Autor Tópico: Para quê mudar?  (Lida 24932 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Para quê mudar?
« em: 20 de Agosto de 2016, 00:51 »
Para quê mudar?

Companheiros, nos últimos meses um conjunto de membros do CPM, decidiu fundar outro fórum com a sigla CP-Motos, Clube Português de Motociclismo. Segundo a ideia expressa destes companheiros, o CPM não era gerido de uma forma democrática e transparente, por isso, resolveram avançar com um projecto próprio, que reflectisse os seus ideais, do que deve ser um fórum dedicado ao motociclismo.

Até aqui tudo bem. Todos nós somos livres de realizarmos os nossos sonhos. Mas o assunto começa a ficar confuso quando passamos a analisar esse fórum “diferente”.

Começando pela sigla, CP-Motos, desde logo se nota uma terrível falta de criatividade. Será que estes membros, hoje responsáveis pela moderação e administração desse novo fórum, não conseguiram nestes meses, realizar uma sessão de brainstorming, que permitisse uma sigla inovadora?

É lamentável que o não tenham feito. Assim como é lamentável que os estatutos publicados nesse fórum tenham tido, nos primeiros dias online, a referência ao Clube português de Maxiscooters, porque eram a cópia integral dos estatutos do CPM, com algumas pequenas alterações.

Será que a ânsia de realizar algo de diferente, mais abrangente e democrático esbarrou na ausência dessas ideias que levaram à fundação do CP-Moto. Ser diferente implica ter objectivos definidos, e saber para onde se quer ir. Criticar é fácil, todos o fazem, arranjar soluções é difícil e não está ao alcance de todos.

Ao visitarmos o CP-Moto vemos nomes conhecidos do CPM, quer nos órgãos de gestão, quer nos membros, o que acaba por ser natural, uma vez que a sua génese é o CPM.

Também nos post´s as inovações são poucas. A maioria é “copy e past” dos tópicos do CPM. Mais uma vez a imaginação faltou.

Até na classificação dos elementos do fórum, relativamente à hierarquia das mensagens apenas se substituiu as scooters por estrelas. Mera operação de cosmética.

Finalmente o CP-Motos parece ter uma preponderância para uma certa marca, o que é natural porque um dos administradores está ligada a ela.

Então para quê mudar?

Talvez para alguns membros, que teriam naturais aspirações de exercerem cargos nos órgãos de gestão no CPM, os realizarem no CP-Motos.

Aqui já sei o que me vão dizer. No CPM os membros são convidados no CP-Motos são eleitos.
A democracia está presente, mas a primeira direcção é preenchia por elementos ambiciosos, que nunca viram reconhecidos, na sua opinião, o seu mérito no CPM. E como está escrito no artigo 5º dos estatutos, pode haver renovação de mandatos, embora só para dois mandatos consecutivos.

No fundo a montanha pariu um rato. Esse grupo de descontentes com o actual CPM, cheios de ideais inovadores acabou por ser vítima da sua própria ambição. Limitaram-se a plagiar o que já estava feito, substituindo apenas o Conselho de Coordenação. 

Sinceramente não vejo tópicos criativos no fórum e, mesmo que os houvesse,  poderiam ser  colocados no CPM, contribuindo, assim para a sua evolução. As ideias deste grupo de companheiros poderiam ser expressas no CPM, ninguém os impediria.
Não compreendo o porquê de criar algo novo com conteúdos “velhos”. O CP-Motos  acaba por ser um espelho  do CPM. Dois irmãos desavindos como Cain e Abel.

Assim como não compreendo o comportamento de alguns membros, por quem tenho sentida estima, ao realizarem uma massiva campanha de recrutamento  junto dos membros do CPM para se inscreverem no CP-Motos.
Confesso que a mim ninguém me convidou, mas tenho conhecimento de vários companheiros que foram contactados, ao melhor estilo dos “call centers”.

Com este post não pretendo ofender ninguém, apenas esclarecer todos os companheiros do CPM, do que se está a passar, uma vez que não sabiam da existência do novo fórum, o que dá origem a certos mal entendidos que podem perturbar os eventos do CPM.

Não quero acreditar que o único objectivo do CP-Motos seja dividir para reinar, assim como, na minha opinião, não faz sentido participar em dois fóruns tão semelhantes.

Por isso pergunto para quê mudar?

Não gostamos todos de andar de moto/scooter?
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 00:52 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Para quê mudar?
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2016, 09:01 »
Paulo: 

Como saberás estou no CPM praticamente desde o início, apesar de ter saído e voltado a entrar com o mesmo nick (ou parecido) numa altura conturbada.

Se há uns anos, na altura em que vários membros começaram a substituir scooters por motos convencionais, tivesse existido uma ligeira mudança de nome no CPM para as incluir, a oportunidade de criar um 'novo' forum não teria surgido.

