Nao estou a abrir este topico para denegrir a imagem desta maquina pois ja por varias vezes afirmei que é a minha Maxi preferida mas hoje cruzei-me na net com a reclamacao de um proprietario que foi surpreendido pelo valor, na minha opiniao, elevadissimo da revisao dos 40 mil KMs...Fica o aviso para os proprietarios nao serem surpreendidos e para (provavelmente) pedirem um orcamento ou fazerem um consulta a uma oficina nao oficial
Reforço que não abri o tópico apenas como alerta.Pedro, desta vez nao estou de acordo contigo... o valor efectivamente parece-me exageradamente alto, dai a abertura de tópico para partilha com os restantes companheiros e sobretudo com aqueles que são donos de C650.O meu conhecimento destas maquinas não é em profundidade suficiente para saber se efectivamente a troca de corrente (item que me parece excessivo pois o de outro modelos na mesma gama é praticamente vitalício, ou então tem uma duração mais dilatada) é programada aos 40 mil Kms... se é então parece-me francamente curto.A BMW tem um dos motores mais potentes no segmento e a manutenção e este é um dos factor que eleva os custos de manutenção e diminui os períodos de vida das peças. Cabe ao cliente saber aquilo que está a comprar e perceber que um veiculo com, por exemplo, 300 cavalos tem uma manutenção muito mais cara do que um com 100 ou 150. É muita giro e sabe muita bem quando rodamos punho deixar os outros para tras, mas com esse gozo vem cu$tos acrescidos, directamente proporcionais ao gozo Ha um numero que é geralmente ignorado na compra dos veículos na altura da compra: o custo de propriedade... porque na maioria das vezes as pessoas apenas se preocupam com o valor da prestação e o seguro que vão pagar Ainda hoje estava a ver passar os olhos pelo pasquim da republica e estavam a noticiar que o CR7 tinha comprado um carro de 2 milhões de €... o carro pode ter custado os 2 milhões de preço mais taxas, mas as jantes são numa liga especial e os pneus são feitos a mão, e um jogo de jantes apenas pode ser usado em 2 jogos de pneus... quando precisares de meter o 3º jogo precisas de comprar jantes novas...E na 2ª revisão, acho que aos 10 mil Kms, são necessários trocar um numero infindável de parafusos que por acaso são em titânio e cada um tem gravado um numero único e cada um deles custa 100€... é normal esta revisão custar entre os 100 e os 150 mil € ... o que é o CR7 vai fazer quando chegar a altura? Se não quer ou não pode pagar, compra um carro mais barato O consumidor tem que fazer a sua opção dentro das suas possibilidades e estar informado... o caro para nós pode ser barato para outros
Pois as minhas revisões não vão ser feitas na BMW nem pensar... Alem do mais o material que quero usar é Malossi logo ai tem de ser fora...Existem oficinas excelentes por ai com inclusive melhores condições é uma questão de nos informar-mos.Nós utilizadores e consumidores é que alimentamos estes lóbis... Estas maxis são sem duvida das melhores que estão no mercado.Grande abraço a todos
Bom dia pessoal Eu resumo o meu comentário a poucas palavras. Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos. Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!