP e por essa razão não o fiz dessa forma…em nenhum dos casos.


Caro Isaac,

Nada tenho contra a iniciativa, ideia e opções. Cada um com as suas ideias.

Mas permitam-me apenas uma pequena divagação sobre este ponto.

Fazer convites por PM é incorrecto, mas fazer por email, telefone e pessoalmente a membros conhecidos no CPM é aceitável? Usar as PM para obter o e-mail para fazer esse convite já é aceitável?

Desculpem lá, mas a porcaria é mesma, o cheiro é diferente, e o que muda é que não quebram nenhuma regra do CPM...(já planeado???)

São livres de criar o forum que pretendem, mas porque andar atrás das pessoas? Porque a necessidade de convidar membros do CPM se em nada são "concorentes"? Porque andar a convidar pessoas para lá deixar os seus DB's?

Já sei, porque são amigos.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 20:11 por Cromix »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Para quê mudar?
« Responder #45 em: 20 de Agosto de 2016, 20:22 »
Não compreendo tanta indignação sobre este tema, e sobretudo quando se trata de fóruns que versam o mesmo ( ou quase )   _lol_

O Paulo Silveiro, ou não sabe ou não lhe informaram sobre a génese do CPM em finais de 2009, pois se soubesse não argumentava como escreveu.

O CPM já foi idem um "ratinho"  parido sabe-se lá como e que com  muito trabalho e determinação de uns quantos  permitiu chegar a ponto em que chegou...




Sabem o que se "sofreu" em Julho de 2011, ou isso já não interessa? Puxem pela memória e irão compreender o "valor" deste CPM.

 - No momento que for determinado por tomada de posição  do CC que postar e versar sobre temas de motos convencionais, passa a ser moderado ou mesmo impedido, será para mim o adeus a este CPM...


Há um conjunto de fatos e realidade que é transversal aos fóruns, que é a "cópia" de temas e conteúdos, isso é normal acontecer, pois não há muito mais para inovar.

Se há alguma "cópia", apenas isso é muito bom sinal, pois significa que todo o trabalho que foi feito desde 2010 serviu para alguma coisa...

O CPM também foi feito assim, e com as devidas adaptações. Mas será que isso não sabiam ????


Por acaso o outro fórum hostilizou o CPM? Se sim, então denunciem.

Por acaso houve recrutamento de membros, utilizando os meios de postagem e /ou mecanismos de comunicação inerentes à plataforma virtual CPM? Se sim, denunciem.

Mas não vale o dito por não dito... Tenham "tomates" e denunciem ou calem-se para sempre, caramba !!!  _mau_


Deixem-se de tretas, e siga o caminho, pois com civismo e respeito há sempre lugar para todos os que gostam de motos, scooters, triciclos e pokemons.


NB: Paulo Silveiro, desculpe a minha franqueza, mas a sua postagem no facebook versando este tema foi infeliz e ao mesmo tempo induz uma publicidade negativa ao CPM.

O CPM não precisa de ser comparado com mais nenhum outro fórum, ou mesmo transmitir que está sob "ataque"... sinceramente não sabe o que representa um "ataque" ao CPM !!

Poderia responder no grupo do facebook do CPM, mas por respeito ao membros do CC, prefiro que seja neste lado do "campo", de modo que haja alguma "filtragem", visto que o tema é sem dúvida promotor de algumas conjeturas infelizes...


Não fui "recrutado", mas inscrevi-me nesse fórum de forma voluntária, e como tudo nesta vida é preciso lá estar para perceber e depois criticar.

Como não vou em cantigas ou em opiniões  de terceiros de amigos ou conhecidos ou de grupos e grupinhos, ou a trocar favores porque é conveniente a uns quantos,  sou apologista do livre arbítrio participativo, quer aqui quer em outras instâncias virtuais.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Para quê mudar?
« Responder #46 em: 20 de Agosto de 2016, 20:41 »
   Colegas,

   Também fui convidado da forma atrás descrita e não me senti ofendido por isso, nem senti que prejudicasse o CPM. Não me inscrevi no novo forum por razões pessoais e porque me pareceu redundante em relação ao CPM (acredito que evolua).