Relembro que isso foi debatido há cerca de 2 anos, recordo-me bem e pareceu-me potencialmente perigoso não alterar ligeiramente o âmbito do fórum.

Estou convencido de que muitos companheiros CPM voltarão às scooters com o tempo, mas o facto é que a oportunidade surgiu e houve quem a usasse.

Obviamente esta é uma opinião pessoal e não estou ligado a nenhum forum a não ser como utilizador.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2016, 09:16 »
Paulo, acabaste por abrir um tópico sobre um assunto do qual estive ontem a ponderar escrever, mas estive à espera que uma situação se concretizasse, mas falarei disso mais tarde.
Há cerca de uma semana que conheço esse novo fórum, já lá fui espreitar algumas vezes, e o que vi deixou-me de certa forma chocado. Estava ali perante uma cópia do CPM, desde o nome e sigla, passando pelos tópicos e pelos membros. Também verifiquei que os estatutos estavam ao nível do discurso da mulher do Donald Trump. Mas o que me deixou mais desconcertado foi ver quem eram os membros da direção do fórum, alguns dos quais conheço pessoalmente, e que eram membros ativos do CPM, quer na postagem de tópicos, quer na organização de eventos, que embarcaram nesta trapaça. Saltou à vista igualmente que alguns dos restantes membros desse novo fórum ou foram suspensos ou expulsos do CPM ou pertencem à categoria dos sempre descontentes e agitadores do CPM.
Em relação aos tópicos sobre as marcas, só há praticamente referência a uma marca, a Honda. Até eu, que sou dono de um modelo dessa marca, achei esse facto totalmente faccioso. A parceria com a Motodiana deverá estar para breve...
Os restantes tópicos são na sua esmagadora maioria cópias integrais do que existe no CPM. Nem vou colocar aqui nenhum exemplo, convido quem lá não foi ainda a constatar por si próprio.
Ao contrário do Paulo, e esta foi a situação que me fez adiar a colocação do tópico, eu fui abordado (convidado) a inscrever-me no tal novo fórum ontem à noite. A abordagem começou por uma PM aqui no CPM a pedir o meu email. Como não o dei logo, a abordagem ficou suspensa. Mas quis ver até onde iria o desplante, dei o meu email mais tarde e lá recebi o convite. Um texto com uma prosa muito eloquente, ao nível dos textos que este membro sempre nos habituou.
Todos somos livres de constituirmos fóruns sobre os mais diversos assuntos, sobre uma marca de motociclos, sobre as viagens que se fazem, sobre reparações, sei lá. Mas fazer um fórum que é praticamente cópia integral de outro, em que membros são aliciados (é um termo forte, mas é mesmo assim) para lá se inscreverem através de contactos EFETUADOS NO PRÓPRIO FÓRUM, não me parece algo legítimo.
Perante isto, que procuram estes ex ou ainda membros do CPM com tudo isto? Protagonismo, digo eu, ultrapassar a frustração de não serem convidados para o CC do CPM, ou de não terem um estatuto diferente aqui dentro, ou então entraram nisto com inocência e não passam de uns tolos que estão a ser usados para que alguém atinja os seus objetivos.
Seja que situação for, esta é uma situação grave que não pode passar como se nada tivesse acontecido. O CC do CPM não pode estar a assobiar para o ar ou a não fazer nada usando a explicação que os estatutos não o permitem. Meu caro CC, esta situação nem sequer vem prevista nos estatutos, e mesmo que viesse, pela sua gravidade excepcional, obriga a que se tomem medidas excepcionais. Quais, serão vocês a decidir, mas por favor, façam-no depressa e de maneira exemplar, de modo a que TODOS percebam que a defesa do CPM está primeiro do que egos exacerbados e birras de meninos mal comportados. Se é preciso tirar os dentes do siso para que continuemos a crescer em harmonia, pois que assim seja. Da minha parte têm todo o apoio.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2016, 09:38 »
Paulo: 

Como saberás estou no CPM praticamente desde o início, apesar de ter saído e voltado a entrar com o mesmo nick (ou parecido) numa altura conturbada.

Se há uns anos, na altura em que vários membros começaram a substituir scooters por motos convencionais, tivesse existido uma ligeira mudança de nome no CPM para as incluir, a oportunidade de criar um 'novo' forum não teria surgido.

Relembro que isso foi debatido há cerca de 2 anos, recordo-me bem e pareceu-me potencialmente perigoso não alterar ligeiramente o âmbito do fórum.

Estou convencido de que muitos companheiros CPM voltarão às scooters com o tempo, mas o facto é que a oportunidade surgiu e houve quem a usasse.

