Já soldei o fio no sitio correcto, USB ligado mas sem sinal de vida por isso desconfio que deve ter queimado algo quando se avariou.
E claro, por mais cuidadoso que tenha sido não posso afirmar a 100% que na "descolagem" de uma das faces não tenha eu provocado sem querer o fio solto.
Obviamente, garantia já foi (acho eu!)
O fabricante ainda me respondeu ao primeiro email e pediu algumas informações (loja, data compra, etc), mas entretanto não voltou a manifestar-se. Mas como na 1ª vez demorou cerca de 2 meses a responder, pode ser que ainda digam qualquer coisa.
Optei por abrir porque podia ser algo solto e facilmente reparável. Não foi possível, paciência.
A alternativa seria voltar à mesma loja (logo por azar a famigerada box46!) e esperar mais 1 ou 2 meses -- isto se voltassem a enviar para reparação (se é que alguma vez foi!!!).
Como já referi no tópico da loja, a abordagem não foi a mais simpática e duvido que voltassem a aceitar novo pedido de reparação sem eu ter que fazer estardalhaço.
Não estou para aí virado .|.
Na minha perspectiva actual prefiro gastar 20 eurecos!
Se durarem 6 meses a 1 ano já me dou por satisfeito: basicamente, para ouvir música nas curtas viagens do dia-a-dia e atender uma chamada ou outra ocasional acho perfeitamente desnecessário torrar 200 ou 300 € em um dispositivo top.
Sim, dura mais, tem mais funções, é mais resistente, etc, mas é um valor excessivo e não compensa para o uso que dou
Fica o alerta para futuros interessados e para quem já tem os D1/2/3 ter algum cuidado com os puxões nos fios/micro(?).
Bom fim de semana e boas curvas