   Para um observador externo, esta situação em nada prejudica o CPM. Agora, se há coisas escondidas por trás das meias-palavras, indirectas, jogos de sombras, acusações sem destinatário identificado, etc, etc, que as centenas de membros do CPM têm de gramar desde há anos, só pouquíssimos saberão.

   Do alto da minha ignorância, duma coisa tenho a certeza: a criação deste tópico (e ainda mais a sua réplica no facebook) prejudicam muitíssimo mais o CPM que o surgimento do novo forum.

   Cumprimentos e continuação de bons kms para todos, mas para todos mesmo!
   
   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #47 em: 20 de Agosto de 2016, 20:53 »
Agora que já me despertaram a curiosidade, tenho que ir dar uma vista de olhos no outro forum.... _careta_
Até já _lol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #48 em: 20 de Agosto de 2016, 21:11 »
Termino a minha participacao neste topico pois acho que esta justificado a criacao do novo forum.


A participacao que tive no topico foi em meu nome, pois nao faco parte da equipa do CP-Moto  _pol_



Ja hoje li 2 coisas que me desagradaram... uma delas que a criacao do CP-Moto tinha acontecido porque "queriam ser donos do CPM".  _thumbdown_ _confuso_



No inverso, gostei de ler a intervencao do Elio pois foi  oportuna e assertiva:


Se alguem tiver alguma coisa contra algum dos foruns ou membros por favor que o trate em sede propria e nao use os foruns para "mandar bocas"... isso apenas vai criar mal estar e mau ambiente, algo que todos nós não desejamos  _pol_


Os membros que fazem parte de ambos os projectos, como é o meu caso, certamente terao gosto em continuar a fazer parte do CPM e em participar no dia a dia do clube, sem sentir perseguidos ou alvo de retaliações  _pol_



O CPM é forte e continuará uma referencia, pois o CPM é a soma daquilo que são cada um dos seus membros... não tenham medo que outro forum vos cause danos, pois ha apenas uma coisa que o poderá fazer: voces (nós) proprios... apenas do lado de dentro ha capacidade de fazer danos ao CPM, pois estou certo que se alguém o tentasse fazer do lado de fora apenas estaria a fortalecer a união entre os membros do clube.


E agora... vou ler uma revista ou ver umas fotos de motos


Um abraco a todos  _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Para quê mudar?
« Responder #49 em: 20 de Agosto de 2016, 21:34 »
Caros companheiros, quando me inscrevi no CPM já participava noutros fóruns, com vários graus, desde moderador, a perito, a mentor, ou simples membro e isso não me impediu de frequentar este. Depois da minha inscrição aqui inscrevi-me em vários fóruns e nunca senti que prejudiquei alguém ou fui prejudicado. Nunca em nenhum fórum me colocaram qualquer restrição da liberdade de associativismo, se a podemos qualificar como tal.
Penso continuar a frequentar todo o tipo de fóruns sempre que entender que posso ganhar ou oferecer vantagem na partilha de uma experiência e, do alto da minha idade e experiência, das minhas liberdades aquela que mais prezo é a liberdade de escolha.
Dito isto, entre os vários fóruns, estou inscrito também no CP Motociclismo como poderão constatar porque por uma razão de dignidade uso o mesmo nick em todos os fóruns do mesmo género.
Para todos os efeitos e consequências que entendam dever acontecer, fica registado que estou no fórum que aparece questionado neste tópico, que o assumo de forma clara e inequívoca, como gosto de usar as minhas liberdades.
Tenho admiração pelos que criaram aquele fórum e pelos que estão neste ( mas não conheço nenhum :) ), não vos (os) vejo como "uns e os outros" (grande Claude Lelouch) mas como "nós".
Para mim este tema acaba aqui, vamos continuar a ser felizes
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"