Obviamente esta é uma opinião pessoal e não estou ligado a nenhum forum a não ser como utilizador.

Caro Pedro, peço desculpa mas ninguém vai abrir um fórum, só pelo facto do nome incluir as motos. Essa questão já foi aqui abordada. O CPM engloba as scooters e as motos. E até porque os membros do CC do CP-Motos, na sua maioria tem scooters.

Nunca no CPM ninguém foi descriminado por ter uma moto e não uma scooter. Abraço.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2016, 09:42 »
Paulo, acabaste por abrir um tópico sobre um assunto do qual estive ontem a ponderar escrever, mas estive à espera que uma situação se concretizasse, mas falarei disso mais tarde.
Há cerca de uma semana que conheço esse novo fórum, já lá fui espreitar algumas vezes, e o que vi deixou-me de certa forma chocado. Estava ali perante uma cópia do CPM, desde o nome e sigla, passando pelos tópicos e pelos membros. Também verifiquei que os estatutos estavam ao nível do discurso da mulher do Donald Trump. Mas o que me deixou mais desconcertado foi ver quem eram os membros da direção do fórum, alguns dos quais conheço pessoalmente, e que eram membros ativos do CPM, quer na postagem de tópicos, quer na organização de eventos, que embarcaram nesta trapaça. Saltou à vista igualmente que alguns dos restantes membros desse novo fórum ou foram suspensos ou expulsos do CPM ou pertencem à categoria dos sempre descontentes e agitadores do CPM.
Em relação aos tópicos sobre as marcas, só há praticamente referência a uma marca, a Honda. Até eu, que sou dono de um modelo dessa marca, achei esse facto totalmente faccioso. A parceria com a Motodiana deverá estar para breve...
Os restantes tópicos são na sua esmagadora maioria cópias integrais do que existe no CPM. Nem vou colocar aqui nenhum exemplo, convido quem lá não foi ainda a constatar por si próprio.
Ao contrário do Paulo, e esta foi a situação que me fez adiar a colocação do tópico, eu fui abordado (convidado) a inscrever-me no tal novo fórum ontem à noite. A abordagem começou por uma PM aqui no CPM a pedir o meu email. Como não o dei logo, a abordagem ficou suspensa. Mas quis ver até onde iria o desplante, dei o meu email mais tarde e lá recebi o convite. Um texto com uma prosa muito eloquente, ao nível dos textos que este membro sempre nos habituou.
Todos somos livres de constituirmos fóruns sobre os mais diversos assuntos, sobre uma marca de motociclos, sobre as viagens que se fazem, sobre reparações, sei lá. Mas fazer um fórum que é praticamente cópia integral de outro, em que membros são aliciados (é um termo forte, mas é mesmo assim) para lá se inscreverem através de contactos EFETUADOS NO PRÓPRIO FÓRUM, não me parece algo legítimo.
Perante isto, que procuram estes ex ou ainda membros do CPM com tudo isto? Protagonismo, digo eu, ultrapassar a frustração de não serem convidados para o CC do CPM, ou de não terem um estatuto diferente aqui dentro, ou então entraram nisto com inocência e não passam de uns tolos que estão a ser usados para que alguém atinja os seus objetivos.
Seja que situação for, esta é uma situação grave que não pode passar como se nada tivesse acontecido. O CC do CPM não pode estar a assobiar para o ar ou a não fazer nada usando a explicação que os estatutos não o permitem. Meu caro CC, esta situação nem sequer vem prevista nos estatutos, e mesmo que viesse, pela sua gravidade excepcional, obriga a que se tomem medidas excepcionais. Quais, serão vocês a decidir, mas por favor, façam-no depressa e de maneira exemplar, de modo a que TODOS percebam que a defesa do CPM está primeiro do que egos exacerbados e birras de meninos mal comportados. Se é preciso tirar os dentes do siso para que continuemos a crescer em harmonia, pois que assim seja. Da minha parte têm todo o apoio.

Companheiro a tua opinião só vem enriquecer este debate. Foi essa a minha intenção, falar ás claras sobre o que se está a passar. Espero que mais companheiros o façam e que alguém, com responsabilidade no novo fórum, venha aqui falar abertamente sobre o assunto, em vez de andarem "sorrateiramente" a convidar membros do CPM.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 12:50 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1177
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Para quê mudar?
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2016, 10:21 »
Olá meu caro,

  Por favor, não tomes como uma ousadia este simples e-mail, mas gostaria muito de te dar a conhecer este fórum ............... de que sou co-fundador e que finalmente arrancou em definitivo após meses...longos meses de preparação.

  Para que não haja dúvidas, a criação do CP-Moto não nasce de qualquer rancor com outros fóruns... Pelo contrário, estamos até de bem para com todos e foi mais para perceber se também conseguíamos criar algo diferente e bem mais abrangente na área do motociclismo. Scooters, motos, eléctricas e 3 rodas....no fundo, um fórum que abarque toda a vasta área do Motociclismo.

  Se entenderes, faz por lá a normal apresentação e vê se gostas do ambiente do fórum e que está em fase inicial de crescimento.  :-)

 Um abraço deste teu companheiro das 2 rodas,
  Isaac
-------------------acima copy/past da participação.---------/-///----------
Este foi o e-mail que recebi, não o considero de forma alguma desencaminhador, mas também já fiz os 30 anitos e mais alguns e continuo a ir para onde quero,posso e me deixam.
Efectivamente para já não encontro nada de muito diferente e os membros parece-me que são membros do CPM e que permanecerão no CPM scooter_ .
Eu continuo no CPM, irei continuar a ir a outros fóruns se me apetecer e me deixarem, e tentarei defender a minha dama, mantendo-a activa e forte em diálogo e não a fechando a intrusos.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

TMaxer

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #6 em: 20 de Agosto de 2016, 10:44 »
Tenho de concordar com o António e discordar parcialmente com o Paulo.



O projecto do CP-Moto é mais virado para as motos em geral (scooters, motos, 3 rodas, electricas), enquanto que o CPM é mais virado para as maxiscooters.


Sou membro "simples" do novo forum mas estou a par da ideia do forum desde o seu inicio e garanto ao Paulo e a todos os membros do CPM que NUNCA existiu, nem o aparecimento se deu, por qualquer desagrado ou por se considerar o CPM pouco democratico  _thumbdown_


O futuro do CP-Moto é para ja uma incognita e dependera, como e obvio, da participacao dos seus membro... se para ja os topicos ainda sao poucos e semelhantes aos do CPM devido a grande parte dos membros serem partilhados, tenho a certeza que quando o projecto tiver mais uns meses a diferenca ja se notará... pela minha parte, tenho aberto topicos diferentes nos 2 foruns

 _pol_ _pol_ _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4372
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Para quê mudar?
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2016, 11:01 »
Não costumo entrar em "discussões"  quando as vejo por aqui mas  parece andar no ar  receio do que? Então o comum cidadão não pode escolher que forum frequentar?
Como referenciado e vendo os 2 lados vêem - se nomes bem frequentes do cpm que vendo nas estatísticas 80 %de posts ,notícias testes ,etc revelantes do cpm vem de alguém que teve a ideia de fazer algo diferente .
Referem que é uma cópia,a sério?vendo mais fóruns vejo mais do mesmo,sao cópias quando se refere um determinado assunto.
Se há ou ouve discriminação no cpm , talvez ,eu próprio já tive moto  e continuei por cá.
Isto para mim é um passa tempo e sou crescido o suficiente para saber distinguir coisas ,mas isto sou eu.
Nada mais correto que o anterior companheiro anterior referiu,um convite não é obrigação.
Dizer que é grave ,descupem mas está a ser misturado o que não deve ser .
Fóruns não são coisas pessoais nem para levar ao lado pessoal se o fazem é um erro  .
Chegar a uma tertúlia e ver comentários a um companheiro porque quis acreditar em algo possivelmente diferente,nao acho isso normal no cpm
Promover e divulgar o moto turismo e a utilização da maxiscooter,nao é este o lema do cpm?
Finalizo referindo que isto para mim nem sequer é mais tema de discussão ,pessoalmente não perco tempo com este tipo de assuntos .
A vida é curta demais para perder tempo aqui em vez de andar nas 2 rodas.


Marco Neves
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 11:13 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2016, 11:18 »
O projecto do CP-Moto é mais virado para as motos em geral (scooters, motos, 3 rodas, electricas), enquanto que o CPM é mais virado para as maxiscooters.

O futuro do CP-Moto é para ja uma incognita e dependera, como e obvio, da participacao dos seus membro... se para ja os topicos ainda sao poucos e semelhantes aos do CPM devido a grande parte dos membros serem partilhados, tenho a certeza que quando o projecto tiver mais uns meses a diferenca ja se notará...

O que está aqui em causa não é a criação legítima de um fórum, outros membros do CPM o fizeram, alguns continuam abertos, outros encerraram. Os métodos, esses sim, parecem desleais e ilegítimos.

Porque não fizeram um tópico aqui no CPM anunciando o projeto e convidando todos a visitar o novo fórum, em vez de andar a mandar PM individuais? Porque é que ainda não veio aqui nenhum dos "pais" do projeto dizer fosse o que fosse? Se calhar porque sabem que o novo fórum não é assim tão diferente quanto querem fazer crer e que a colagem ao CPM é evidente. Se considerarmos que cerca de 20% das mensagens totais desse fórum são do seu administrador principal, difícil seria que assim não fosse.

Eu também já passei dos 30 e mais alguns, estou inscrito em vários fóruns, mas não perco tempo com aqueles que se limitam a copiar o que os outros fazem. Se há algo que abomino são batoteiros.

Há quem lide bem ou não se importe com o uso de métodos pouco claros ou dignos, eu da minha parte recuso-me a embarcar em projetos que nascem deformados. Não condeno, apesar disso, quem o faça.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2016, 11:19 »
Não me parece que a  ideia de criar o CP-Motos  passe por ser mais abrangente e englobar todo o universo motociclista. No CM temos scooters, motas, elétricas, etc. Se formos analisar os tópicos na página de entrada do CPM, a maioria é de motos. Nunca o CPM impediu post's de motos, pelo contrário lembro-me de esse tema ter sido discutido e este CC ter defendido a pluralidade. É certo que nos estatutos se fala de maxiscooters, mas isso é apenas uma questão de designação.

Continuo a pensar que as verdadeiras razões da criação do CP-motos se prendem, desculpem a expressão, com "birras" de certos elementos relativamente às decisões do CC.

Tmaxer vais-me desculpar mas o teu relato sobre a viagem que fizeste aos Pirinéus é muito idêntico ao que li no CPM.

Pergunto se já o tinha lido num lado porquê ir ler o mesmo assunto no outro?
No CPM a Tmax é uma scooter e no CP-Motos passa a ser uma mota?

Vais deixar de publicar os teus, excelentes, post's sobre a mecânica no CPM, para passares a publicá-los no CP-motos?
Vais publicar nos dois?

Onde está a diferença?

Também não estou a ver os companheiros, que têm motos no CPM, passarem todos para o CP-Motos.

Para o CP-Motos deixar de ser a cópia do CPM tem que ter membros que  não  os do CPM. mas aí o CP-Motos passa a ser um clube de Motas.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 12:52 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4372
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Para quê mudar?
« Responder #10 em: 20 de Agosto de 2016, 11:25 »
Então porque se podem ver quase as mesmas inscrições nos 2 lados ,e de membros do cc do CPM,?
Não acham que se está a levantar muito alarido desnecessário?
Se não há problema qual o receio.

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Rodrigues

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2016, 12:04 »
Eu não mudei, apenas fiquei com duas casas !...

Partilho e continuarei a partilhar as minhas opiniões, os meus DB e os meus passeios nos dois fóruns pois sei que os tópicos Viagens e DB só podem ser lidos por Membros e muitos não vão mudar.

Mas,.. se continuar a ler estas birras e guerrinhas terei de optar por um ou simplesmente por nenhum.

Abraço


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2016, 12:06 »
Não costumo entrar em "discussões"  quando as vejo por aqui mas  parece andar no ar  receio do que? Então o comum cidadão não pode escolher que forum frequentar?
Como referenciado e vendo os 2 lados vêem - se nomes bem frequentes do cpm que vendo nas estatísticas 80 %de posts ,notícias testes ,etc revelantes do cpm vem de alguém que teve a ideia de fazer algo diferente .
Referem que é uma cópia,a sério?vendo mais fóruns vejo mais do mesmo,sao cópias quando se refere um determinado assunto.
Se há ou ouve discriminação no cpm , talvez ,eu próprio já tive moto  e continuei por cá.
Isto para mim é um passa tempo e sou crescido o suficiente para saber distinguir coisas ,mas isto sou eu.
Nada mais correto que o anterior companheiro anterior referiu,um convite não é obrigação.
Dizer que é grave ,descupem mas está a ser misturado o que não deve ser .

Fóruns não são coisas pessoais nem para levar ao lado pessoal se o fazem é um erro  .
Chegar a uma tertúlia e ver comentários a um companheiro porque quis acreditar em algo possivelmente diferente,nao acho isso normal no cpm
Promover e divulgar o moto turismo e a utilização da maxiscooter,nao é este o lema do cpm?
Finalizo referindo que isto para mim nem sequer é mais tema de discussão ,pessoalmente não perco tempo com este tipo de assuntos .
A vida é curta demais para perder tempo aqui em vez de andar nas 2 rodas.


Marco Neves

Companheiro Neves, com o devido respeito, penso que está confuso. Medo?
Todos temos o direito de frequentar os fóruns que quisermos. O que o companheiro está equivocado é "na tal diferença" que os impulsionadores do CP-Motos tanto apregoam. Descriminação?

Nunca existiu, isso eu posso garantir. E se alguém o afirmar o objetivo é gerar confusão.

Ninguém é maltratado nas tertúlias do CPM, mas as pessoas têm que assumir as suas opções e não esconderem-se em convites por pm's e conversas de membros do CP-Motos nas tertúlias do CPM.

Já agora, o companheiro, como moderador do CP-Moto poderia esclarecer todos os companheiros das "diferenças" deste em relação ao CPM.

Quanto à discussão, como membro do CPM tenho o direito de postar o que entender ser importante para a dignificação deste fórum, sempre respeitando todos os companheiros, mesmo aqueles que não concordam comigo.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 12:53 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2016, 12:35 »
Eu não mudei, apenas fiquei com duas casas !...

Partilho e continuarei a partilhar as minhas opiniões, os meus DB e os meus passeios nos dois fóruns pois sei que os tópicos Viagens e DB só podem ser lidos por Membros e muitos não vão mudar.

Mas,.. se continuar a ler estas birras e guerrinhas terei de optar por um ou simplesmente por nenhum.

Abraço


Companheiro permita-me que lhe pergunte....qual o interesse em escrever duas vezes a mesma coisa, para as mesmas pessoas....não  tem duas casas apenas muda de divisão.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2016, 12:48 »
Outros dos pontos que considero importante discutir aqui, é a existência de alguns tópicos, no CP-Motos, sobre questões de organização do CPM.

Confesso que os não vi, nem poderia ver visto porque não sou membro, mas foi-me relatado, por companheiros, da existência de post´s  que abordam questões sobre as contas do CPM.

São estes pormenores que me levam a pensar que, o verdadeiro motivo da criação do CP-Motos, passa por os mentores do projeto não se identificarem com o atual CPM.

Seria importante, para todos, que estas pessoas se identificassem aqui publicamente e explicassem o porquê de criar um fórum tão idêntico.

Isto iria aclarar toda a situação e, na próxima vez que, numa tertúlia do CPM, alguns companheiros membros do CP-Motos estivessem à parte a conversar, já não seriam levantadas suspeitas do seu real papel. Membros do CPM ou recrutadores do CP-Motos?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2016, 12:58 »
O que está aqui em causa não é a criação legítima de um fórum, outros membros do CPM o fizeram, alguns continuam abertos, outros encerraram. Os métodos, esses sim, parecem desleais e ilegítimos.

Porque não fizeram um tópico aqui no CPM anunciando o projeto e convidando todos a visitar o novo fórum, em vez de andar a mandar PM individuais? Porque é que ainda não veio aqui nenhum dos "pais" do projeto dizer fosse o que fosse? Se calhar porque sabem que o novo fórum não é assim tão diferente quanto querem fazer crer e que a colagem ao CPM é evidente. Se considerarmos que cerca de 20% das mensagens totais desse fórum são do seu administrador principal, difícil seria que assim não fosse.



Penso que nem tal seria possível... ha umas semanas um companheiro abriu um topico perguntando sobre a presença de uma pagina sobre Tmaxs no FB e eu respondi que conhecia o admin da pagina e que esta estava inativa mas que me prontificava para tomar conta de uma pagina assim (e hoje tomo, uma pagina onde partilhamos fotos e informacoes especificas sobre esse modelo) e o topico acabou por ser apagado por violar o estatuto do CPM  _thumbdown_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Para quê mudar?
« Responder #16 em: 20 de Agosto de 2016, 13:00 »
Paulo:

Vou ser sincero: não vejo nada de pouco ético ou de traição.

Foi uma oportunidade de abrir um novo fórum e alguém a agarrou.

O CPM também começou de forma semelhante, se bem me recordo.

Não há qualquer assunto sério, um fórum serve para descontrair.

Não é para levarmos isto a peito, já que se trata de um divertimento. Para assuntos sérios já temos o dia-a-dia.

Aliás eu próprio estou a pensar criar um "fork" do CPMoto e chamar-lhe CPMota  _lol_ _lol_ Queres entrar ??? _Rolley_ _Rolley_

Tudo isto é irrelevante, na minha opinião. Claro que há interesses, mas no fim os actos ficam com quem os faz.


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4372
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Para quê mudar?
« Responder #17 em: 20 de Agosto de 2016, 13:06 »
Companheiro Paulo ,não falei em "mal tratado" falei "comentários".
Se estou confuso?
Estou ,pergunto  a mim mesmo como isto pode ser tema de discussão.
Já que me está a identificar como membro do cc do outro forum,o que lá não aconteceu com membros do cc do CPM,aqui uma diferença,
posso referir que ,fui convidado e não "obrigado" a conhecer em primeira mão esse forum pela indicação de um companheiro que do o conheci no encontro de vendas novas.ja o queria conhecer para saber melhor quem seria a pessoa que mais contribuía no cpm com informação.
Entrei nesse fórum,inscrevi- me ,porque sou livre de opinião,contribui com a abertura de tópicos que não haviam .
Reparei que está vocacionado para tudo o que é 2 rodas ,menos as bicicletas.
Vejo inscrições de outras pessoas com cilindradas altas e sem ser da mesma marca,as scooters estão em minoria se reparar e as 125 a mesma coisa.
Posteriormente fui convidado a fazer parte do cc pois segundo quem administra e fundou,sempre escrevi sem segundas intenções sem provocações,aceitei.
Como muitos sabem levo o meu filho ,menor sempre comigo, é o espírito que lhe quero incutir,ate ele percebeu comentários menos bons acerca desse novo fórum.
Há tópicos que por aqui não foram criados .
Se foi alguma coisa copiada ou não ,não sei ,não me dou a esse trabalho.
Se há membros que postam nos 2 sítios ,ainda bem para ambos os fóruns ,cada um vê o que quer.
Não foi questionado o porquê de membros do cpm e do seu cc serem membros do outro forum e são mesmo muitos.
Se há diferenças ? Podem ser poucas ,seram certamente mais no futuro .
Não levo a mal as críticas e desaforos pois como leram ,não faço vida disto nem me chateio com fóruns , Facebooks ,etc,tenho mesmo mais que me preocupar na vida é acho que alguns companheiros deviam fazer o mesmo.
Não me vou pronunciar mais aqui.
Se vir que já não sou bem vindo,saio.
 Aos srs moderadores se virem que o que escrevi está mal ou incorrecto , apaguem, mas não é minha intenção criar problemas ou mal estar .
Vejo que posto isto ,peço desculpa a amigos que fiz mas não me parecem haver condições de ficar .
Não me parece bem abrir um tópico para isto,mas :D  :D  :D

Marco Neves
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 13:26 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Para quê mudar?
« Responder #18 em: 20 de Agosto de 2016, 13:25 »
X2 Marco

O que me admira, ou não, é o CC do CPM ainda não ter intervido neste Tópico e trancado.

O que se escreveu acima sobre o Companheiro Rodrigues, pelo facto de partilhar nos dois Fóruns, é verdadeiramente ridículo.

O respeito e o que muito se deve ao Companheiro que mais tem dinamizado este CPM, já deveria ter merecido intervenção do CC do CPM. Digo eu !

Tantos e tantos Fóruns, nacionais e Internacionais que frequento, são cópias uns dos outros, nada mais, ninguém inventou a pólvora.

As mentiras que já li por aqui, são de uma ignorância total e falta de conhecimento.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

RCEu

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #19 em: 20 de Agosto de 2016, 13:37 »
Não posso concordar com algumas coisas que aqui foram ditas, porque o que me foi dito por um membro do CC do clube português motociclismo, CP-Motos (pra não ficar igual), foi que este novo fórum era nem melhor nem pior mas que pelo menos era mais democrático e transparente, uma vez que os órgãos de gestão são eleitos por votação direta, o que deixa a ideia de que no entender dele achou que afinal de contas nunca seria convidado para CC no CPM.
Mais afirmou que nunca usava os encontros do CPM para falar de temas do CP-Motos, o que não se verificou na última tertúlia, que por acaso, quase só está aberta aquela hora quase em exclusividade para o pessoal do CPM.
Por último estive lá registado por umas horas e conclui que era quase tudo ou tudo igual . Portanto, para isso ficava apenas aqui.

Dejá Vu

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #20 em: 20 de Agosto de 2016, 13:49 »
Caro companheiro Neves, compreenda que não queira esclarecer, aqui no CPM, as motivações que levaram à criação do CP-Motos.
Assim como me custa a acreditar que, não tenha reparado nas cópias dos post's. Também compreendo que se insista muito no "somos todos amigos" e se tente abafar a discussão.

Continuo a insistir que alguém do CP-Motos venha, aqui, explicar o verdadeiro motivo da sua criação.
O silêncio e a falta de explicações dos implicados levanta muitas suspeitas dos verdadeiros motivos.

Pela minha parte vou exercer o direito, como membro do CPM, de questionar e confrontar todos os elementos do CP-Motos, que se apresentem nas tertúlias e eventos, sobre o seu papel nos referido locais.

Estão a conviver com os companheiros do CPM ou a escolher os que devem ser aliciados a engrossar as fileiras do C-Moto?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Rodrigues

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #21 em: 20 de Agosto de 2016, 13:58 »

Companheiro permita-me que lhe pergunte....qual o interesse em escrever duas vezes a mesma coisa, para as mesmas pessoas....não  tem duas casas apenas muda de divisão.

Eu creio que expliquei bem mas vou repetir, nem todos irão mudar de casa e até ao momento só convidei um amigo dono de uma CB500x a inscrever-se no CP.Moto, os tópicos Viagens e DB só podem ser lidos pelos Membros daí a razão de postar nos dois fóruns para que possam ser lidos por todos.

Tenho e terei amigos nos dois fóruns, não os devemos encarar como concorrentes mas sim como dinamizadores do Motociclismo em Portugal.

Quem me conhece  sabe que prezo muito a educação e bom trato com todos, inclusive fui convidado para moderador do CP.Moto por conhecerem  minha atitude calma e moderada, mas recusei por falta de tempo, é essa educação e bom senso que por muita pena minha vejo que está cada vez mais arredada da convivência virtual no mundo do Motociclismo.

Para terminar, deixa que lhe diga, o seu tópico em nada veio contribuir para melhorar o ambiente do CPM, antes pelo contrário.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #22 em: 20 de Agosto de 2016, 14:00 »
X2 Marco

O que me admira, ou não, é o CC do CPM ainda não ter intervido neste Tópico e trancado.

O que se escreveu acima sobre o Companheiro Rodrigues, pelo facto de partilhar nos dois Fóruns, é verdadeiramente ridículo.

O respeito e o que muito se deve ao Companheiro que mais tem dinamizado este CPM, já deveria ter merecido intervenção do CC do CPM. Digo eu !

Tantos e tantos Fóruns, nacionais e Internacionais que frequento, são cópias uns dos outros, nada mais, ninguém inventou a pólvora.

As mentiras que já li por aqui, são de uma ignorância total e falta de conhecimento.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Companheiro João, falar é fácil...aponte essas mentiras e falta de conhecimentos...

Quanto a esse destacado companheiro, ele é livre de se pronunciar publicamente aqui...será que está ocupado e enviar emails' para os eleitos?

Disparate é dizer que todos os fóruns são iguais, mais uma vez surgem aqui os mandatados do outro fórum para defender a sua dama.
Mas continuam a não revelar o porquê da sua existência. Outro pormenor curioso é a inscrição no CP-Motos de elementos que foram expulsos e suspensos do PM, por tudo fazerem para a criação de um mal estado.

Por favor não passem um atestado de "burrice" aos membros do CPM assumam ou vossos atos ás claras e deixem de se esconder nas sombras.

Com isto não quero atingir aqueles que se inscreveram no CP-Motos, apenas gostaria que os mentores do projeto dessem a cara e parassem com os jogos de bastidores.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Para quê mudar?
« Responder #23 em: 20 de Agosto de 2016, 14:10 »

Para terminar, deixa que lhe diga, o seu tópico em nada veio contribuir para melhorar o ambiente do CPM, antes pelo contrário.
[/quote]


Compreendo que fosse mais conveniente, todos os elementos do CPM continuarem na ignorância. Felizmente estamos numa sociedade onde a liberdade de informação está presente.

O fato de vários companheiros estarem aqui a manifestar as suas opiniões já é positivo. Por vezes é importante separar as águas.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Para quê mudar?
« Responder #24 em: 20 de Agosto de 2016, 14:16 »
Caro companheiro Neves, compreenda que não queira esclarecer, aqui no CPM, as motivações que levaram à criação do CP-Motos.
Assim como me custa a acreditar que, não tenha reparado nas cópias dos post's. Também compreendo que se insista muito no "somos todos amigos" e se tente abafar a discussão.




Nao vejas isso assim  _pol_


A pool de membros inicial era quase todo CPM, neste momento ja comecam a aparecer outro membros, cada um com a sua interpretacao do que é andar de moto, e que certamente no seu colectivo influenciarão os destinos e a abrangencia do CP-Moto  _pol_


Ja pelo titulo que deste ao topico, da a ideia que os membros estao a ser "assediados" em massa para sair do CPM e ingressarem no CP-Moto e isso  não corresponde à realidade  _pol_ nao existe qualquer rivalidade entre os 2 projectos, nem vejo nos fundadores do novo forum qualquer sentimento negativo em relacao ao CPM, afinal, alguns deles sao os membros que eram aqui  mais participativos. Alguns deles até aqui estao a organizar eventos!  _pol_



Paulo, sabes bem que existem membros do CPM que tem motos e que nao escrevem aqui uma linha sobre essa experiencia pois acham descabido, assim como sabes muito bem que ha inumeros membros que nao gostam que andem aqui "maxis com correntes"  _pol_ A evolucao nesta nossa "vida e paixao motard" leva-nos a tomar opcoes e a seguir novos caminhos... o CP-Moto na minha opiniao é a resposta a nicho que existe, tal como o CPM tambem o é.

Geralmente os foruns tem uma tendência de especializacao ou de se focarem num determinado tema, o CP-Moto vai tentar o caminho inverso, vamos ver qual vai ser a resposta e se o projecto vai singrar  _pol_


O CPM estou certo, continuará o seu sucesso...   _convivio_